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Ap 1.8 alcool/alcool

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    PrEsA
    escreveu em última edição por
    #6

    apl 525, 0,6 de pressão, ponto final em 25º. basicamente isso.

    [snapback]691524[/snapback]

    e passa a régua

    .50 não vai ficar legal para tão pouca pressão.

    a k16 tb casa bem para esta pressão/motor. só que ela entra bem antes da apl525.

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    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #7

      e passa a régua

      .50 não vai ficar legal para tão pouca pressão.

      a k16 tb casa bem para esta pressão/motor. só que ela entra bem antes da apl525.

      [snapback]691909[/snapback]

      mas apl 525 não é .50 fria / .48 quente???

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #8

        compressor .42/ turbina .48. porem com eixo e rotor maiores do q das populares apl 240 q vem nos kit espirro .

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          PrEsA
          escreveu em última edição por
          #9

          pelo que me lembro (fiz as medições de uma apl525 e 240) a 525 tem eixo maior, porém rotor igual.

          a diferença de pegada era sensível e a pressão vinha mais progressiva. perdia menos nas trocas de marcha. muito legal

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #10

            pelo que me lembro (fiz as medições de uma apl525 e 240) a 525 tem eixo maior, porém rotor igual.

            a diferença de pegada era sensível e a pressão vinha mais progressiva. perdia menos nas trocas de marcha. muito legal

            [snapback]692002[/snapback]

            pelo que eu vi é ao contrario eixo igual (49,5mm)e o rotor que é maior (apl 240 42,5mm e apl 525 46mm)

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              guziloto
              escreveu em última edição por
              #11

              seria uma apl525 mesmo, mas eu trocaria de carbura 1 colocaria um 2e, pois o tldz é mais chatinho de acertar :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dr.147
                escreveu em última edição por
                #12

                seria uma apl525 mesmo, mas eu trocaria de carbura 1 colocaria um 2e, pois o tldz é mais chatinho de acertar   :hauhau:

                [snapback]692006[/snapback]

                que o o 2e é bem mais facil de acertar isso é verdade, mas eu não trocaria em hipótese alguma o tldz original a alcool deste carro, ainda mais que ele vai andar com baixa pressão.

                quando instalei o kit no meu carro há 4 anos e meio atrás todos falavam que eu era louco em fazer no tldz, sabendo acertar fica filé, só vou trocar ele daqui um tempo por uma ie.

                o segredo deste carburador está nas canetas (fazer uns retrabalhinhos nelas), tem muito mais recursos que o 2e, por isso que o pessoal torce o nariz quando vai acertar.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  pelo que eu vi é ao contrario eixo igual (49,5mm)e o rotor que é maior (apl 240 42,5mm e apl 525 46mm)

                  [snapback]692004[/snapback]

                  engraçado, eu tive uma master power que tinha caixa fria .50 e quente .48, ela tinha rotor 46 e eixo 49,5. na caixa fria, tinha escrito apl 525.

                  mas q tudo bem… mp é pior que pilha do paraguai, já esperava q não fosse padrão mesmo hehehe...

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    pior que pilha do paraguai

                    [snapback]692042[/snapback]

                    :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      engraçado, eu tive uma master power que tinha caixa fria .50 e quente .48, ela tinha rotor 46 e eixo 49,5.  na caixa fria, tinha escrito apl 525.

                      mas q tudo bem… mp é pior que pilha do paraguai, já esperava q não fosse padrão mesmo hehehe...

                      [snapback]692042[/snapback]

                      master power possui essa turbina inclusive na tabela de aplicação é p/ ap 1.6 original que anda com acima de 1,5 de pressão ja vi esta turbina a configuração realmente é esa .50 46mm e .48 49,5mm inclusive é a menor .50 que existe no mercado porém desconheço este escrito da apl 525 mas nao duvido de nada da mp p/ complementar o zoega tinha uma igual á essa .50

                      e as apl 525 da garret e biagio é 42 /48 46mm/49,5mm e as apl 240 42/48 42,5mm/49,5mm

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        brunin
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        então a configuração do kit vai ser mesmo a apl525 + 0,6kg de pressão, mantendo o tldz e limitando o ponto final em 25°.

                        outras dúvidas:

                        1. a mufla do tldz é a mesma do 2e? qual mufla devo usar?

                        2. como deve ser instalada a bomba do monza? usar mangueira de injeção pra fazer fazer a linha e o retorno de combustivel? usar qual dosador?

                        3. quais as dicas no acerto do tldz?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          então a configuração do kit vai ser mesmo a apl525 + 0,6kg de pressão, mantendo o tldz e limitando o ponto final em 25°.

                          outras dúvidas:

                          1. a mufla do tldz é a mesma do 2e? qual mufla devo usar?

                          2. como deve ser instalada a bomba do monza? usar mangueira de injeção pra fazer fazer a linha e o retorno de combustivel? usar qual dosador?

                          3. quais as dicas no acerto do tldz?

                          • tldz tem sua mufla própria, a boca dele é mais larga.

                          • pro tldz vc acha agulha 250, que era ultilizada nos webers de opala. use esta.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            ja usei 1,0bar num motor desses….só com a junta de ferro.... ficou forte, viu ?

                            ah..... lá era 2e + 049g......

                            fortinha a saveirinho, heim.... :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              ja usei 1,0bar num motor desses….só com a junta de ferro.... ficou forte, viu ?

                              ah..... lá era 2e + 049g......

                              fortinha a saveirinho, heim.... :hauhau:

                              alcool??? 1 bar??? kct, levou quando tempo para descer canaleta e fazer s nas bielas??? hehehehe…

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                brunin
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                não tinha pensado em usar junta de aço não

                                pra quando vai a taxa se usar junta de 3,5mm e 1,5mm???

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  alcool??? 1 bar??? kct, levou quando tempo para descer canaleta e fazer s nas bielas??? hehehehe…

                                  nao aconteceu isso não…..hhehehehee.....

                                  o dono sabia usar o carro....só acelerava em tiros curtos....no maximo 400m .... e o ponto só ia até uns 19/20 graus....... :)

                                  desmontou o turbo depois e vendeu com o motorzinho filé .... :hauhau:

                                  não tinha pensado em usar junta de aço não

                                  pra quando vai a taxa se usar junta de 3,5mm e 1,5mm???

                                  a junta original de ferro deve destaxar aproximadamente 1 ponto…..mas nao tenho certeza...

                                  já a de 3,5 destaxa pra cara** mas nem arrisco o quanto... melhor buretar....hehehe....

                                  1 Resposta Última resposta

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