Transformação ap1.8 - ap1.9
-
sim, se dilatam, e esse é um problema que um preparador (não instalador de turbo e gicle arrombado em 3e) resolve…
cada tipo de pistão (consideremos apenas 2 pra facilitar a explicação...normal e forjado) dilata de um jeito diferente...qdo vc turbina um carro, a temperatura na c?mara aumenta tb, com isso o pistão dilata mais, original ou forjado, por isso é necessário uma folga ligeiramente maior...eu acho que os pistões diltam mais do que as camisas...
no caso de pistões forjados, vc precisa de uma folga maior na camisa em relação a um normal...eu acho que é por ele ter uma densidade de metal maior ele se dilata mais...
alguém que entenda melhor de materiais confirme minha idéia (ou conteste-a se for o caso)
-
bom, pelo visto o esguicho de óleo não chega a ser mal?fico nao ??
quarteto, quanto é dilatação, se o pistão dilata mais que a camisa não deve ser tanto pela densidade, mas sim pela refrigeração que atua diretamente na camisa fazendo com que ela dilate menos. afinal a dilatação é relativa é temperatura e a medidas lineares. não é densidade.
-
dilata sim…
diz as mas linguas que com o motor com a folga original, guentatia até 1k ... passou disso, tem que ter uma folga maior..
-
nos vw mi (tanto 1.6, 1.8 e 2.0) já rola o tal jato de óleo, não? acho q é em toda a linha mi…
-
bom, pelo visto o esguicho de óleo não chega a ser mal?fico nao ??
quarteto, quanto é dilatação, se o pistão dilata mais que a camisa não deve ser tanto pela densidade, mas sim pela refrigeração que atua diretamente na camisa fazendo com que ela dilate menos. afinal a dilatação é relativa é temperatura e a medidas lineares. não é densidade.
tem certeza que a densidade não influi nisso???
-
conversa fiada flavio.
vc ve de monte por ai de cara com gol original,turbina e taca pra mais de 1,5 bar.
e mais fiada ainda foi quem te disse q o jato de oleo é prejudicial…essa foi dose...calma ae… so estou passando a informacao de quem viveu isso...
num to assinando embaixo nao...
agora 1.5k no po?
-
calma ae… so estou passando a informacao de quem viveu isso...
num to assinando embaixo nao...
agora 1.5k no po?
sei q não são suas essas afirmações,só não quero q vc seja enrolado.
então,vc ve de monte por ai de golzinho com mais de 1,5 bar de turbo com motor q nunca foi aberto,e no maximo,colocaram junta de aío.
pode até quebrar,mas não por causa das folgas originais. -
sei q não são suas essas afirmações,só não quero q vc seja enrolado.
então,vc ve de monte por ai de golzinho com mais de 1,5 bar de turbo com motor q nunca foi aberto,e no maximo,colocaram junta de aío.
pode até quebrar,mas não por causa das folgas originais.entao ka, continuando, essa pessoa que me falou, me alertou de que quando o pistao dilata muito, ele entra em um forte atrito com as paredes do cilindo..
e acaba ficando pesado o vai e vem do pistao… forcando muito a biela e quando kaboom, ninguem bota a culpa no pistao... e sim... a biela que num presta... quando na verdade, foram os 2 o culpado...
estamos falando do preparador e piloto rodrigo meirelhes, campeao em diversas modalidades aki no norte/nordeste...
ele ja montou carro com 1.5k? 2k no miolo original? claro que sim mas a garantia acaba ao descer da calcada
ele me recomendou 1.0k fixo, bem acertado e um comandinhu... ele ate instala o booster pra 1.5k, mas nao recomenda...
lembre ka, pedi a orientacao pra carro turbo pro dia-a-dia, de quem depende do carro pra sobreviver/trabalhar saca? claro que eu pedi o meximo pelo menor risco por isso essa recomendacao...
agora, se entregar um motor pra extrair o maximo que as pecas aguentam para uma etapade arrancada..... ai o bixo pega
-
entendo vc flavio,tanto q mesmo qdo tinha pistão forjado e beeem folgado,andava com 0,9 de pressão constante e raramente usava booster…mas o nitro...
to ligado q pistão tb cola no cilindro e acaba esticando e quebrando biela. mas é mto raro,coisa de falta de alimentação q acaba dilatando tanto q até a cabeça do pistão (q é a parte mais fina dele) tb cola no cilindro.
-
tem certeza que a densidade não influi nisso???
a dilatação é diretamente proporcional é taxa de aquecimento e é medida linear.
tipo o pistão dilata no sentido do di?metro proporcionalmente ao di?metro
a camisa dilata no sentido do di?metro proporcionalmente é espessura da parede naquele ponto. vou procurar a formulinha aqui e depois posto.
portanto, como o di?metro do pistão é muito maior que a espessura da camisa, então o pistão dilata mais.
-
a dilatação é diretamente proporcional é taxa de aquecimento e é medida linear.
tipo o pistão dilata no sentido do di?metro proporcionalmente ao di?metro
a camisa dilata no sentido do di?metro proporcionalmente é espessura da parede naquele ponto. vou procurar a formulinha aqui e depois posto.
portanto, como o di?metro do pistão é muito maior que a espessura da camisa, então o pistão dilata mais.
certo…
mas eu tá falando no caso de pistões forjados e fundidos...ambos usando o mesmo material...
os pistões forjados são mais densos que os pistões fundidos