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Blow

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #17

    eu vi um video dessa tal saveiro ( :hauhau: ) só dando uma aceleradinha de leve em quarta marcha hehe, o baguio é loco

    :hauhau:

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Dumont
      escreveu em última edição por
      #18

      qual seria o local correto da bov, antes ou depois do ic?

      alguem ??

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      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #19

        prefiro q fique antes do ic, pois em teoria, vc reduz o esvaziamento do mesmo, e com isso o sistema é re-pressurizado mais rapidamente.

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        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #20

          prefiro q fique antes do ic, pois em teoria, vc reduz o esvaziamento do mesmo, e com isso o sistema é re-pressurizado mais rapidamente.

          fora que nao tem razao jogar o ar frio fora né? melhor aliviar o ar quente antes de passar no intercooler.

          abs

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          • A Offline
            A Offline
            AVILA GTS
            escreveu em última edição por
            #21

            comprei a bov do radaum e gostei muito do espirro ficou identico aos subarus gringos, mais não ficou com barulho sequencial, mais um barulho bem grave e bonito demais, completamente diferente.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #22

              eu uso uma versão antiga da hks ssqv, e não fica picotado o espirro…

              o que ela faz eh aliviar de 2 formas... em baixa ela alivia so o primeiro estagio, um espirro bem fraco, e em alta ela abre os 2 estagios, e faz um espirro forte e grave.

              o espirro picotado, eh quando a valvula não alivia direito e espirra pela boca da turbina... meu sky no jp, fazia isso pq ranquei fora a bov dele.

              tem um amigo que tem um passat com prioridade comum, e pra andar na rua, ele tranca ela, e faz esse espirro picotado.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Dumont
                escreveu em última edição por
                #23

                fora que nao tem razao jogar o ar frio fora né? melhor aliviar o ar quente antes de passar no intercooler.

                abs

                tem razão

                obrigado pela dica

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Dumont
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  prefiro q fique antes do ic, pois em teoria, vc reduz o esvaziamento do mesmo, e com isso o sistema é re-pressurizado mais rapidamente.

                  pode ser detalhe isso mas acho que na prática tb faz uma boa diferença.

                  obrigado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando_rn
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    eu uso uma versão antiga da hks ssqv, e não fica picotado o espirro…

                    o que ela faz eh aliviar de 2 formas... em baixa ela alivia so o primeiro estagio, um espirro bem fraco, e em alta ela abre os 2 estagios, e faz um espirro forte e grave.

                    o espirro picotado, eh quando a valvula não alivia direito e espirra pela boca da turbina... meu sky no jp, fazia isso pq ranquei fora a bov dele.

                    tem um amigo que tem um passat com prioridade comum, e pra andar na rua, ele tranca ela, e faz esse espirro picotado.

                    hum agora sim entendi direitinho, mas esse processo não danifica o sistema ou ate mesmo a turbina

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      dependendo do caso, danifica sim.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gtbturbo
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        esse barulho picotado ou relinchando se consegue só tirando a mangueira que aciona a válvula de prioridade (mas não esquece de tampa-la senão dá caca no motor). normalmente esse efeito é mais alto quando se tem uma pressurização maior (com ic, por exemplo). mas o problema é que detona a turbina mais rápido e também diminui consideravelmente a pegada da turbina nas trocas de marcha.

                        andei assim um tempo e o barulho é legal porém nas trocas de marcha o carro morria. por isso as bov de competição são gigantescas porque quanto mais rápido aliviar a pressão da linha melhor porque a turbina continua girando, o ar não trava ela.

                        acho que a idéia de colocar antes do ic esteja certa, faz muito sentido isso mas digo que quase não se nota a pegada da turbina quando tem ou não ic portanto a grande vantagem mesmo é não perder o ar frio.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rbsmontemor
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          cara, que vídeo perfeito.

                          cansei de ver gol de 800hp que acelera 500mts e tem que tirar o pé por medo de explodir. coisa linda ver esse motor girando a 9k rpm, reduzindo…fazendo tudo que um motor bem feito tem direito.

                          se alguem tiver mais videos de motores bem montados como este, podem ate abrir um tópico pra postar hehe.

                          [] s

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            no golf a bov ficava antes do ic:

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Dumont
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              esse barulho picotado ou relinchando se consegue só tirando a mangueira que aciona a válvula de prioridade (mas não esquece de tampa-la senão dá caca no motor). normalmente esse efeito é mais alto quando se tem uma pressurização maior (com ic, por exemplo). mas o problema é que detona a turbina mais rápido e também diminui consideravelmente a pegada da turbina nas trocas de marcha.

                              andei assim um tempo e o barulho é legal porém nas trocas de marcha o carro morria. por isso as bov de competição são gigantescas porque quanto mais rápido aliviar a pressão da linha melhor porque a turbina continua girando, o ar não trava ela.

                              acho que a idéia de colocar antes do ic esteja certa, faz muito sentido isso mas digo que quase não se nota a pegada da turbina quando tem ou não ic portanto a grande vantagem mesmo é não perder o ar frio.

                              pela experiencia do pessoal parece ser unanimidade. vlw pela dica

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Dumont
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                no golf a bov ficava antes do ic:

                                bela foto pix vlw pela ilustração

                                1 Resposta Última resposta

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