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Ajuda no projeto

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    16volts
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    #35

    wagner,

    esse cabeçote é o que foi junto?

    show de bola que tá caminhando aí

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      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #36

      bom. seguinte pra ajustar a folga do vira, vc pode tanto comprar a bronzina ja com mancal de encosto, ou pode comprar a normal, e usar mancal separado, de qq forma vc vai ter q ajusta a folga manualmente. a comprando separado sai mais barato.

      vc vai ter q colocar as bronzinas no bloco, a q tem rasgo de lubrificação em cima e em baixo fica na direção da bomba de oleo…

      ai vc coloca os encostos, e coloca o vira, ele tem q ficar com uma folga pequena, não sei falar medida, pq faço sempre de olho. ai manda o bom senso, c deixar mt justo, o motor fica pesado e desgasta mt mais o vira. c deixar mt folgado, o vira vai ficar dançando la no bloco.

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #37

        so complementando.

        sua flange o motor fica deitado igual ele fica orginalmente? ela tem o furo pra ver o ponto de ignição?

        e sobre a bronzina q tem o rasgo em cima e em baixo, ela fica no 4° mancal da frente pra traz.

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        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #38

          wagner,

          esse cabeçote é o que foi junto?

          show de bola que tá caminhando aí

          sim senhor

          valeu a pena usar aditivo desde zero :)

          bom. seguinte pra ajustar a folga do vira, vc pode tanto comprar a bronzina ja com mancal de encosto, ou pode comprar a normal, e usar mancal separado, de qq forma vc vai ter q ajusta a folga manualmente. a comprando separado sai mais barato.

          vc vai ter q colocar as bronzinas no bloco, a q tem rasgo de lubrificação em cima e em baixo fica na direção da bomba de oleo…

          ai vc coloca os encostos, e coloca o vira, ele tem q ficar com uma folga pequena, não sei falar medida, pq faço sempre de olho. ai manda o bom senso, c deixar mt justo, o motor fica pesado e desgasta mt mais o vira. c deixar mt folgado, o vira vai ficar dançando la no bloco.

          a ta, vou ver no manual de montagem que eu tenho aqui se diz algo sobre essa folga, imaginei que fosse mesmo pra deixar uma folguinha, como nos vw a ar que a gente regula com arruelas atras do volante :fppt:

          so complementando.

          sua flange o motor fica deitado igual ele fica orginalmente? ela tem o furo pra ver o ponto de ignição?

          e sobre a bronzina q tem o rasgo em cima e em baixo, ela fica no 4° mancal da frente pra traz.

          legal, vou desmontar o outro motor que tem aqui e prestar atencao como ta montado, ai faço igual ;)

          quanto a flange, sim deixa na mesma posicao do motor original, usa os suportes e coxins originais do motor ap, so nao tem o rasgo pra ver o ponto, vou ter que usar a marca na polia do vira pra ajustar o ponto fazendo uma referencia no bloco…...facil :aaf:

          abracos

          wagner luis

          :ninja:

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          • _ Offline
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            _PiLoTo_De_FugA_
            escreveu em última edição por
            #39

            boa sorte ae fera na montagem da maquina..

            obs: to reconhecendo akela turbina ali eihm.. rsrsrsrs

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #40

              nossa eh um saco ver o ponto pela marca da polia hahahahahahha

              ainda mais q na brasa não deve ter mt espaço…

              pelo menos nos dois carros q trocaram o a ar por um ap, (um fusca e uma karman ghia) não tinha mt espaço...

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #41

                boa sorte ae fera na montagem da maquina..

                obs: to reconhecendo akela turbina ali eihm.. rsrsrsrs

                ;) vou ter que pintar de vermelho pra vc nao reconhecer, ainda falta mandar dar uma geral nela, primeiro vai rodar originalzinho, depois eu pressurizo ele :ninja:

                nossa eh um saco ver o ponto pela marca da polia hahahahahahha

                ainda mais q na brasa não deve ter mt espaço…

                pelo menos nos dois carros q trocaram o a ar por um ap, (um fusca e uma karman ghia) não tinha mt espaço...

                vou ter que fazer um recorte proximo a fechadura da tampa traseira pra poder ver o ponto , ai e so fazer uma capinha bem feitinha e ja era, conforme for montando vou postando fotos…

                abracos

                wagner luis

                :aaf:

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                • W Offline
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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  outra coisa que percebi e que o eixo auxiliar ou comando maluco ou eixo maluco ta com folga axial (da frente pra tras e vice-versa).

                  tem como ajustar isso ou e assim mesmo???

                  abracos

                  wagner luis

                  ;)

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    vou ter que fazer um recorte proximo a fechadura da tampa traseira pra poder ver o ponto , ai e so fazer uma capinha bem feitinha e ja era, conforme for montando vou postando fotos…

                    solução: faça uma marca numa polia com o vb em ot + um ponto de referência fixo, e leia o ponto com uma lampada q tenha indicador de avanço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      outra coisa que percebi e que o eixo auxiliar ou comando maluco ou eixo maluco ta com folga axial (da frente pra tras e vice-versa).

                      tem como ajustar isso ou e assim mesmo???

                      abracos

                      wagner luis

                      ;)

                      tem q ver como estão as bronzinas do eixo maluco. isso era pra retifica conferir… um pouco de folga eh normal...

                      e ta com folga radial não eh? radial eh pra frente e pra traz, e axial eh pra cima e pra baixo, não eh isso?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        tem q ver como estão as bronzinas do eixo maluco. isso era pra retifica conferir… um pouco de folga eh normal...

                        e ta com folga radial não eh? radial eh pra frente e pra traz, e axial eh pra cima e pra baixo, não eh isso?

                        aproveitar o gancho, o eixo maluco da parati, onde tem o came da bomba de oleo, ta bemmmm gasto, compro outro, como faz?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          came da bomba de oleo? não eh da bomba de combustivel não? a bomba de oleo eh tocada pelo distribuidor… na engrenagem q tem no final dele...

                          como vc vai usar bomba eletrica, nem troca o comando maluco...

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #47

                            tem q ver como estão as bronzinas do eixo maluco. isso era pra retifica conferir… um pouco de folga eh normal...

                            e ta com folga radial não eh? radial eh pra frente e pra traz, e axial eh pra cima e pra baixo, não eh isso?

                            xiiiii, agora se me pegou, a folga e da frente pra tras, vc movimenta ele empurrando a engrenagem contra o bloco e puxando, fica fazendo toc toc ;) :aaf: :ninja: , coisa de 1mm

                            abracos

                            wagner luis

                            :fppt:

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                              #48

                              pesquisei no pai dos burros (google) e parece que e folga axial mesmo ou folga longitudinal quando e de tras pra frente.

                              mas e isso, se e normal ter uma folga beleza, tava preocupado em estragar a engrenagem do distribuidor por causa dessa folga

                              abracos

                              wagner luis

                              ;)

                              1 Resposta Última resposta
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                                #49

                                came da bomba de oleo? não eh da bomba de combustivel não? a bomba de oleo eh tocada pelo distribuidor… na engrenagem q tem no final dele...

                                como vc vai usar bomba eletrica, nem troca o comando maluco...

                                isso…eu tava marcando..

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #50

                                  xiiiii, agora se me pegou, a folga e da frente pra tras, vc movimenta ele empurrando a engrenagem contra o bloco e puxando, fica fazendo toc toc :hauhau: :hauhau: :ban: , coisa de 1mm

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :(

                                  e ai?? e normal essa folga no comando maluco??

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :cry:

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #51

                                    a folga ja desisti de arrumar, deixa la, ninguem responde mesmo

                                    agora to com outra duvida, na parte do arrefecimento…

                                    nao quero usar o tubo d´agua que leva agua ate o coletor, estava olhando umas figuras do catalogo eletronica e vi que neste tubo vai conectado uma mangueira que sai da bomba d´agua e a outra sai do reservatorio de expansao.

                                    pergunto

                                    sera que eu posso ligar o reservatorio de expansao direto na bomba d´agua???

                                    eu creio que sim pq o tubo so serve pra levar agua ate o coletor e as duas mangueiras que entram nele digamos unem-se dentro dele.

                                    o que vcs acham?? meu raciocinio ta correto???

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #52

                                      considerando que o sistema é fechado e pressurizado inteiro, em qualquer ponto tem a mesma pressão, então não tem problema.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #53

                                        eu liguei o meu assim, pq agora está injetado…

                                        se for usar carburado, eh melhor ligar o aquecimento... senão o carro vai ficar mt ruim quando frio...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          #54

                                          considerando que o sistema é fechado e pressurizado inteiro, em qualquer ponto tem a mesma pressão, então não tem problema.

                                          eu liguei o meu assim, pq agora está injetado…

                                          se for usar carburado, eh melhor ligar o aquecimento... senão o carro vai ficar mt ruim quando frio...

                                          valew

                                          vou rodar na gasola antes de turbinar, entao acho que nao vou precisar do aquecimento por enquanto

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :todoido:

                                          1 Resposta Última resposta

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