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Canaleta de pistão - dúvida

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  • D Offline
    D Offline
    d3v1l
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    #1

    quais são as causas de se quebrar canaleta?

    o carro é um ap 1.8 mi, miolo original que andou 3 anos turbo (1bar) e por soltar a mangueira da wastgate veio pressão e quebrou canaleta de 2 pistoes.

    mandei trocar por pistões mahle standard do carburado gasolina.. pedi pra dar um tapa na pressão pra 1.3, e hoje o preparador veio me falar que acertando quebrou denovo canaleta. :hauhau:

    o ponto não foi mudado, so foi trocado pistão e quebrou no acerto de alta do suplementar.

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    • D Offline
      D Offline
      d3v1l
      escreveu em última edição por
      #2

      ps: existe a possibilidade de falha no material do pistão ou azar de ter quebrado por conta da pressão em cima do pistão novo?

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      • O Offline
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        O Esmerilhador
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        #3

        canaleta só quebra por pré-ignição/falta/pressão alta/muito-ponto

        pra mim foi cabaçada do preparador ou o pistão que vc comprou estava com fadiga se o carro subiu pressão com falta deu pré ignição e quebrou geralmente quebra de 3º marcha em diante, eu já quebrei na primeira acelerada que espetei a 3º marcha por falta de instrumentos p/ acerto

        acontece….

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          d3v1l
          escreveu em última edição por
          #4

          canaleta só quebra por pré-ignição/falta/pressão alta/muito-ponto

          pra mim foi cabaçada do preparador ou o pistão que vc comprou estava com fadiga se o carro subiu pressão com falta deu pré ignição e quebrou geralmente quebra de 3º marcha em diante, eu já quebrei na primeira acelerada que espetei a 3º marcha por falta de instrumentos p/ acerto

          acontece….

          os pistoes e anéis estavam lacrados na caixa.. ele bruniu cilindro e montou, foi acertar e quebrou.. preciso do máximo de informações técnicas pra poder botar no rabo dele os 480 conto de pistão e aneis que gastei e agora alem da dor de cabeça, vou ter que andar com pistão usado e ele ainda quer que eu pague os pistões que ele vai por.

          to até pensando que foi montagem errada.. o motor ta lavado de oleo, respiro lavado tb e sumiu uns 2,5lt depois que deu a zebra.. nem passou pela minha mão o carro, não acho certo eu arcar com isso.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #5

            os pistoes e anéis estavam lacrados na caixa.. ele bruniu cilindro e montou, foi acertar e quebrou.. preciso do máximo de informações técnicas pra poder botar no rabo dele os 480 conto de pistão e aneis que gastei e agora alem da dor de cabeça, vou ter que andar com pistão usado e ele ainda quer que eu pague os pistões que ele vai por.

            to até pensando que foi montagem errada.. o motor ta lavado de oleo, respiro lavado tb e sumiu uns 2,5lt depois que deu a zebra.. nem passou pela minha mão o carro, não acho certo eu arcar com isso.

            muda de preparador e não paga 1 centavo para esse cara se quebrou na mão dele, depois dele mesmo trocar os pistões e ir acertar, a cagada foi dele

            que marca de pistões vc comprou???

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #6

              motor com 10,5 de taxa e nego prega 1,3…. :hauhau:

              1,3 bar sem mexer no ponto fatalmente vai quebrar canaleta mesmo. a menos que vc coloque forjado.

              daí os pistões vão aguentar, mas vai entortar biela... :hauhau:

              isso se não mandar ela pra fora do bloco.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #7

                mandei trocar por pistões mahle standard do carburado gasolina..

                eu não tinha prestado atenção para esse detalhe…

                com 8,5 de taxa, pra quebrar canaleta, o cara só pode ter cagado no ajuste de ponto.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  d3v1l
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  muda de preparador e não paga 1 centavo para esse cara se quebrou na mão dele, depois dele mesmo trocar os pistões e ir acertar, a cagada foi dele

                  que marca de pistões vc comprou???

                  mahle ja destaxando pra 8,5:1 e ainda assim o cara conseguiu quebrar no acerto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    d3v1l
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu não tinha prestado atenção para esse detalhe…

                    com 8,5 de taxa, pra quebrar canaleta, o cara só pode ter cagado no ajuste de ponto.

                    o problema é que o ponto não foi mexido, é o mesmo ponto que o carro andou por 3 anos com 1 bar e 10,5:1 de taxa.. isso acreditando na palavra do mecanico, que disse não ter mexido em ponto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      sleep
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      sobe pressao, abaixa ponto… senao quebra mesmo...

                      e canaleta = muito ponto

                      se derreteu pistao é falta ou mistura muito pobre

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        vish pistão novo, cagada do preparador, mas é estranho ter quebrado fácil assim porque eu ja andei até com bomba mecânica e eu não consegui quebrar, devia ter algo muito muito errado que ele nao viu antes de acelerar ele deve arcar com o prejuizo, ou vc deve entrar em contato com a mahle porque elesmandam um técnico e mesmo sendo turbo o técnico tem a capacidade de dizer a causa daquilo, o tadeu aqui do forum tava com pistões suloy e ele entrou em contato com a suloy mesmo sendo turbo o técnico arcou com o prejuizo preço de retifica e ainda deu pisões da marca ks anéis total seal nem a suloy garante ela mesma pois na reposição ela deu pistões da marca ks wauhwauwahuawhwau mas peça pra ele arca com os prejuizo e tal, eu andei com pressão total total ja e rachei 3 pistão bem no meio depois de 3 acelerada de 0-200 seguidas mas não quebrou canaleta e voltei c/ 1 cilindro pra casa pq só 1 tinha compressão rsrsrs e o óleo sai pelo respiro mesmo quando quebra e fuma bagarai mesmo

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tadeu Primo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          e realmente me salvou a reposição dos pistões ks pela suloy, sem falar nas retificas que eles tiveram que pagar. aproveitei na epoca e coloquei iapel, vendi os ks no mercado livre.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            pepsimanbr
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            bom, pelo pouco conhecimento que obtive aqui o seu mecanico deveria ter tomado mais cuidado ao tentar acertar o seu carro, provavelmente ele tentou levar o seu motor ao limite e consequentemente quebrou…. ou esqueceu desses detalhes de ponto, com o qual ele deveria saber.

                            eu só não entendi uma coisa, vc fez o motor e já mandou pressão? pq o seu mecanico já fez isso logo de cara? eu que estou fazendo o motor vou rodar praticamente sem pressão até amaciar e só depois fazer o acerto mesmo....

                            esse tipo de coisa que fez eu mesmo cuidar do meu carro, sem preparador, só mecanico com a mão de obra mesmo.... do jeito q o preparador me passou o carro se eu fosse cabação ja teria fudido o carro faz tempo, eu que dei a acertada boa o motor...

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              cabei de fechar meu motor, e ja to mandando 1,5 bar de turbo pra dentro heheheh

                              so regular direito q não da zica, pode fechar o motor e mandar ver…

                              mas fazendo um amaciamento mais tranquilo, o motor dura mais... aneis ascentam melhor, e bronzinas tb...

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Spool
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                certamente foi ponto.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  gtbturbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  eu não sei como é o distribuidor no motor ap mas no caso do opala toda vez que eu desmontei fui obrigado a tirar o motor de ponto tendo que acertar o mesmo depois. o que ele deve ter feito é esquecido de medir com a pistola, achou que estava bom e saiu para dar pau. infelizmente é o que os mexanicos adoram fazer e por isso eu odeio tanto essa raça.

                                  ainda bem que não são todos assim e existem profissionais honestos e qualificados no mercado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    mundialtecnicas
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    quando abri motores com canaleta quebrada , a maioria das vezes foi falha na alimentação , não necessariamente na maxima pressão , mas em intermediaria , quando a pressão de sobrealimentação está perto de 0-0,3bar e ninguem dá muita atenção , mas quebra…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      não. isso eh pq usou mt ponto, ou até mesmo travado, ai na rotação de torque, acaba tendo mt pressão sobre a canaleta, e ela quebra.

                                      falta de combustivel faria o pistão dereter .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        o q rolou ali foi defeito no manômetro de pressão. indicava 1,2 bar qdo na verdade passava de 2…2,4 bar.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          vixe…já vi isso mesmo uahuha

                                          um uno mille turbo chegou na oficina do meu irmão depois de ter quebrado pela segunda vez e o dono ter brigado com o antigo preparador...

                                          trocou pistão, bruniu e montou de novo o kit .... ai o carro vinha estupido pra 0,8... foi ver e tinha na verdade mais de 2bar hehehehe o manometro tava zuado

                                          1 Resposta Última resposta

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