Turbina para opala 6 canecos
-
kct rotor 67???
-
ah… caixa quente pulsativa não vai rolar, devido a configuração do escape.
-
pq não? poderia fazer um pulsativo diferente um duto pra cada lado do motor…
-
-
-
eh essa minha ideia… mas não soube me expressar hehehe
-
rto, de fato é verdade vc e o sushi imaginaram a coisa de forma bem mais clara que eu.
-
tb citei isso
-
tb citei isso
sim, só não me atentei para parte de assim, já ficar pratico para usar carcaça pulsativa.
-
sim, só não me atentei para parte de assim, já ficar pratico para usar carcaça pulsativa.
usar carcaça dividida com coletor mono (tudojunto) nao tem problemas…nao ganha o efeito pulsativo mas tambem perde pouca coisa......
agora se quiser uma mono grande, a spa tem uma .96 ou então procura em loja que reforma turbina de caminhão.... hehehe....
abraço.
-
usar carcaça dividida com coletor mono (tudojunto) nao tem problemas…nao ganha o efeito pulsativo mas tambem perde pouca coisa......
agora se quiser uma mono grande, a spa tem uma .96 ou então procura em loja que reforma turbina de caminhão.... hehehe....
abraço.
mas já resolvi, vou fazer pulsativo mesmo e vou usar essa ultima turbina ai da tabela:
-
não era tu que tava achando rotor 67 grande ???
ah….esse eixo tá meio grande pra circuito, não ?
se bem que seu carro tem kit de comando e cabeçote feito, certo ?
qual o bura que vais usar ?
abraço.
eh, mas andei analisando melhor e acho que tem q ser grande mesmo. carro turbo com pegada muito cedo, só atrapalha entra aquela porrada, destraciona pra caralho, força a merda toda, esquenta mais e ainda amarra em alta. fora que para usar na rua, turbo grande ainda fica melhor, pq vc pode fazer um acerto fino e bem econômico na fase aspirada.
o motor tem cabeçotes 100% trabalhados, com válvula manley 194 na admissão e 160 no escape, 3 ângulos, etc… terá comando comp-camps 284 / 290 especial para turbo, fueltech, 8 bicos e borboleta de 85 mm. alem da parte de baixo toda reforçada e balanceada. minha intenção é fechar a mecânica ate o final do ano.
-
opa, esta materia me interessa pois vou fazer um novo motor….turbo e também estou na duvida na escolha da turbina pro 6 cil com comando crower e59559 (298x292), injetado e com corpo de borboleta de 100mm
que vcs acham desta turbina
ar.66
rotor 69
eixo 77.5
ou tava pensando em uma coisa maior ainda...pra encher depois do 2000rpm (rua)
-
leo, não é d+ para o seu caso não??? ainda mais para rua né…
-
leo, não é d+ para o seu caso não??? ainda mais para rua né…
não sei se seria um exagero fera, levando em consideração a preparação do motor e a cilindrada acredito que seria uma boa…....
os aps não estão usando turbinas gigantes também?
mas postem ai suas opinioes.
-
por falar em ap eu uso uma singela .72 frio rotor 60 .70 quente eixo 61… num ap hahahaha
e pega ate q bem cedo...
-
que vcs acham desta turbina
ar.66
rotor 69
eixo 77.5
tem um opala aqui em baixo sendo montado com um turbo desse naipe.
-
não sei se seria um exagero fera, levando em consideração a preparação do motor e a cilindrada acredito que seria uma boa…....
os aps não estão usando turbinas gigantes também?
mas postem ai suas opinioes.
estão mas turbina grande demora pra caramba pra encher e essa com certeza vai encher beem depois dos 2 mil rpm, creio que algo perto de 4 mil…
se bem que eu não entendi direito essa carcaça .66, se for na quente ela é pequena e vai melhorar a pegada mas com um comando desses não vai limpar antes dos 3 mil rpm mesmo...
uma dica, para dimensionar corretamente uma turbina começa decidindo a pressão de uso. se tu for usar em torno de 1,5 bar coloca uma .70 com rotor 56. se vai partir para a ignorancia e passar dos 2,5 bar coloca um rotor gigante tipo esse 69.
depois tu define a faixa de funcionamento do motor. se é um motor de alto giro coloca uma carcaça quente grande e também um eixo grande (tipo esse que tu citou). mas não te esquece que no opala para girar o gasto é grande porque tem que ter prisioneiros de cromo, balanceiro roletado, varetas mais grossas, molas com muita carga e por ai vai. mas a potência fica algo absurdo só que vem só de alta, como nesses 4 cilindros de turbina gigante. se é para pista e tu não tem pena da transmissão tu arranca no 2 step e deu. se tu quer usar na rua vai ser um parto...
quanto maior o eixo e a parte quente maior a potência porém pior é a pegada. e o contrário também se aplica. agora tu escolhe para que tu quer.
ao amigo do maverick, no próximo open day eu vou tentar falar com o cara do maveco turbo e vejo se consigo informações.
ah, meu nome é felipe...
e já aproveitando, esse é meu carro:
-
depois tu define a faixa de funcionamento do motor. se é um motor de alto giro coloca uma carcaça quente grande e também um eixo grande (tipo esse que tu citou). mas não te esquece que no opala para girar o gasto é grande porque tem que ter prisioneiros de cromo, balanceiro roletado, varetas mais grossas, molas com muita carga e por ai vai. mas a potência fica algo absurdo só que vem só de alta, como nesses 4 cilindros de turbina gigante. se é para pista e tu não tem pena da transmissão tu arranca no 2 step e deu. se tu quer usar na rua vai ser um parto…
opa...então é uma caravan de rua mas vai ter tudo isso sim, cambio de dodge etc etc.
como o motor é grande e com muito torque não há necessidade da turbina encher muito cedo...
outra coisa....estes motores grandes (6cil, v8) não tem uma expulsão de gases muito maior que os 4 cil?
eles não tem força para empurrar uma turbina de grandes dimensoes visto que há um escoamento de gases muito grande devido ao numero de cilindros?