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Mais uma receitinha de padaria para santana 2.0

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    Fabio Lima
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    #5

    se colocar uma original nova e não abusar dela, dura pelo menos uns 4 meses sossegado. de repente até mais que isso.

    sabendo usar dura mais que isso. coloquei uma nova, luck, quando tirei o kit, isso no começo do ano passado. no final de outubro peguei outro kit e instalei, com 0.6 de pressão. a embreagem tá lá até hj sem patinar, mas dirigo de forma cautelosa, nunca acelero forte de 1° e 2° marcha, troco de marcha devagar quando na marcha anterior estava pressurizado, não deixo patinar.

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      Niex
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      #6

      com vcs me animando assim, é bem capaz de eu montar mesmo, acho que rola sim, e alias prefiro porque sei que fui eu que fiz do meu, e eu confio.

      o kit só tem manometro de pressão de turbo e vou usar multimetro como hallmeter, pelo visto terei que providenciar um de combustivel, estes 3 esta bom ou seria mais algum necessario ou ja seria só embelezamento

      as velas bp8es estou providenciando.

      vlw os toques ae, qualquer novidade posto aki.

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      • W Offline
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        wagnerls
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        #7

        se tiver as velas 9 pode usar tranquilo, vela 8 e de carro original a alcool.

        e aquele negocio, mal nao faz, entao usa :teteto:

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        • N Offline
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          Niex
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          #8

          o meu esta andando com bpr6ey ou 5 se não engano.

          achei as bp8es por r$11,00 cada na net.

          bom tenho mais umas duvidas que esqueci de citar.

          1 meu escape atual é 2 com 2 abafadores jk, daria para usar ele até dar para fazer um de 2,5 é acarretaria algum problema caso desse para usar ?

          2 no caso da necessidade de uma bomba extra como ela vai ligada, sem serie, paralelo, ela sozinha é quais mangueiras e qual diametro ?

          3 manometro de combustivel de qtos kg eu pego, pelo que eu vi se não me engano usa-se muito de 7kg ?

          4 a mangueira que manda combustivel ao bico extra recebe direto da bomba ou depois do regulador de pressão.

          5 vou ter que mandar soltar o retorno de oleo do carter para turbina tem algum lugar especifico do carter para soldar ou é qualquer lugar embaixo mesmo ?

          praticamente um passo a passo esse topico aqui, se aparecer mais duvidas (acho que vão) eu volto a alugar vcs aqui.

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          • S Offline
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            sleep
            escreveu em última edição por
            #9

            anda só no flange que sai da turbina mas nao usa esse escape de 2 … a turbina abafa bastante o som :teteto: ... 2 é muito pouco vai dar um backpressure tenso, vai amarrar é pode até quebrar.

            a sua bomba estando boa dá conta tranquilamente... se ela nao estiver boa troque-a por uma boa... nao há necesidade de duas bombas.

            nao uso manometro de comb. :hauhau:

            o retorno de oleo ao carter solde o mais alto possivel

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            • N Offline
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              Niex
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              #10

              ok vamos andar só na flange e ver o que dá, talvez faça menos barulho que meu atual 4x1 com dois jks.

              a minha bomba é bosch nova dos astra flex, nova não, tem quase dois anos de uso, mais pouco rodada :teteto: .

              deixa eu ver se entendi o mais alto possivel seria na lateral do carter então ?

              a outra coisa a alimentação do bico extra passa primeiro no dosador ou pode vir direto da bomba ?

              []´s

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              • S Offline
                S Offline
                sleep
                escreveu em última edição por
                #11

                ok vamos andar só na flange e ver o que dá, talvez faça menos barulho que meu atual 4x1 com dois jks.

                a minha bomba é bosch nova dos astra flex, nova não, tem quase dois anos de uso, mais pouco rodada :teteto: .

                deixa eu ver se entendi o mais alto possivel seria na lateral do carter então ?

                a outra coisa a alimentação do bico extra passa primeiro no dosador ou pode vir direto da bomba ?

                []´s[/quote]

                só no flange talvez faça o mesmo barulho ou só um pouco mais q no seu escape :hauhau:

                acho animal demais o ronco só no flange, da pra escutar bastante a turbina trabalhando… mas chama muito a atenção.

                sua bomba certamente dá conta, eu uso uma de monza com 1kg no carburado, recomendado por um amigo que usa a mesma num opala 6cil 250s turbo (1kg) com uma weber 40

                o retorno de oleo é isso mesmo, mais alto possivel na lateral do carter (deixa isso pra quando colocar a turbina no lugar)

                qto ao bico aux. deixo com os amigos, que podem ter ideias melhores... eu daria um jeito de puxar ela depois do regulador de pressao

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                • N Offline
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                  Niex
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                  #12

                  mais uma coisinha, como oleo circula pela turbina sendo que só tem um aeroquip é ele vai e volta pela mesma mangueira impulsionado pela pressão de moleo do proprio motor ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    de formq alguma. ela vem pelo aeroquip que sai da flange do filtro e retorna ao carter pela mangueira de retorno.

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Niex
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                      #14

                      de formq alguma. ela vem pelo aeroquip que sai da flange do filtro e retorna ao carter pela mangueira de retorno.

                      mangueira de retorno seria a de respiro ?

                      flange do filtro, eu vou tirar do carter mesmo, se bem que do lado do filtro do meu tem uma tampa com dois parafusos, acho que é para carros com radiador de oleo, como os com a/c.

                      bah meu kit esta sendo transportado pelos correios, vai ver se a turbina estivesse aqui na minha frente eu entenderia melhor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        é simples, cara….

                        no miolo, tem 2 buracos...1 fica pra cima e é onde entra o óleo que vem do motor...o outro fica virado pra baixo e o óleo desce, por gravidade, pro cárter, por esse buraco (é a tal da mangueira de retorno)...vc tem q abrir um buraco no cárter, soldar um niple que faça uma curva suave de 90 graus (se for brusca, gera restrição, o óleo não escoa direito, acumula no miolo e o turbo começa a fumar e babar óleo) e liga o buraco do cárter com o do turbo por uma mangueira de bitola maior que a de entrada...

                        a entrada de óleo pro turbo não pode vir do cárter, simplesmente pq vc não vai ter nenhuma bomba pra fazê-lo subir pro miolo do turbo...a entrada de óleo tem que vir da flange do filtro (não pode ser de qqer lugar, tem q ver onde fazer o buraco pra pegar o óleo) e a saída tem que ir pro cárter, no ponto mais alto possível (na lateral, mas cuidado pra não soldar ele em um ponto que dificulte o desaparafusamento do cárter)

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Niex
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          desculpe minha burrice agora entendi, vlw.

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
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                            Niex
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            eu ia editar mais num deu tempo, fotinho.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              to vendo que seu carro nao tem os furos no cavalete do filtro. veja que tem 2 superficies planas ali, só que nao me lembro qual é a correta pra pegar oleo filtrado, alguem lembra?

                              pelo visto seu motor usa junta de papel tb, tera que tirar o cabeçote pra substituir a junta por uma metalica.

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                Niex
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                a principio eu pensei que parafusava a flange ali naquela tampa do lado do filtro com duas porcas allen, onde será então ?

                                junta metalica, porque? original não aguentaria? onde eu acho a metalica, auto peças normal tem ?

                                vlw.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  como o motor trabalha com uma temperatura mais alta e com mais pressão interna, é necessário a junta metálica…

                                  se não pode acabar queimando a junta de papelao ou até mesmo cospindo ela fora..

                                  sobre os manometros, o ideal é vc usar o de pressão de turbo, pressão de combustível e pressão de óleo... como seu carro já tem sonda lambda, um hallmeter também seria bem vindo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    #21

                                    qto ta morrendo uma junta metalica hjá me indicam alguma loja, marca ?

                                    eu vou usar multimetro de hallmeter, fiz uns testes hj com ele, vou postar aqui, acho que a sonda ta velha demais.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #22

                                      usa a junta metálica original vw mesmo

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #23

                                        vou caçar na autopeças, porque autorizada vw aqui só bem longe.

                                        alguem poderia me comentar sobre a tomada de oleo para turbina ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #24

                                          minha digital nao tá funfando, mas tem uma imagem que achei na internet aki….

                                          a tomada de oleo vc pega do meio ali… se nao tiver um tampo ali vc leva num torneiro e manda fazer a furação e rosca

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