Lâmpada de ponto
-
vai parecer meio besta…
mas como se limita o avanço final, nessas molas?
a forma mais simples e segura é ir fechando os batentes até chegar no valor de avanço desejado.
-
tenho uma dessa:
http://www.oficinafacil.net/loja/produto.p…amp;idprod=1345
compare as especificações. se ambas forem semelhantes, vale a pena.
antes de clicar eu ja imaginava que seria essa… afinal, caroline sabe o que é bom...
essa pistola é ótima(raven). alem de ser super sensivel e nao falhar, indicar o ponto girando o ajuste com o dedao é a coisa mais pratica do mundo. muito mais do que essa digital que vc tem que apertar os botoes pra cima e pra baixo. é muito mais rapido de conferir o ponto com essa raven por vc girar com o dedo.
usei uma dessas na oficina do dadinho onde passei meu carro no dina. usei pra calibrar o 0 grau da fuelbox e pra dar uma olhadinha em qual era o ponto da ignicao original em algumas situacoes pra garantir que o que eu calibrei na fuelbox nao seria abusivo.
queria uma dessa raven... mas 460 pau é complicado...
-
queria uma dessa raven… mas 460 pau é complicado...
dei sorte quando achei a minha no ml por r$ 180,00 , novinha, o cara ganhou de presente e nunca tinha usado, e o melhor, era a umas tres quadras daqui e nem frete tive que pagar. hehehehe
essa e a melhor
abracos
wagner luis
-
qual o rpm max que da senti firmeza que o ponto não vai subir mais?
e o vacuo liga ou não?a maioria que vi não liga a manguerinha do vacuo.
depende da pressão das molas e tb da posição dos batentes.
em motor ap original difcilmente avança acima de 4500 rpm.
ligue o avanço a vácuo se seu motor for aspirado. em turbo vc precisa de uma valvula na mangueira, de forma a não ter pressão indo p/ o bujão de avanço.
não curti o av. a vácuo no meu carro, mto ponto inicial deixa o motor esquisito .
carol, o batente seria onde esta circulado na foto ?
e como se mede o ponto final ?
isso.
com uma lampada de ponto q tenha display de avanço, tipo as dos links.
antes de clicar eu ja imaginava que seria essa… afinal, caroline sabe o que é bom...
essa pistola é ótima(raven). alem de ser super sensivel e nao falhar, indicar o ponto girando o ajuste com o dedao é a coisa mais pratica do mundo. muito mais do que essa digital que vc tem que apertar os botoes pra cima e pra baixo. é muito mais rapido de conferir o ponto com essa raven por vc girar com o dedo.
usei uma dessas na oficina do dadinho onde passei meu carro no dina. usei pra calibrar o 0 grau da fuelbox e pra dar uma olhadinha em qual era o ponto da ignicao original em algumas situacoes pra garantir que o que eu calibrei na fuelbox nao seria abusivo.
queria uma dessa raven... mas 460 pau é complicado...
essa é minha segunda raven, a primeira não tinha sistema de avanço. mto boa mesmo, pena q é cariiiinha assim…
ja cheguei a ver por 750 reais
-
essa é minha segunda raven, a primeira não tinha sistema de avanço. mto boa mesmo, pena q é cariiiinha assim…
ja cheguei a ver por 750 reais
só reparei uma coisa, essa da foto nao tem o botaozinho pra escolher se é wasted spark… a sua eh assim sem o botao ou tem o botao? pq essa ai da foto nao serve no meu carro, marca errada a rotacao e o angulo. essa que eu falei do dadinho tem a opcao. o que eu disse sobre nao falhar eh que tem pistola que nao pega todas as ignicoes. essa ai pega todas... proxima vez que for la eu vou fazer um video novo
-
depende da pressão das molas e tb da posição dos batentes.
em motor ap original difcilmente avança acima de 4500 rpm.
ligue o avanço a vácuo se seu motor for aspirado. em turbo vc precisa de uma valvula na mangueira, de forma a não ter pressão indo p/ o bujão de avanço.
não curti o av. a vácuo no meu carro, mto ponto inicial deixa o motor esquisito .
então esse esquisito que vc notou no seu,eu percebi em um gol gts alcool/alcool de um conhecido,sera que po ex:deixa o avanço mecanico tipo 9 graus e quando entra o a vacuo ele vai tipo 16 graus não ficaria com uma margem de ponto maior, pois pretendo usar 24 de ponto final ou ja uso 16 grau inicial e 24 final e desligo o a vacuo de uma vez como todos que vi,obrigado pela dica da valvula essa era uma duvida que tinha.
-
avanco a vacuo so funciona quando tem vacuo
se seu carro for aspirado ou turbo so vai atuar quando tiver pouca abertura da borboleta de aceleracao.
abracos
wagner luis
até ai entendo o que eu quis dizer é pra deixar uma margem maior de ocilação do ponto,tipo quando começa a abri a borboleta com mais vacuo melhoraria a pegada.
-
se vc estiver andando em marcha constante, vamos supor 3° marcha a 50km/h, vc apenas encosta de leve o pe no acelerador, ai o avanco a vacuo esta atuando…assim que vc pisar mais um pouco, tipo 1/3 do curso do acelerador o vacuo gerado nao vai ter forca pra atuar no avanco, talvez essas fracoes de segundos sejam suficientes pra dar mais pegada, mas nao sei ao certo.
instala um vacuometro no teu carro que vc vai ver como funciona o bixo direitinho.
quem teve monza e alguns modelos vw da epoca de 90 lembra dos econometros. hehehehe, hoje em dia chama-se vacuometro.
abracos
wagner luis
-
até ai entendo o que eu quis dizer é pra deixar uma margem maior de ocilação do ponto,tipo quando começa a abri a borboleta com mais vacuo melhoraria a pegada.
a pegada não melhora, o q muda é q a fase aspirada do motor se torna mais arisca.
pegada mesmo, q é o ponto em q se sente a turbina agindo, piora qdo se coloca mto ponto inicial.
-
como a avanço não funciona sob pressão, negocio é acertar o carro com ele desligado e ligar pra ver se curte…
agora se usa muito mais de 1kg o diafragma não costuma aguentar muito nao.
-
achei isso na net (gugol)
avanço a vácuo - o avanço a vácuo é um dispositivo de economia, que proporciona um avanço adicional da centelha em determinadas circunstâncias. assim, quando o motor funciona com a borboleta do acelerador parcialmente aberta produz-se acentuada depressão no coletor de admissão e consequente decréscimo de compressão nos cilindros. nessas condições, a queima da mistura é mais lenta e torna-se necessário um avanço adicional da centelha para que obtenha rendimento máximo.
abracos
wagner luis
-
entendi o jeito é testa na pratica como fica.
-
e se adaptar uma mola contra a mola do avanco a vacuo de maneira que fique estabilizado em meio avanco, tendo margem pra retardar quando entrar a turbina, e tambem avancar quando tem vacuo? alguem ja fez isso?
não creio q alguem ja tenha feito isso, acho pouco provável devido a questões de espaço físico dentro do distribuidor.
o lance mesmo seria usar um módulo atrasador de ponto
-
não creio q alguem ja tenha feito isso, acho pouco provável devido a questões de espaço físico dentro do distribuidor.
o lance mesmo seria usar um módulo atrasador de ponto
vai um sistema capaz de colocar o avanco que vc quiser, na situacao de rotacao x pressao/vacuo que vc quiserá
-
vai um sistema capaz de colocar o avanco que vc quiser, na situacao de rotacao x pressao/vacuo que vc quiser?
-
demoro
para de fazer suspense e diz ai
suspense? puts…
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/eznyio--w9y"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/eznyio--w9y" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>