Duvida do dia - carro amarradissimo
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galera do pp aqui estou eu de novo e com novas duvidas….
fui este domingo daqui de santos para lindoia e senti a quantum extremamente amarrada em subidas, parecia que eu estava arrastando uma ancora com o carro, no plano vai bem, aqui embaixo na chegada a santos bateu 180 sem problemas, mas o que me intriga mais é a forma que acontece esse sintoma....tem vezes que eu atochava o pe e a perua ia numa boa, tinha vezes que pisava e ela brochava, mas brochava lindo de jogar marcha mais pesada e mesmo assim nao embalar como se estivesse meio afogada.
quem pode jogar uma luz sobre o assunto pra que eu quando for levar terça na oficina ja tenha um plano para acabar com isso????
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meu carro qdo éra novo tinha esse problema…...descobrí depois de 2 anos q a bomba elétrica tinha defeito intermitente.
tinha dia q dava 230 no painél e outros suava p chegar nos 190.
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é, eu estranhei principalmente pela bomba nao ter nem 6 meses e ser bosch….....
o sintoma é de um carro carburado que ¨afoga¨ quando voce pisa e a perda de velocidade na hora que voce tira o pé parece até que voce esta freando ou andando com o freio de mao puxado....
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teu carro quando era original pra passar em lombada tinha que descer e empurrar
mas realmente me lembrou carro mil na subida mesmo….
alguem com ideias do que seja????
no plano ela vai bem
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a parte de injeçao ta toda ok, sonda motor de passo tps foi tudo testado semana passada no scanner….
o foda é o sintoma que voce jura que esta com o carro ¨afogando¨....tipo em carro carburado que a pessoa pisa tudo de uma vez e da aquela embolada feia...isso é nitido demais
um sintoma desse naipe poderia ser o que?
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dá uma olhada no relê da bomba, pode estar esquentado demais e desarmando. coloque um relê novo, comprado na concessionária.
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valeu a dica daniel
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êu deixei a regulagem original….2.7 de pressao de gasola,bicos originais e limpos... é aquilo, no plano vai numa boa(mas tirando o pé perde velocidade como se estivesse brecando) e na subida brocha
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por via das duvidas vou trocar o rele.
ontem ela tava bem esperta, entao realmente pode ser algo como o daniel falou, esquenta demais o rele e ai ele começa a desarmar…
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eu acho que é falta de um caracolzinho nesse motor..
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olha rodrigo pode até ser kkkkkkkk mas em santos eu nao faço absolutamente mais nada em relaçao a preparaçao, se um dia partir pra caracol levo pra sao paulo ou abc, por aqui ando até de uno mille brio mas nao gasto um tostao em preparaçao.
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aqui em santos é complicado mesmo…
é muito mexanico metido a preparador...o foda é q a maioria nem estudo tem...
um cara q manja legal é o thiago de sao vicente...trabalhou na pro stock...é engenheiro mecanico...ta terminando pós graduaçao...tecnico em automobilistica...manja bastante de preparaçao...
ele q trocou a turbina do passat pra mim...
mas ele nao ta trampando no ramo agora..isso q é foda...
o acerto q eu fiz no meu passat ficou legal...gosto de diy...me viro no q posso
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num custa olhar sensor de temperatura do ar e da agua… já peguei uns com buraco na escala... ele marca certinho exceto em uma ou duas faixas de operação...
tipo qdo é pra marcar 90 ele marca certo... aí em 95 ele marca algo totalmente fora (geralmente um valor baixissimo de temperatura ai afoga) e aos 100 marca certo de novo...
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over, tu fala tipo tu estar com o carro em temperatura normal de funcionamento e intermitentemente o sensor mandar leitura que o carro ta frio dai mandar gasolina demais e dar uma afogada????
num custa olhar sensor de temperatura do ar e da agua… já peguei uns com buraco na escala... ele marca certinho exceto em uma ou duas faixas de operação...
tipo qdo é pra marcar 90 ele marca certo... aí em 95 ele marca algo totalmente fora (geralmente um valor baixissimo de temperatura ai afoga) e aos 100 marca certo de novo...
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