Mais uma receitinha de padaria para santana 2.0
-
primeiramente desculpe pela falta de acentuacao, pq estou usando um note q nem meu eh.
bom galera eu sei que vamos ter q testar e andar muito ate acertar, mais as dicas e duvidas postadas aqui por vc com certeza me ajudaram bastante.
o carro como alguns jah devem saber eh um santana 2.0 evidence.
o kit completo com turbina garret 42.63 eixo 49.5 e rotor 46mm, 4 bicos para alcool e um bico extra na pressurizacao, gerenciador para o bico com atraso de ponto, vou usar 0.7bar e nao pretendo arriscar mais.
vamos la, primeiramente este kit tem pouco uso e peguei por ser uma boa oferta e estar num carro com o mesmo motor do meu.
no carro antigo ele estava rodando com bomba e dosador originais, vou ver a como vai se comortar com o meu, gostaria de uma opiniao de vcs sobre isso.
embreagem original, como logo terei que trocar estou pensando em ceramica, nunca usei para saber como eh, vou ou nao vou?
velas achei umas baratinhas na cidade aqui bp9es, nao sei se estao com o grau certo e se seriam as mais adequadas, indicacoes, sugestoes e criticas sao bem vindas.
bobina vou usar original do santana mi mesmo, a minha antiga era da autolatina troquei a pouco tempo, cabos de vela sao do wagner aqui do forum.
aqui na cidade nao tem nenhuma oficina de preparacao so de mexanicos mesmo, nao sei se arrisco com alguns deles ou viajo 200 km ateh a mais proxima, de mecanica eles entendem, ao meu ver daria para tentar.
seria isso, mais uma vez obrigado a todos pela forca.
-
bom, o carro ja vai ficar canhao por causa dos cabos
tirando isso, e o pouco conhecimento que tenho com ie vou dizer pra vc, monta vc mesmo, fuja de mexanicos, antes vc fazendo com todo cuidado do que uma pessoa despreparada que so quer seu dinheiro.
ja montei 2 turbos e nao tem segredo, e so pendurar tudo ali no motor, o segredo e acertar o bixo, coisa que nao vai ser dificil com 0,7kg de pressao.
vou deixar o pessoal mais ninja te dar as dicas mais picantes, eu sou um mero espectador do forum, aprendo mais que ensino aqui
abracos e boa sorte no projeto, teu carro ta muito lindo e merecia essa forca extra
-
no carro antigo ele estava rodando com bomba e dosador originais, vou ver a como vai se comortar com o meu, gostaria de uma opiniao de vcs sobre isso.
qto ao dosador, contanto que os quatro bicos tenham sido abertos só o suficiente para alimentar a conversão para álcool, sem problema nenhum.
bomba: depois de montado, vai subindo a pressão (de turbo) aos poucos, não deixa com 0,7 de imediato não. enquanto estiver ajustando a alimentação, preste atenção no manômetro de pressão de combustível. se ele ficar trepidando - principalmente com carga e rpm altos - pode providenciar outra bomba.
embreagem original, como logo terei que trocar estou pensando em ceramica, nunca usei para saber como eh, vou ou nao vou?
se colocar uma original nova e não abusar dela, dura pelo menos uns 4 meses sossegado. de repente até mais que isso.
velas achei umas baratinhas na cidade aqui bp9es, nao sei se estao com o grau certo e se seriam as mais adequadas, indicacoes, sugestoes e criticas sao bem vindas.
não precisa de tudo isso não. bp8es é mais que suficiente.
-
se colocar uma original nova e não abusar dela, dura pelo menos uns 4 meses sossegado. de repente até mais que isso.
sabendo usar dura mais que isso. coloquei uma nova, luck, quando tirei o kit, isso no começo do ano passado. no final de outubro peguei outro kit e instalei, com 0.6 de pressão. a embreagem tá lá até hj sem patinar, mas dirigo de forma cautelosa, nunca acelero forte de 1° e 2° marcha, troco de marcha devagar quando na marcha anterior estava pressurizado, não deixo patinar.
-
com vcs me animando assim, é bem capaz de eu montar mesmo, acho que rola sim, e alias prefiro porque sei que fui eu que fiz do meu, e eu confio.
o kit só tem manometro de pressão de turbo e vou usar multimetro como hallmeter, pelo visto terei que providenciar um de combustivel, estes 3 esta bom ou seria mais algum necessario ou ja seria só embelezamento
as velas bp8es estou providenciando.
vlw os toques ae, qualquer novidade posto aki.
-
o meu esta andando com bpr6ey ou 5 se não engano.
achei as bp8es por r$11,00 cada na net.
bom tenho mais umas duvidas que esqueci de citar.
1 meu escape atual é 2 com 2 abafadores jk, daria para usar ele até dar para fazer um de 2,5 é acarretaria algum problema caso desse para usar ?
2 no caso da necessidade de uma bomba extra como ela vai ligada, sem serie, paralelo, ela sozinha é quais mangueiras e qual diametro ?
3 manometro de combustivel de qtos kg eu pego, pelo que eu vi se não me engano usa-se muito de 7kg ?
4 a mangueira que manda combustivel ao bico extra recebe direto da bomba ou depois do regulador de pressão.
5 vou ter que mandar soltar o retorno de oleo do carter para turbina tem algum lugar especifico do carter para soldar ou é qualquer lugar embaixo mesmo ?
praticamente um passo a passo esse topico aqui, se aparecer mais duvidas (acho que vão) eu volto a alugar vcs aqui.
-
anda só no flange que sai da turbina mas nao usa esse escape de 2 … a turbina abafa bastante o som ... 2 é muito pouco vai dar um backpressure tenso, vai amarrar é pode até quebrar.
a sua bomba estando boa dá conta tranquilamente... se ela nao estiver boa troque-a por uma boa... nao há necesidade de duas bombas.
nao uso manometro de comb.
o retorno de oleo ao carter solde o mais alto possivel
-
ok vamos andar só na flange e ver o que dá, talvez faça menos barulho que meu atual 4x1 com dois jks.
a minha bomba é bosch nova dos astra flex, nova não, tem quase dois anos de uso, mais pouco rodada .
deixa eu ver se entendi o mais alto possivel seria na lateral do carter então ?
a outra coisa a alimentação do bico extra passa primeiro no dosador ou pode vir direto da bomba ?
[]´s
-
ok vamos andar só na flange e ver o que dá, talvez faça menos barulho que meu atual 4x1 com dois jks.
a minha bomba é bosch nova dos astra flex, nova não, tem quase dois anos de uso, mais pouco rodada .
deixa eu ver se entendi o mais alto possivel seria na lateral do carter então ?
a outra coisa a alimentação do bico extra passa primeiro no dosador ou pode vir direto da bomba ?
[]´s[/quote]
só no flange talvez faça o mesmo barulho ou só um pouco mais q no seu escape
acho animal demais o ronco só no flange, da pra escutar bastante a turbina trabalhando… mas chama muito a atenção.
sua bomba certamente dá conta, eu uso uma de monza com 1kg no carburado, recomendado por um amigo que usa a mesma num opala 6cil 250s turbo (1kg) com uma weber 40
o retorno de oleo é isso mesmo, mais alto possivel na lateral do carter (deixa isso pra quando colocar a turbina no lugar)
qto ao bico aux. deixo com os amigos, que podem ter ideias melhores... eu daria um jeito de puxar ela depois do regulador de pressao
-
de formq alguma. ela vem pelo aeroquip que sai da flange do filtro e retorna ao carter pela mangueira de retorno.
-
de formq alguma. ela vem pelo aeroquip que sai da flange do filtro e retorna ao carter pela mangueira de retorno.
mangueira de retorno seria a de respiro ?
flange do filtro, eu vou tirar do carter mesmo, se bem que do lado do filtro do meu tem uma tampa com dois parafusos, acho que é para carros com radiador de oleo, como os com a/c.
bah meu kit esta sendo transportado pelos correios, vai ver se a turbina estivesse aqui na minha frente eu entenderia melhor.
-
é simples, cara….
no miolo, tem 2 buracos...1 fica pra cima e é onde entra o óleo que vem do motor...o outro fica virado pra baixo e o óleo desce, por gravidade, pro cárter, por esse buraco (é a tal da mangueira de retorno)...vc tem q abrir um buraco no cárter, soldar um niple que faça uma curva suave de 90 graus (se for brusca, gera restrição, o óleo não escoa direito, acumula no miolo e o turbo começa a fumar e babar óleo) e liga o buraco do cárter com o do turbo por uma mangueira de bitola maior que a de entrada...
a entrada de óleo pro turbo não pode vir do cárter, simplesmente pq vc não vai ter nenhuma bomba pra fazê-lo subir pro miolo do turbo...a entrada de óleo tem que vir da flange do filtro (não pode ser de qqer lugar, tem q ver onde fazer o buraco pra pegar o óleo) e a saída tem que ir pro cárter, no ponto mais alto possível (na lateral, mas cuidado pra não soldar ele em um ponto que dificulte o desaparafusamento do cárter)
-
to vendo que seu carro nao tem os furos no cavalete do filtro. veja que tem 2 superficies planas ali, só que nao me lembro qual é a correta pra pegar oleo filtrado, alguem lembra?
pelo visto seu motor usa junta de papel tb, tera que tirar o cabeçote pra substituir a junta por uma metalica.
-
como o motor trabalha com uma temperatura mais alta e com mais pressão interna, é necessário a junta metálica…
se não pode acabar queimando a junta de papelao ou até mesmo cospindo ela fora..
sobre os manometros, o ideal é vc usar o de pressão de turbo, pressão de combustível e pressão de óleo... como seu carro já tem sonda lambda, um hallmeter também seria bem vindo.