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E agora?? o que fazer??? ap 1.6

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    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #1

    beleza pessoal

    bom, comprei o motor de um user aqui do pp, nem vo citar nomes pra nao criar polemica :sppt: :hauhau:

    comprei gato por lebre, mas uma lebre que sei que fica rapidinha e esperta. hehehe

    motor ap 1.6 alcool todo std :hauhau: , o que eu posso fazer com esse motor???

    alivio do vira e volante quanto tiro???

    embreagem de ap e tudo igual???

    bielinhas n° 56 guentam 1~1.2kg de uma .50???

    o cabecote tem umas duas ou tres galerias (furos) de agua desgastadas, isso da pra arrumar??

    o pistao original que ta nele e cabeca plana, olhando ele no bloco, ta passando um poco pra cima da borda do bloco, e normal?? coisa de 0,5/0.8mm

    abracos

    wagner luis

    :fppt:

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #2

      1-motor ap 1.6 alcool todo std :hauhau: , o que eu posso fazer com esse motor???

      2-alivio do vira e volante quanto tiro???

      3-embreagem de ap e tudo igual???

      4-bielinhas n° 56 guentam 1~1.2kg de uma .50???

      5-o cabecote tem umas duas ou tres galerias (furos) de agua desgastadas, isso da pra arrumar??

      6-o pistao original que ta nele e cabeca plana, olhando ele no bloco, ta passando um poco pra cima da borda do bloco, e normal?? coisa de 0,5/0.8mm

      1- vide sua assinatura :fppt:

      2- vc consegue um volante do voyage argentino ?

      3- atualmente sim

      4- se for bem acertado…com torque e giro daquele jeito ...acho q dificil mesmo com um virabrequim de pouco curso

      5- geralmente sim. preenche com solda e depois abre o furo na medida adequada. o ideal é fechar todos os dutos próximos das câmaras e abrir o furo somente no formato da broca

      6- mande baixar os pistões no torno, coisa de 1,6/1,7 mm. ai vc pode turbinar com alguma tranquilidade. taxa em torno de 10:1.

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      • L Offline
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        Lee
        escreveu em última edição por
        #3

        no caso nao seria mlehor trocar o pistão pro gasolina que tem as cavas?

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #4

          no caso nao seria mlehor trocar o pistão pro gasolina que tem as cavas?

          pensei a mesma coisa carol

          voyage argentino?? 4 portas ne? nem pensar, acho mais facil achar uma virgem de + de 30 anos. :hauhau:

          entao essas bielinhas estao fora do projeto, onde consigo bielas melhores??

          pretendo algo em torno de 200 cv no estilo pp :fppt:

          valeu

          :sppt:

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #5

            ainda sobre as bielas, a marcacao delas so e feita na bundinha, e se a pessoa que estiver vendendo trocar as bundinhas das bielas por umas 75 por exemplo e na realidade elas sao 55…

            ou o conjunto e feito de uma peca unica?

            preciso aprender muito de ap ainda :hauhau:

            abracos

            wagner luis

            :fppt:

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SantosAutoParts Banido
              escreveu em última edição por
              #6

              acho q seria legal colocar o nome do picareta

              assim ele nao f**** mais ninguem do forum…

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #7

                acho q seria legal colocar o nome do picareta

                assim ele nao f**** mais ninguem do forum…

                nada, eu tinha uma leve desconfianca que o motor era mesmo 1.6 pelo prefixo upa do motor, peguei mesmo com essa desconfianca, entao nao tem o pq, e outra, nao me senti lesado com isso nao, antes um 1.6 std na mao do que um 1.8 0,50 voando biela por ai :hauhau:

                mas vamos voltar ao assunto do topico, alguma sugestao??

                abracos

                wagner luis

                :fppt:

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                • V Offline
                  V Offline
                  VictorArrabal
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ainda sobre as bielas, a marcacao delas so e feita na bundinha, e se a pessoa que estiver vendendo trocar as bundinhas das bielas por umas 75 por exemplo e na realidade elas sao 55…

                  ou o conjunto e feito de uma peca unica?

                  preciso aprender muito de ap ainda :hauhau:

                  abracos

                  wagner luis

                  :fppt:

                  então wagner…teoricamente cada conjunto biela/casquilho é igual...então não teria como pegar a bunda de uma e colocar na outra...pelo menos não quando falamos de um serviço bem feito...agora quando se fala de trampo porco a imaginação é beeeeeeem fértil...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    é possivel sim trocar as capas de biela sim.

                    pior que ser enganado, vai ficar com uma capa de outra biela que pode ser que nem case perfeitamente com ela.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      se trocar as capas nunca vai casa, vai precisar sempre mandrilhar… mas ai da pra ver q a biela tomo um ferro hehehe

                      wagner mete umas kd e pistões do 1.8 nesse vira 1.6. :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        humm

                        mas colocando bielas de kd e pistoes de 1.8 o conjunto num ia ficar muito baixo??

                        a kd e mais curta e o pistao do 1.8 tem o pino mais proximo do topo nao e?

                        abracos

                        wagner luis

                        :hauhau:

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                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          no meu 1.6 eu ia invéz de comprar meus pistoes atuais eu ia gasta com as biela de kombi diesel e colocar os pistoes mahle do ap 1.8 alcool e vira do aveço na pressão mas ai quando tirei eles do fundo do bau vi que eles ja estavam gastos demais e acabei deixando a idéia de lado fica interressante pq os pistao do ap alcool tem bastante material na cabeça e neste conjunto diz a lenda que fica com 8:1 de taxa mas nao sei confirmar isso mas deve aguentar muito desaforo este conjunto uns 2,5 de pressão eu acredito que de pra encarar com esta taxa ou talvez um pouco menos mas ai ja nao sei eu sou desses que monta pra ver o que acontece eu uso bielas nº 36 e nao tive problemas, as veses é sorte kkkkk

                          1 Resposta Última resposta
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                            036ullivan
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            e eu que montei meu carro com o vira 1.8 com 0,25 rodando com 1.5kg até hoje e nada de problemas, e olha que quando sai pra andar é pra andar com o pé no porão 95% do tempo…

                            sobre o volante, coloque aquele volante de aço da limit 3kg ( www.limitperformance.com.br ) é excelente eu gostei pra caramba...

                            embreagem a ancona ( www.ancona.com.br )vende uma embreagens de qualidade a um custo legal.

                            eu tbm iria de bielas kd e pistões de 1.8 alcool mahle. bem montado aguenta bastante desaforo e acerta fica um capeta, consegue fácil mais que esses 200cv que você prentende... bem pp style :p

                            sobre as capas de bielas, sim é possível trocar, mas é como falaram, nunca fica perfeito, e se modificaram para ficar bom , você consegue ver fácil onde foi modificado, quando se gasta um material qualquer que seja, onde foi gasto sempre ficará mais vivo ao olho nú.

                            agora é só verificar tudo certo e partir pra alegria (ou não :))

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                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ow wagnerls… vc ta com o bloco com 81mm rapai... esses pistoes é exelente pra montar com biela de kd e vb de 1.8

                              cabou

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ow wagnerls… vc ta com o bloco com 81mm rapai... esses pistoes é exelente pra montar com biela de kd e vb de 1.8

                                cabou

                                .

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ideia :) essa de biela kd + vb 1.8 + pistao 1.8 alcool…

                                  o problema e dindin que ta curto pra caramba.

                                  vamo revender cabos ai pessoal, fala com os vizinhos, amigos, parentes, aquele cunhado mala que vcs nao gostam e tal :p

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :p

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    danielparati
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ow wagnerls… vc ta com o bloco com 81mm rapai... esses pistoes é exelente pra montar com biela de kd e vb de 1.8

                                    cabou

                                    pelo amor de deus em wagner coisa melhor que o pessoal falou ai não tem ein

                                    ficaria estranho essa receita na sua brasa

                                    agora pelo amor de deu ein não vai usar turbina errada nesse projeto

                                    deixe esses seus 200cv realmente no estilo pp style.

                                    abraçosss

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      O Esmerilhador
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                                      #18

                                      pelo amor de deus em wagner coisa melhor que o pessoal falou ai não tem ein

                                      ficaria estranho essa receita na sua brasa

                                      agora pelo amor de deu ein não vai usar turbina errada nesse projeto

                                      deixe esses seus 200cv realmente no estilo pp style.

                                      abraçosss

                                      se eu entendi bem o daniel ta querendo dizer pra vc por uma t2

                                      :p

                                      zuera

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #19

                                        hummmmmmmmmm :p

                                        tava pensando numa gt12 de gol turbo 1.0 :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #20

                                          hummmmmmmmmm :p

                                          tava pensando numa gt12 de gol turbo 1.0 :)

                                          de boua cara

                                          .50 .63

                                          52 rotor 56mm de eixo

                                          turbininha pequena não vira cara mesmo sendo motor pra 200cv.

                                          200cv numa gt12 e 200cv numa .50 .63 são bem diferentes :p

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