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Blow

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  • V Offline
    V Offline
    Violator
    escreveu em última edição por
    #14

    ah legal a bov é uma valvula…

    blz.

    sim hehe bov é a abreviação de blow off valve

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    • V Offline
      V Offline
      Violator
      escreveu em última edição por
      #15

      até hj escutei poucos carros com motor ap q espirram diferente, tipo os gringos citados.

      um é uma certa saveiro turbo (com intercooler de farol a farol) de santos, q rodava sem valvula de prioridade e espirrava relinchando . era única. mta gente tentava copiar a receita mas ng conseguia q ficasse igual.

      e outro foi um golf glx 2.0 turbo + intercooler grande com bov da ancona.

      eu vi um video dessa tal saveiro ( :hauhau: ) só dando uma aceleradinha de leve em quarta marcha hehe, o baguio é loco

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      • F Offline
        F Offline
        Fernando_rn
        escreveu em última edição por
        #16

        rsssss

        cada dia gosto mas desse forummmm

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        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #17

          eu vi um video dessa tal saveiro ( :hauhau: ) só dando uma aceleradinha de leve em quarta marcha hehe, o baguio é loco

          :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Dumont
            escreveu em última edição por
            #18

            qual seria o local correto da bov, antes ou depois do ic?

            alguem ??

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #19

              prefiro q fique antes do ic, pois em teoria, vc reduz o esvaziamento do mesmo, e com isso o sistema é re-pressurizado mais rapidamente.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #20

                prefiro q fique antes do ic, pois em teoria, vc reduz o esvaziamento do mesmo, e com isso o sistema é re-pressurizado mais rapidamente.

                fora que nao tem razao jogar o ar frio fora né? melhor aliviar o ar quente antes de passar no intercooler.

                abs

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AVILA GTS
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  comprei a bov do radaum e gostei muito do espirro ficou identico aos subarus gringos, mais não ficou com barulho sequencial, mais um barulho bem grave e bonito demais, completamente diferente.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    eu uso uma versão antiga da hks ssqv, e não fica picotado o espirro…

                    o que ela faz eh aliviar de 2 formas... em baixa ela alivia so o primeiro estagio, um espirro bem fraco, e em alta ela abre os 2 estagios, e faz um espirro forte e grave.

                    o espirro picotado, eh quando a valvula não alivia direito e espirra pela boca da turbina... meu sky no jp, fazia isso pq ranquei fora a bov dele.

                    tem um amigo que tem um passat com prioridade comum, e pra andar na rua, ele tranca ela, e faz esse espirro picotado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Dumont
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      fora que nao tem razao jogar o ar frio fora né? melhor aliviar o ar quente antes de passar no intercooler.

                      abs

                      tem razão

                      obrigado pela dica

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Dumont
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        prefiro q fique antes do ic, pois em teoria, vc reduz o esvaziamento do mesmo, e com isso o sistema é re-pressurizado mais rapidamente.

                        pode ser detalhe isso mas acho que na prática tb faz uma boa diferença.

                        obrigado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fernando_rn
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          eu uso uma versão antiga da hks ssqv, e não fica picotado o espirro…

                          o que ela faz eh aliviar de 2 formas... em baixa ela alivia so o primeiro estagio, um espirro bem fraco, e em alta ela abre os 2 estagios, e faz um espirro forte e grave.

                          o espirro picotado, eh quando a valvula não alivia direito e espirra pela boca da turbina... meu sky no jp, fazia isso pq ranquei fora a bov dele.

                          tem um amigo que tem um passat com prioridade comum, e pra andar na rua, ele tranca ela, e faz esse espirro picotado.

                          hum agora sim entendi direitinho, mas esse processo não danifica o sistema ou ate mesmo a turbina

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            dependendo do caso, danifica sim.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              gtbturbo
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              esse barulho picotado ou relinchando se consegue só tirando a mangueira que aciona a válvula de prioridade (mas não esquece de tampa-la senão dá caca no motor). normalmente esse efeito é mais alto quando se tem uma pressurização maior (com ic, por exemplo). mas o problema é que detona a turbina mais rápido e também diminui consideravelmente a pegada da turbina nas trocas de marcha.

                              andei assim um tempo e o barulho é legal porém nas trocas de marcha o carro morria. por isso as bov de competição são gigantescas porque quanto mais rápido aliviar a pressão da linha melhor porque a turbina continua girando, o ar não trava ela.

                              acho que a idéia de colocar antes do ic esteja certa, faz muito sentido isso mas digo que quase não se nota a pegada da turbina quando tem ou não ic portanto a grande vantagem mesmo é não perder o ar frio.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rbsmontemor
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                cara, que vídeo perfeito.

                                cansei de ver gol de 800hp que acelera 500mts e tem que tirar o pé por medo de explodir. coisa linda ver esse motor girando a 9k rpm, reduzindo…fazendo tudo que um motor bem feito tem direito.

                                se alguem tiver mais videos de motores bem montados como este, podem ate abrir um tópico pra postar hehe.

                                [] s

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pix
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  no golf a bov ficava antes do ic:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Dumont
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    esse barulho picotado ou relinchando se consegue só tirando a mangueira que aciona a válvula de prioridade (mas não esquece de tampa-la senão dá caca no motor). normalmente esse efeito é mais alto quando se tem uma pressurização maior (com ic, por exemplo). mas o problema é que detona a turbina mais rápido e também diminui consideravelmente a pegada da turbina nas trocas de marcha.

                                    andei assim um tempo e o barulho é legal porém nas trocas de marcha o carro morria. por isso as bov de competição são gigantescas porque quanto mais rápido aliviar a pressão da linha melhor porque a turbina continua girando, o ar não trava ela.

                                    acho que a idéia de colocar antes do ic esteja certa, faz muito sentido isso mas digo que quase não se nota a pegada da turbina quando tem ou não ic portanto a grande vantagem mesmo é não perder o ar frio.

                                    pela experiencia do pessoal parece ser unanimidade. vlw pela dica

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Dumont
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      no golf a bov ficava antes do ic:

                                      bela foto pix vlw pela ilustração

                                      1 Resposta Última resposta

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