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Hoje entendi porque prefere hpi a regul original

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  • E Offline
    E Offline
    ernest
    escreveu em última edição por
    #1

    hoje tava retirando a turbina de uma strada, e ai entendi porque que é preferido o hpi ao regulador original.

    bem primeirro retirei o chip para alcool e turbo dai soltei as mangeuiras do turbo e retirei todo o alcool substituindo por gazolina. sai com o carro para ver qual era o resultado, se estava tudo ok, bem na verdade estava funcionando tudo nos conformes só a turbina que não entrava.

    ai retirei toda a parafernalha inclusive hpi e coloquei o regulador original, bem para minha surpresa quando liguei o carro a lenta ficou estranha, ocilando muito, quando retirava o conector do map ela estabilizava um pouco mais senão ela ficava subindo e descendo, ai comecei a não entender pois a unica coisa nova era o regulador orginal, dai o west apareceu lá para levar os bicos do carro dele para que eu colocasse no ultrason e depois medisse a vazão deles, ai aproveitei e pedi emprestado o regulador dele troquei e ficou a mesma porcaria, então voltei para o regulador que tinha comprado no desmanche, e já assumindo que teria de ir a concession?ria para tentar resolver esse problema.

    bem já tava desanimando quando me lembrei que tenho um aparelho que liga-se ao atuador da marcha lenta para testa-lo, ai fiz isso testei o atuador e esse aparelho tem algumas outras funções que não dizem para que ?, mas fui mexendo, e não é que deu certo o aparelho regula a marcha lenta, e deixa como voce quer.

    ai entendi o porque preferir-se o hpi, é porque o pessoal regula a lenta pela pressão do combustivel e não pelo atuador utilizando esse aparelho.

    abs

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    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #2

      que aparelho é esse que vc ligou no regulador de ml?

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      • E Offline
        E Offline
        ernest
        escreveu em última edição por
        #3

        que aparelho é esse que vc ligou no regulador de ml?

        [snapback]264952[/snapback]

        ? um aparelho prérpio para teste de atuadores, vai nesse site ai que voe ve o que eu comprei.

        http://www.injetronic.com.br/produtos/prod…phpolm=d3&cp=41

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DanielFabricio
          escreveu em última edição por
          #4

          regular a lenta pela pressão de combustável ?

          regula-se a lenta pelo tanto de ar que entra pela borboleta/by pass do atuador de lenta. claro que tem uns hpi ligados no vêcuo onde você regula a passagem do ar, aí se tiver aberta e o atuador mesmo todo fechado é capaz da lenta ficar mais alta se houver excesso de baixa.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            ernest
            escreveu em última edição por
            #5

            regular a lenta pela pressão de combustável ?

            regula-se a lenta pelo tanto de ar que entra pela borboleta/by pass do atuador de lenta. claro que tem uns hpi ligados no vêcuo onde você regula a  passagem do ar, aí se tiver aberta e o atuador mesmo todo fechado é capaz da lenta ficar mais alta se houver excesso de baixa.

            [snapback]264973[/snapback]

            na verdade daniel isso acho que é um artificio (xaxo) onde voce abre mais a borboleta da menos pressão na linha de combustivel em baixa, e outros componentes onde vai se mexendo mexendo até que se obtenha uma marcha lenta aceitavel.

            na verdade o que voce colocou esta correto o atuador corrige a entrada de ar não de combustivel , a quantidade de combustive é unica e definida na central ou seja quanto maior o bico menor é o ti e etc etc etc.

            abs

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            • X Offline
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              Xucrute
              escreveu em última edição por
              #6

              usar soh |hpi é um jeito porco de alimentar o carro c/ 4 bicos retrabalhados, 1 kg de pressão de combustável inicial e 6 de final…

              []?s

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                caferninha
                escreveu em última edição por
                #7

                hpi vai muito bem.

                com carburadores.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  usar soh |hpi é um jeito porco de alimentar o carro c/ 4 bicos retrabalhados, 1 kg de pressão de combustável inicial e 6 de final…

                  []?s

                  [snapback]264980[/snapback]

                  bom que eu saiba os bicos de multi ponto trabalham com 3 bar de pressão, mesmo aumentando a vazão deles, não baixa muito disso de inicial. não os que eu conhe?o. só vi um carro até agora que trabalha com 1 bar de inicial na linha, mas não fecha com 6 bar não, muito menos.

                  os carros com hpi injetados daqui sempre trabalham com essa pressão incial na linha + o diferencial do turbo aproximado.

                  tipo: 1,2 de turbo = 4,5 na linha.

                  se tiver com 3 bar de turbo, nada anormal de ter 6/7 bar na linha.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #9

                    hpi vai muito bem.

                    com carburadores.

                    [snapback]265006[/snapback]

                    :)

                    tentei uma vez só fzr isso e quase não consegui voltar pra casa. a pressão do combustivel subia mto rapido e o bura transbordava.

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
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                      #10

                      bom que eu saiba os bicos de multi ponto trabalham com 3 bar de pressão, mesmo aumentando a vazão deles, não baixa muito disso de inicial. não os que eu conhe?o. só vi um carro até agora que trabalha com 1 bar de inicial na linha, mas não fecha com 6 bar não, muito menos.

                      os carros com hpi injetados daqui sempre trabalham com essa pressão incial na linha + o diferencial do turbo aproximado.

                      tipo: 1,2 de turbo = 4,5 na linha.

                      se tiver com 3 bar de turbo, nada anormal de ter 6/7 bar na linha.

                      [snapback]265051[/snapback]

                      os que eu conheão andam c/ 1 bar de turbo, 1 bar de combustável inicial e fecham c/ 6 de final …

                      qnd vc aumenta a vazão dos bicos e não faz chip, tem que baixar mto msmo a inicial... ae trabalha-se c/ um delta gigantesco. 4,5 - 1,2 = 3,3 bar, nada mt absurdo... agora só c/ 4 bicos retrabalhados e sem chip que use map positivo não fica legal ... funciona ?? sim, mas longe do ideal ...

                      []?s

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        #11

                        os que eu conheão andam c/ 1 bar de turbo, 1 bar de combustável inicial e fecham c/ 6 de final …

                        qnd vc aumenta a vazão dos bicos e não faz chip, tem que baixar mto msmo a inicial... ae trabalha-se c/ um delta gigantesco. 4,5 - 1,2 = 3,3 bar, nada mt absurdo... agora só c/ 4 bicos retrabalhados e sem chip que use map positivo não fica legal ... funciona ?? sim, mas longe do ideal ...

                        []?s

                        [snapback]265055[/snapback]

                        estranho mesmo daniel. possivelmente esses que vc disse q precisam trabalhar com 3x menos de pressão inicial talvez não estejam vedando direito ou passaram do ponto na abertura dos bicos.

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          qnt a é vedarem é uma possibilidade, como não testei na bancada, é posso dizer nda …

                          qt ao pto d abertura ... é alimentaram um ap 1.8t intercooler c/ 0.9 ... msm c/ o hpi lacrado...

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
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                            #13

                            qnt a é vedarem é uma possibilidade, como não testei na bancada, é posso dizer nda …

                            qt ao pto d abertura ... é alimentaram um ap 1.8t intercooler c/ 0.9 ... msm c/ o hpi lacrado...

                            []s

                            [snapback]265064[/snapback]

                            pois é, usar um dosador de maior pressão só pra suprir a falta de um bico a mais não esta certo.

                            fora isso, o tal do hpi funciona mto bem quando bem aplicado.

                            outro dia vendo numa revista a propaganda de um dos varios kit turbinagem é venda, vi um kit para ap injetado , e tinha um hpi no lugar do dosador hp. mas…naum tinha chip...naum tinha bico extra nem nada.

                            falo pra vcs...quem queima os equipamentos são os próprios lojistas :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #14

                              qt ao pto d abertura … é alimentaram um ap 1.8t intercooler c/ 0.9 ... msm c/ o hpi lacrado...

                              [snapback]265064[/snapback]

                              já vi muito isso tb…

                              hpi + 4 bicos: num tá alimentando? ah, abre mais os bicos

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                ernest
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                qnt a é vedarem é uma possibilidade, como não testei na bancada, é posso dizer nda …

                                qt ao pto d abertura ... é alimentaram um ap 1.8t intercooler c/ 0.9 ... msm c/ o hpi lacrado...

                                []s

                                [snapback]265064[/snapback]

                                na verdade na bancada voce testa eles desde 800 rpm a 7000 rpm e desd 0,5 bar até 7 bar.

                                bem em 1 bar eles não travam e nem deveriam travar mesmo isso em qualquer rotação.

                                bom quanto ao otiginal ontem usei para tirar duvidas um medidor de pressão e vazão a mesmo tempo, um equipamento chamado baro , a pressão do regulador original em lenta é 2 bar e acelereando vai a 3 bar que é o limite, bem foi dai que comecei a entender os xaxos que são feitos para acerto, pois esse carro tinha de pressão inicial 1,5 bar na lenta e de final 5 bar, ou seja eu colocando o regulador original aumentei em 0,5 bar a pressão inicial, e o que aconteceu: mais vazão e por consequencia o atuador de marcha lenta não estava regulado para isso.

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  #16

                                  eu já vi carros aqui em bsb aqui assim como o scmhighfdjgmotorcraft falou…ali?s a gente tava até conversando sobre isso no msn...

                                  hpi eu concordo q tem q ser usado como o caio falou....pra baixar um pouco a presão inicial e aumentar um pouco a final...

                                  ali?s, quem monta carros assim é o preparador de alguns civic q postaram no geral as fotos (inclusive daquele com coletor abarrotado de solda)....volta e meia carro q ele monta quebra canaleta por excesso de ponto, pq ele instala isso em carro com ie e segundo ele a ie se auto-ajusta com a pressão do turbo ...um verdadeiro crime...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    #17

                                    ka, tem q regula a presao dele. deixa com 0,4 ae o gicle do dosador deixa um aberto proporcionalmente a presao q vai ser usada, senao nao anda nem uma quadra mesmo. alais so anda uma quadra…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #18

                                      num tem nenhum dosador original q de conta acima dos 3 bar???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #19

                                        ka, tem q regula a presao dele. deixa com 0,4 ae o gicle do dosador deixa um aberto proporcionalmente a presao q vai ser usada, senao nao anda nem uma quadra mesmo. alais so anda uma quadra…

                                        [snapback]265274[/snapback]

                                        comigo naum deu certo. nem foi um hpi, foi um hp com mola praticamente travada.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #20

                                          olha se eu nao to enganado com a mola toda fechada ele da bem pouca pressao, talvez tava com a ligacao errada ou entao ele tava com problema, ou eu errado… hiihhi

                                          1 Resposta Última resposta

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