Turbina para opala 6 canecos
-
ligar a turbina em somente um lado da bancada não gera problema de diferentes contra pressão no escape entre as bancadasó neste caso não geraria aquecimendo do motor mais em um lado do que do outro?
pra mim, em um motor, esse negócio de colocar turbina em somente uma das bancadas é no minimo estranho.
-
ligar a turbina em somente um lado da bancada não gera problema de diferentes contra pressão no escape entre as bancadasó neste caso não geraria aquecimendo do motor mais em um lado do que do outro?
pra mim, em um motor, esse negócio de colocar turbina em somente uma das bancadas é no minimo estranho.
não acredito nisso, existem kit ate de fabrica que utilizam tal especificação. não estará ligada a somente uma bancada né a outra vai estar mais longe, mas também conectada a caixa quente.
no youtube oq mais tem é isso e todos projetos de primeira, a maioria em mustangs 2006 em diante.
-
bom, quando eu tinha o motor original e girava 5.000 rpm usava uma .50 (quente) .70 (fria). dava uma pegada muito boa, enchia rápido e como não era para girar muito estava ótimo. mas ela durou só 500 km e fumou, com certeza porque passou de giro…
então troquei por uma .63/.70 com eixo 62 e rotor 56 talvez (não me lembro) e ficou muito bom, usei durante 4 anos essa turbina.
mas então refiz o motor e agora veio bem mais forte, com comando, forjado, cabeçote e a turbina ficou pequena de novo. dava ótima pega de baixa mas de alta estava entupindo o motor. troquei a caixa quente por uma .82 e para os 1,5 bar que eu uso está perfeito, só não vi ainda o tempo de pista mas daqui a duas semanas veremos.
dependendo da configuração do teu motor tu pode colocar uma 1.06/.70 porque é fácil de conseguir essas carcaças e para um motor de grande cilindrada que gira muito vale a pena. se não for girar muito coloca na quente algo entre a .84 e a .96 mas mantem o eixo de 62 para cima. o rotor também, de 56 para cima. eu só não troquei o meu porque a turbina está boa mas quando fumar eu troco tudo por maiores.
-
não acredito nisso, existem kit ate de fabrica que utilizam tal especificação. não estará ligada a somente uma bancada né a outra vai estar mais longe, mas também conectada a caixa quente.
no youtube oq mais tem é isso e todos projetos de primeira, a maioria em mustangs 2006 em diante.
aqui em porto alegre tem um maverick que usa uma turbina só e o coletor dele é todo irregular, ou seja, o comprimento dos tubos não é igual de um lado para o outro e a turbina fica atrás de um farol, não no centro.
e anda virou 12,7s em um open day no velopark.
até eu ver esse carro tinha sérias dúvidas quanto a essa configuração mas depois eu vi que funciona.
-
gtbturbo (coloca um nome na assinatura depois hehehe),
vlw, ajudou bastante
se tiver algum material sobre este maverick e puder compartilhar…
-
algumas opções da mp:
codigo/ fria/ rotor /quente /eixo
806065 .72 r 67.0 mm .70 64.5 mm
802322 .72 r 64.0 mm 1.00 67.0 mm
805138 .66 r 67.0 mm 1.22 68.0 mm >>>>> eu escolheria essa…
810017 .66 r 68.9 mm 1.05 77.5 mm
802308 .66 r 68.9 mm 1.05 78.6 mm
e preço em conta pra quem tem carteira da cba…
abraço.
-
kct rotor 67???
-
ah… caixa quente pulsativa não vai rolar, devido a configuração do escape.
-
pq não? poderia fazer um pulsativo diferente um duto pra cada lado do motor…
-
-
-
eh essa minha ideia… mas não soube me expressar hehehe
-
rto, de fato é verdade vc e o sushi imaginaram a coisa de forma bem mais clara que eu.
-
tb citei isso
-
tb citei isso
sim, só não me atentei para parte de assim, já ficar pratico para usar carcaça pulsativa.
-
sim, só não me atentei para parte de assim, já ficar pratico para usar carcaça pulsativa.
usar carcaça dividida com coletor mono (tudojunto) nao tem problemas…nao ganha o efeito pulsativo mas tambem perde pouca coisa......
agora se quiser uma mono grande, a spa tem uma .96 ou então procura em loja que reforma turbina de caminhão.... hehehe....
abraço.
-
usar carcaça dividida com coletor mono (tudojunto) nao tem problemas…nao ganha o efeito pulsativo mas tambem perde pouca coisa......
agora se quiser uma mono grande, a spa tem uma .96 ou então procura em loja que reforma turbina de caminhão.... hehehe....
abraço.
mas já resolvi, vou fazer pulsativo mesmo e vou usar essa ultima turbina ai da tabela: