My car in home garage
-
amigo, sobre esses pneus ai, qual a maior medida que vc consegue aro 14??
vc venderia só um par?? como ficaria o comportamento desses pneus na trazeira de um opala??
se a ideia é tração pra arrancar, acho que nao são a melhor escolha não…..esses sao pneus pra curvar e acredito que nem existam aro 14 deles.....
já pensou em usar o 225/70 que vinha naquelas primeiras ranger importadas é nesse aro 14 acho que é o melhor custo beneficio...... agora se arrumar umas rodas 15 as opçoes ja aumentam bem...
abraço.
-
o calibra tem cambio f20
o encaixe no cofre do corsa e plug and play usa o mesmo suporte do meu cambio original
eu tava ate com uma ideia de usar esse motor com o meu propio cambio kkkkk curto pra caralho kkk
o cambio do calibra da 240kmh a 7k de 5 com pneus aro 15 perfil 55
unica adpatção que vou precisar fazer e essa aqui que esta no link
http://forum.msbr.com.br/download/file.phpoid=188
de resto e uma luvaesse cambio f20 é muito bem escalonado, se precisar um mais curto voce terá a vantagem de só precisar trocar o diferencial, pois coroa e pinhão é intercambiável com qualquer caixa gm f18, como o calibra tem o difewrencial mais longo que já veio para o brasil (3.55) , você tem inúmeras opções então de substituir o mesmo por outras relações presentes nas caixas f18 como o 2.96, 2.89, 2.78, 2.74, 2.71 que são os mais comuns nas f18
a f23 de vectra ja e foda de ahcar imagina uma 28 kkk
então to numa duvida
vou fazer o faqueamento do vira e do volante
eu gostaria de saber quanto de material(peso) eu tenho que tirar em cada peça
quanto seria legal tirar de peso
abraçosss
sua carroceria é bastante leve, e poderá receber bastante alivio no conjunto inercial sem sentir muito em baixa a perda de torque decorrente do alivio.
se for turbo não mecha no virabrequim, somente no volante, se for aspro pode mexer no vira porem tem que checar no r-x após usinar para ver se abriu muitas fissuras quando foi usinado, o volante dever ser aliviado usando a fresa e comendo o material entre os furos de fixação do platô, , não precisa deixar mais que 1cm para cada lado dos furos , comendo o restante do material com a fresa até a altura base do disco, ai ja sai quase 4 kilos do volante, o virabrequim como disse só mecha se for fazer aspro pois o processo de usinagem fragiliza muito o virabrequim, no alivio sai fácil mais de 2kg do vira, já aproveita para inserir no vira pelo menos 3 pinos de aço feito com válvulas velhas de motores diesel com pelo menos 8mm de diâmetro para não ter perigo de quebrar os parafusos de fixação do volante.
ma afinal já decidiu se vai de turbo ou aspro?
-
o calibra tem o difewrencial mais longo que já veio para o brasil (3.55) , você tem inúmeras opções então de substituir o mesmo por outras relações presentes nas caixas f18 como o 2.96, 2.89, 2.78, 2.74, 2.71 que são os mais comuns nas f18
3,55 é mais curto q 2,71
-
3,55 é mais curto q 2,71
desculpe, digitei errado , corrigindo
esse cambio f20 é muito bem escalonado, se precisar um mais curto voce terá a vantagem de só precisar trocar o diferencial, pois coroa e pinhão é intercambiável com qualquer caixa gm f18, como o calibra tem o difewrencial mais longo que já veio para o brasil (3.55) , você tem inúmeras opções então de substituir o mesmo por outras relações presentes nas caixas f18 como o 3.96, 3.89, 3.78, 3.74, 3.71 que são os mais comuns nas f18
-
projeto e dicas, eu diria, 100% topy
hahahahahah
-
-
gente volteiiiiii kkkkkk depois de 1 semana fora de casa fazendo corrida no sul tech kkkkk
volto com algumas novidadessss
chegou meus pistões iasa 87mm (comprei com o godâo :) )
sexta feira agora vou levar bloco pistão vira e volante para retifica :)
logo mais fotossss
-
você acha que o carro esta andando a tempo para o track day no final do ano em interlagosó se eu não tiver nehum contra-tempo, neste de sabado agora (no rio) eu pilho de participar do de sp pela primeira vez, seria um comparativo legal nossos carros na pista
-
você acha que o carro esta andando a tempo para o track day no final do ano em interlagosó se eu não tiver nehum contra-tempo, neste de sabado agora (no rio) eu pilho de participar do de sp pela primeira vez, seria um comparativo legal nossos carros na pista
se for o do nda, as inscriçoes ja estao encerradas a meses
-
poxa cara vc vai estar por aquiii poxa bem legalllll
esse track não vai dar tempo de andar
1 que ja acabo as iscrições
2 o motor ainda não vai estar no lugarrrro tempo $$$$ ta curto ai tem que ir devagar conforme o passo
blzzz
teremoss muita conversa pra botar em diaaa hehe
abraçosss
-
gente volteiiiiii kkkkkk depois de 1 semana fora de casa fazendo corrida no sul tech kkkkk
volto com algumas novidadessss
chegou meus pistões iasa 87mm (comprei com o godâo :) )
sexta feira agora vou levar bloco pistão vira e volante para retifica :)
logo mais fotossss
e vamo que vamooooooo