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Ajuda no projeto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    realz
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    #31

    3ª feira, 23:00hs: o motoboy levou as peças (vira + volante + polia) aliviadas, recém chegadas da tornearia

    4ª feira, 8:30hs: motoboy chegou na samacar

    4ª feira, 11:30hs: motoboy entregou as peças prontas na oficina

    obs: tanto o motoboy qto o torneiro em questão são envolvidos com carros preparados.

    ahhhh…essas pontas sempre ajudam

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    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
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      #32

      o suloy de hoje é bom mas está com má fama devido aos anos passados que derretiam saia sozinho, se deformam com a caloria do motor, o tadeu perdeu um motor usando pistões suloy

      compra mahle e 1,5 de pressão com 8,5:1 nem faz cócegas, eu quebrei meus pistoes mahle só porque eu tava andando c/ vdo no manometro do turbo porque senão estariam até hoje aqui e eu comprei no desmanchão tirado de um balde de pistoes 1.6 uhuhuhu eu tneho um jogo de pistão ap 1.8 alcool aqui mahle, não sei quanto fica a taxa mas se eu quebrar os meus buxton um dia vo por ele e virar do aveço porque material na cabeça do pistãoi tem de monte hehehehh

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      • K Offline
        K Offline
        k1llm4ster
        escreveu em última edição por
        #33

        voltei da retifica agora, vai ser feito tudo mesmo, apesar do motor estar em otimas condicoes o retificador la :hauhau: achou melhor fazer tudo e deixar com a folga certa, a justificativa dele ate teve sentido, me disse se fosse pra manter o motor original dava ate pra trocar so as bronzinas e boa, mas como vai por o caracol magico e melhor deixar como novo.

        os pistoes vao ser trocados tb, pra evitar batidas de saia ou coisa parecida, ja que o motor tinha 256.000 km rodados e 12 anos de uso com certeza poderia ter alguma fadiga neles ou ate mesmo trincas microscopicas que com pressao cederiam.

        pesquisei precos de pistoes e os suloy sao quase 50% mais baratos que os mahle, sera que esses pistoes sao bons pra uso com turbo?? ou melhor nao arriscar, aquela historia o barato acaba saindo caro??

        as bronzinas serao metal leve, sao baratas se comparadas aos pistoes, agora a duvida, os prisioneiros das capas de biela e do cabecote precisam ser trocados?? ja que o motor nao foi aberto??

        a usinagem fica pronta na sexta e na segunda ja mando o vira/polia/volante na samacar pra balancear.

        abracos

        wagner luis

        :hauhau:

        vaza, soloy e um ótimo pistão para carro original..

        ele foi o responsável pela quebra do meu motor :hauhau: não segurou a onda.. (apesar de ter rodando com 14 ou + de taxa um tempo.. )

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        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #34

          peças chegaram da retifica:

          minha crianca :aaf:

          agora uma pergunta um tanto tosca, mas como e meu 1° ap nao sei montar direito ainda.

          no mancal central tem um rebaixo (vide foto), neste lugar vai um anel que eu chamo de anel de encosto do vira , esse anel tem medida???? o cara da retifica falou pra comprar bronzina flangeada e ai eu acerto a medida na lixa, ajustando com a folga que eu quero, isso procede??? qual a folga recomendada???

          e pra quem nunca viu, ta ai a frange pra adaptar motor ap em cambio de vw a ar

          agora segunda ou terca vou ligar na samacar pra virem buscar o vira pra balancear…

          abracos

          wagner luis

          ;)

          1 Resposta Última resposta
          • 1 Offline
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            16volts
            escreveu em última edição por
            #35

            wagner,

            esse cabeçote é o que foi junto?

            show de bola que tá caminhando aí

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #36

              bom. seguinte pra ajustar a folga do vira, vc pode tanto comprar a bronzina ja com mancal de encosto, ou pode comprar a normal, e usar mancal separado, de qq forma vc vai ter q ajusta a folga manualmente. a comprando separado sai mais barato.

              vc vai ter q colocar as bronzinas no bloco, a q tem rasgo de lubrificação em cima e em baixo fica na direção da bomba de oleo…

              ai vc coloca os encostos, e coloca o vira, ele tem q ficar com uma folga pequena, não sei falar medida, pq faço sempre de olho. ai manda o bom senso, c deixar mt justo, o motor fica pesado e desgasta mt mais o vira. c deixar mt folgado, o vira vai ficar dançando la no bloco.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #37

                so complementando.

                sua flange o motor fica deitado igual ele fica orginalmente? ela tem o furo pra ver o ponto de ignição?

                e sobre a bronzina q tem o rasgo em cima e em baixo, ela fica no 4° mancal da frente pra traz.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  wagner,

                  esse cabeçote é o que foi junto?

                  show de bola que tá caminhando aí

                  sim senhor

                  valeu a pena usar aditivo desde zero :)

                  bom. seguinte pra ajustar a folga do vira, vc pode tanto comprar a bronzina ja com mancal de encosto, ou pode comprar a normal, e usar mancal separado, de qq forma vc vai ter q ajusta a folga manualmente. a comprando separado sai mais barato.

                  vc vai ter q colocar as bronzinas no bloco, a q tem rasgo de lubrificação em cima e em baixo fica na direção da bomba de oleo…

                  ai vc coloca os encostos, e coloca o vira, ele tem q ficar com uma folga pequena, não sei falar medida, pq faço sempre de olho. ai manda o bom senso, c deixar mt justo, o motor fica pesado e desgasta mt mais o vira. c deixar mt folgado, o vira vai ficar dançando la no bloco.

                  a ta, vou ver no manual de montagem que eu tenho aqui se diz algo sobre essa folga, imaginei que fosse mesmo pra deixar uma folguinha, como nos vw a ar que a gente regula com arruelas atras do volante :fppt:

                  so complementando.

                  sua flange o motor fica deitado igual ele fica orginalmente? ela tem o furo pra ver o ponto de ignição?

                  e sobre a bronzina q tem o rasgo em cima e em baixo, ela fica no 4° mancal da frente pra traz.

                  legal, vou desmontar o outro motor que tem aqui e prestar atencao como ta montado, ai faço igual ;)

                  quanto a flange, sim deixa na mesma posicao do motor original, usa os suportes e coxins originais do motor ap, so nao tem o rasgo pra ver o ponto, vou ter que usar a marca na polia do vira pra ajustar o ponto fazendo uma referencia no bloco…...facil :aaf:

                  abracos

                  wagner luis

                  :ninja:

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                  • _ Offline
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                    _PiLoTo_De_FugA_
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    boa sorte ae fera na montagem da maquina..

                    obs: to reconhecendo akela turbina ali eihm.. rsrsrsrs

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      nossa eh um saco ver o ponto pela marca da polia hahahahahahha

                      ainda mais q na brasa não deve ter mt espaço…

                      pelo menos nos dois carros q trocaram o a ar por um ap, (um fusca e uma karman ghia) não tinha mt espaço...

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        boa sorte ae fera na montagem da maquina..

                        obs: to reconhecendo akela turbina ali eihm.. rsrsrsrs

                        ;) vou ter que pintar de vermelho pra vc nao reconhecer, ainda falta mandar dar uma geral nela, primeiro vai rodar originalzinho, depois eu pressurizo ele :ninja:

                        nossa eh um saco ver o ponto pela marca da polia hahahahahahha

                        ainda mais q na brasa não deve ter mt espaço…

                        pelo menos nos dois carros q trocaram o a ar por um ap, (um fusca e uma karman ghia) não tinha mt espaço...

                        vou ter que fazer um recorte proximo a fechadura da tampa traseira pra poder ver o ponto , ai e so fazer uma capinha bem feitinha e ja era, conforme for montando vou postando fotos…

                        abracos

                        wagner luis

                        :aaf:

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
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                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          outra coisa que percebi e que o eixo auxiliar ou comando maluco ou eixo maluco ta com folga axial (da frente pra tras e vice-versa).

                          tem como ajustar isso ou e assim mesmo???

                          abracos

                          wagner luis

                          ;)

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            vou ter que fazer um recorte proximo a fechadura da tampa traseira pra poder ver o ponto , ai e so fazer uma capinha bem feitinha e ja era, conforme for montando vou postando fotos…

                            solução: faça uma marca numa polia com o vb em ot + um ponto de referência fixo, e leia o ponto com uma lampada q tenha indicador de avanço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              outra coisa que percebi e que o eixo auxiliar ou comando maluco ou eixo maluco ta com folga axial (da frente pra tras e vice-versa).

                              tem como ajustar isso ou e assim mesmo???

                              abracos

                              wagner luis

                              ;)

                              tem q ver como estão as bronzinas do eixo maluco. isso era pra retifica conferir… um pouco de folga eh normal...

                              e ta com folga radial não eh? radial eh pra frente e pra traz, e axial eh pra cima e pra baixo, não eh isso?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                tem q ver como estão as bronzinas do eixo maluco. isso era pra retifica conferir… um pouco de folga eh normal...

                                e ta com folga radial não eh? radial eh pra frente e pra traz, e axial eh pra cima e pra baixo, não eh isso?

                                aproveitar o gancho, o eixo maluco da parati, onde tem o came da bomba de oleo, ta bemmmm gasto, compro outro, como faz?

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  came da bomba de oleo? não eh da bomba de combustivel não? a bomba de oleo eh tocada pelo distribuidor… na engrenagem q tem no final dele...

                                  como vc vai usar bomba eletrica, nem troca o comando maluco...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #47

                                    tem q ver como estão as bronzinas do eixo maluco. isso era pra retifica conferir… um pouco de folga eh normal...

                                    e ta com folga radial não eh? radial eh pra frente e pra traz, e axial eh pra cima e pra baixo, não eh isso?

                                    xiiiii, agora se me pegou, a folga e da frente pra tras, vc movimenta ele empurrando a engrenagem contra o bloco e puxando, fica fazendo toc toc ;) :aaf: :ninja: , coisa de 1mm

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :fppt:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #48

                                      pesquisei no pai dos burros (google) e parece que e folga axial mesmo ou folga longitudinal quando e de tras pra frente.

                                      mas e isso, se e normal ter uma folga beleza, tava preocupado em estragar a engrenagem do distribuidor por causa dessa folga

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      ;)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #49

                                        came da bomba de oleo? não eh da bomba de combustivel não? a bomba de oleo eh tocada pelo distribuidor… na engrenagem q tem no final dele...

                                        como vc vai usar bomba eletrica, nem troca o comando maluco...

                                        isso…eu tava marcando..

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #50

                                          xiiiii, agora se me pegou, a folga e da frente pra tras, vc movimenta ele empurrando a engrenagem contra o bloco e puxando, fica fazendo toc toc :hauhau: :hauhau: :ban: , coisa de 1mm

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :(

                                          e ai?? e normal essa folga no comando maluco??

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :cry:

                                          1 Resposta Última resposta

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