Painel g3 no g2
-
ai, será que alguém tem informações sobre isso?
a ligação é de boa?
eu sei que o painel encaixa normal, só q fica um vóo na lateral q é fácil resolver fazendo uma pequena moldura em fibra ali.
mas uq me interessa seria a ligação dele. por exemplo o meu bola tem hodomreto digital então creio q facilite na instalação, porém o meu não tem relogio e o g3 tem, e o hodometro do g3 marca km total e parcial no memso visor, no bola vc tem q apertar um botão pra mudar o visor, isso atrapalharia em algo?
e quanto ao resto, marcador de comb, temp, setas, farol, desemba?ador, óleo, bateria, freio de mão, liga numa boa?
-
pois é, é essa foto mesmo q postaram em outro lugar, só q o povo tá meio fraco de info de cmo fazer.
quer dizer que o meu chicote não serviria no g3?
pq meu painel não tem conta giros tbm, teria q ligar ele.
e assim, eu já tenho em mente o lugar onde farei.
bem to com bala na agulha aqui pra comprar o painel (+ou- r$200) mas o chicote custa quanto? será que já encontra o painel do gol rallye?
e o chicote talvez seria melhor comprar na autorizada ou não? pq gerlmente os caras do desmache só vendem o painel, acho q nem vem com chicote.
e tem algum problema com a clibragem dos instrumentos?
-
aqui varia muito… um painel simples do g3, aquele de fundo preto, sai na faixa de 160 a 220, dependendo do estado dele, mas acho q é sem chicote.
já o painel de fundo branco custa na casa dos 250 a 300, e o de fundo branco com aro cormado na casa dos 270 a 320.
mas ainda não achei do gol rallye, se for colcoar quero do gol rallye, muito show.
eu quero colcoar é esse aqui. muito show.
colocar o painel coloca de boa, uq pega é a ligação sabe. se os indicadores de oleo, luz, farolete, setas, freio de mão etc... irão ligar numa boa. e a precisão de marcação deles. por exemplo o de combustivel será q teria q mudar algo na linha de combustivel? o da temperatura, será q teria q trocar algum sensor só por causa do painel dierente?
entende, esse é o problema q tenho, não endendo muito disso e sei q hj em dia um painel com mal contado causa um dano tremendo, prova disso é o paineld o crosa da minha m?e q veio com defeito e o caror não ligava heheh trocou o painel e zerou, ve se pode o painel dava interferencia em ão sei uq lá na injeção.
então só tenho receio sobre essas coisas, a ligação e marcação do painel.
-
o stefano andou se informando bastante sobre essa conversão. ele tá quase trocando o dele…
combustivel, indicadores de seta, freio de mao, rpm, oleo, temp, combustivel nem precisa se preocupar...
o que talvez tenha que mecher é no velocimetro, talvez precise aferir ele. nada que alguem que mecha com painel nao faca por uns 50 reais. e já aproveita e deixa na km que vc quiser (do seu carro).
o conector do painel também é diferente, o do g3 tem mais pinos. voce vai precisar comprar o conector do g3 e refazer o chicote... eu to a um tempao atras dessa pinagem mas ainda nao consegui. o stefano achou um cara que faz isso tudo.
ele tem mais detalhes, quando ele ver isso aqui ele posta.
-
vamos criar um clubinho do gol g2 e city com painel de g3
no sóbado eu dei uma passeada nos desmanches e nas lojas de peças usadas (robautos da vida)
terminei comprando o interruptor das luzes giratério com led dentro e a respectiva mêscara do painel com o difusor de sa?da do ar, o do meu gol city é aquele toscão sem led sem nada que parece um botão de luz de parede…
os paineis custavam 150 o g3 completo com fundo preto (tradicional) e 200 o g3 completo com fundo branco do gol power... tinha uma robauto que tinha o painel g3 da linha fun com fundo cinza... mas o do rallie não tinha ainda... (hehehueue)
da? no balcão de uma loja ue pedi pro cara 1 painel de g3, 1 de g2 e as respectivas molduras pra ficar medindo e fu?ando pra ver como adaptar a parte f?sica...
a parte elétrica eu já tinha conversado com um cara que é dono de uma loja de velocimetros...
ele começou me dizendo que custaria r$ 350,00 instalado e funcionando perfeito...
da?, depois de muita doutrinação no cara, explicando que eu era um cara que gostava de por a mão na graxa e tal consegui um preão de r$ 80,00 para eu entregar a ele o painel, ele reprograma a quilometragem, faz a aferição e me dá as dicas da pinagem para ligar no g2...
vejam esse desenho grosseiro que fiz...
os riscos em vermelho são para mostrar o que tem que ser feito pra fixar o painel g3 no buraco do g2....
o painel g2 é mais comprido que o g3... então tem que fechar os buracos em formato de meia lua crescente nos cantos... fácil.
mas para fixar, tem que dar um jeito de encompridar os pinos laterais e aproveitar e levar eles mais pra tr?s (ou pra frente) e mais pra baixo (ou pra cima) não sei exatamente, para casar a altura e profundidade do painel g3 dentro do buraco do g2 de forma que encaixe perfeito no buraco da moldura do g2 (isso encaixa perfeito porque eu medi).
minha idéia seria espetar tubos de cobre (ou outro metal maleável e rígido) nos pinos originais...
e fazer duas chapas em z, fixar estas chapas nos buracos dos parafusos originais e as orelhas do painel g3 nessas chapas em z...
acho que era isso...
ainda vou levar um tempo pra comprar o painel pois tá numa pinda?ba de grana ferrada.... mas continuarei a pesquisar e postar aqui as novidades....
espero que vocês furunguem bastante sobre isso também e veja se conseguem umas fotos mais claras do painel adaptado
-
segue o link pra imagem ficar maior…
http://members.fortunecity.com/palio97/painel2.jpg
aqui uma foto do painel de golf num g2…
http://members.fortunecity.com/palio97/painel.jpg
esse gol bola tava no falecido site technorace…
-
eu queria um conector f?mea do painel do g2…
assim eu posso fazer um cabinho adaptador:
conector (f?mea) de 26 pinos g2 de um lado,
plugue (macho) de 32 pinos g3 do outro lado.
katamilhõesded?lares,
você sabe a especificação/refer?ncia do conector f?mea de 26 pinos do painel g2 (o que fica soldado na placa impressa flexível do painel)
só sei que é amp
-
putz, o soda q aqui na minha cidade não conheão n enhuma loja boa que mecha com painéis.
pq o meu, como e não sei porra nenhuma, irei conversar com um chegado q é dono de loja de auto som, e essa loja os caras manjam d+, fazem altas adaptações, paine?s em fibra etc…
assim que der um tempo eu passo na loja e converso com o cara pra ver certinho isso, pq ai qualquer coisa ele manda o painel pros lugares certtos pra fazer uq q tem q ser feito, e o encaixe, bem isso é de menos pra ele, os caras são feras nisso... mas ai tem q ver esse lance da pinagem ai. será q tem q puxar os fios tudo novo do meu carro?
-
eu queria um conector f?mea do painel do g2…
assim eu posso fazer um cabinho adaptador:
conector (f?mea) de 26 pinos g2 de um lado,
plugue (macho) de 32 pinos g3 do outro lado.
katamilhõesded?lares,
você sabe a especificação/refer?ncia do conector f?mea de 26 pinos do painel g2 (o que fica soldado na placa impressa flexível do painel)
só sei que é amp
não tenho a minima ideia…......... sorry.............
-
putz, o soda q aqui na minha cidade não conheão n enhuma loja boa que mecha com painéis.
pq o meu, como e não sei porra nenhuma, irei conversar com um chegado q é dono de loja de auto som, e essa loja os caras manjam d+, fazem altas adaptações, paine?s em fibra etc…
assim que der um tempo eu passo na loja e converso com o cara pra ver certinho isso, pq ai qualquer coisa ele manda o painel pros lugares certtos pra fazer uq q tem q ser feito, e o encaixe, bem isso é de menos pra ele, os caras são feras nisso... mas ai tem q ver esse lance da pinagem ai. será q tem q puxar os fios tudo novo do meu carro?
golzin, não precisa ser de paineis não….
uma boa auto eletrica resolve o parte da instalação.........
-
ai q tá el kamilion, eu to rezando pra q essa loja de som faça isso. pq os caras lá fazem de tudo e tem muita gente boa saca. a algum tempo atrás eles fizeram um painel todo em fibra pra uma parati com instrumentos tudo da c2 ficou show. então creio q eles consigam instalar esse painel funcionado numa boa, to rezando pra isso, senão desisto, pq se eles não fizerem ninguém aqui faz hehe.