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Linha de combustivel

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  • C Offline
    C Offline
    copyman
    escreveu em última edição por
    #14

    ae galera fiz um preview de como farei a linha de combustivel do meu carro, gostaria de saber o que a galera acha. estou aberto a sugestoes e novas ideias.

    obrigado a todos.  :ppteam:

    [snapback]268673[/snapback]

    ola thiago, esse é um metodo bastante usado, inclua a mim ( com a diferença que usava uma flauda com os 8 injetores) e o andersom no vectra ( com duas flautas…) entre outros, cuidados especiais na flauta de união das 4 bombas , tem que ter diametro acima de 1 polegada interno e os espigões de 1/2 polegada da linha principal tem que ser retrabalhados internamente aumentando seu diametro interno e angulo de entrada e saida , assim tambem como os espigões das flautas, com a vazão de 4 bombas de gti alemês, é facil gerar back pressure na linha e ja subir bastante a pressão das mesmas antes do dosador, seja bem generoso na mangueiira de retorno para o cash e tambem na mangueira de retorno do cach para o copo do tanque principal, faça uma linha nova de alimentação com fusiveis e reles de otima qualidade e bem dimencionados ok.

    use uma boa bomba para mandar combustivel para o cach ,uma de gti alem? , ou outra de alta confiabilidade. não se preocupe muito com vasão , porque qualquer bomba mediocre ja alimenta o cash , ja usei a bomba original do celta para alimentar o mesmo sem problemas, pois sem pressão estas bombas tem uma vasão bem grande.

    eu não uso mais esse metodo , primeiro por introdisir mais peso na trazeira, e segundo por não gostar de ter combustivel passando por dentro do carro com um cash no porta mala.

    hoje fiz 3 saidas na parte de traz do tanque original , vedadas com aneis de aluminio, elas entram numa flauta (mini/cachtank) recebem combustivel da bomba de gti no copo , o retorno vem do retorno original da flauta principal no copo original do tamque , mais uma flauta para junção das 3 bombas e meia polegada até a flauta secundaria no cofre ok .

    quanto tiver saco posto um desenho para voce , agora to muito dodoi ainda , de cama.....

    abração

    copy

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      caferninha
      escreveu em última edição por
      #15

      nao curti nenhum dos esquemas.

      tem bomba de mais muito mal posicionada.

      esse diagrama nao oferece dualidade. nao tem seguranca. alais, imagino eu q o motivo em usar 4 bombas bosch seja a seguranca.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        copyman
        escreveu em última edição por
        #16

        ae galera fiz um preview de como farei a linha de combustivel do meu carro, gostaria de saber o que a galera acha. estou aberto a sugestoes e novas ideias.

        obrigado a todos.  :ppteam:

        [snapback]268673[/snapback]

        mais uma coisinha , 4 bombas de gti vão revirar o hpi, use um dosador de tempra por flauta , e seja bem generoso no diametro da flauta para os bicos de 150 libras , diametro de meia polegada é bem vindo.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          mephisto
          escreveu em última edição por
          #17

          mais uma coisinha , 4 bombas de gti vão revirar o hpi, use um dosador de tempra por flauta , e seja bem generoso no diametro da flauta para os bicos de 150 libras , diametro de meia polegada é bem vindo.

          [snapback]268797[/snapback]

          ow ivo to desde quinta te ligando, fica chamando ateh cair e nada …

          to esperando resposta dos lances lah, te mandei email e nada tb :\

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            copyman
            escreveu em última edição por
            #18

            5 bombasó pra que tudo isso? no diagrana estão só 4, você sabe a vazão dessas bombasó que potência você esta querendo alcançar? sabe a vazão do bicos originaisó vai usar que controlador?? mals o tanto de pergunta  :ppteam:

            [snapback]268778[/snapback]

            respondendo pelo thiago:

            01 potencia por volta de +600 hp motor

            02 uma bombs de gti alimenta 230 libras hora a 45 psi ( 4 bombas de gti alimentam por volta de 800 libras horas descontando as perdas atc…)

            03 os injetore orijinais do vectra são de 26 libras hora + 40% = 36,4 libras/hora

            04 + 4 injetores ford racing de 150 libras hora cada.

            4 bombas de gti = 800 libras hora a 45 psi

            4 injetores do vectra + 40% = 145 libras a 45 psi

            4 injetores de 150 libras = 600 libras hora

            capacidade total das bombas = 800 libras hora

            capacidade total dos injetores =745 libras hora

            capacidade total dos injetores

            nessecaria para 600 hp alcool = 650 libras hora a 45 psi

            abraços

            ivo

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
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              caferninha
              escreveu em última edição por
              #19

              dei uma redesenhada aqui, mas to sem cad instalado entao fiz no paint

              ta bem ruim, mas da para entender a ideia de manter o pos tanque presurizado.

              isso vai oferecer mais seguranca as bombas da bosch, outro detalhe a ser observado eh a vazao dessas 4 bombas q eu to desconfiado q no esquema q eu fiz q o pos tanque vai esvaziar, como eu nao sei qual eh a pressao em questao do turbocompressor coloquei um pos tanque de 10l.

              o retorno das faltas para o pos tanque eh interesante mas tem q usar uma valvula on way ( direcional).

              continua…

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                mephisto
                escreveu em última edição por
                #20

                tu vai usar as bomba alem? mesmo ou as remanu ?

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  copyman
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  tu vai usar as bomba alem? mesmo ou as remanu ?

                  [snapback]268804[/snapback]

                  eu tentei usar bombas preparada de mercedes nem com 12 bar lacrava a maldita, mas duraram 2 meses somente….., comprei 4 de gti original boch alem? zero, acabaram os problemas, o thiago ja comprou tambem bombas alemas originais zero.........

                  por falar nestas bombas, muito cuidado com uma bomba chinesa vagabunda vendida como a do gti original, ( uma pintada de azul ) a bomba é de madeira ......

                  puta pega trouxa........

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    mephisto
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    eu tentei usar bombas preparada de mercedes nem com 12 bar lacrava a maldita, mas duraram 2 meses somente….., comprei 4 de gti  original boch alem? zero, acabaram os problemas, o thiago ja comprou tambem bombas alemas originais zero.........

                    por falar nestas bombas, muito cuidado com uma bomba chinesa vagabunda vendida como a do gti original, ( uma pintada de azul ) a bomba é de madeira ......

                    puta pega trouxa........

                    [snapback]268806[/snapback]

                    quem q vende essas bosta chinesa ??? e essas alem? quente onde q vcs tao conseguindo é vo ter q pegar 2 eu acho pra primeira brincadeira, acho q pra alimenta o q eu quero da conta por enquanto neh ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #23

                      ae galera fiz um preview de como farei a linha de combustivel do meu carro, gostaria de saber o que a galera acha. estou aberto a sugestoes e novas ideias.

                      obrigado a todos.  :ppteam:

                      [snapback]268673[/snapback]

                      impressão minha ou as 5 bombas de gti vão secar o tanque, ja q ele é enchido por apenas uma bomba?

                      vi q o retorno da linha tb vai pro segundo tanque, mas mesmo assim não vem combustivel total das 5 bombas, e sim, só o que o dosador deixa ir pros bicos e o sobra nas flautas.

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #24

                        respondendo pelo thiago:

                        01 potencia por volta de +600 hp motor

                        02 uma bombs de gti alimenta 230 libras hora a 45 psi ( 4 bombas de gti alimentam por volta de 800 libras horas descontando as perdas atc…)

                        03 os injetore orijinais do vectra são de 26 libras hora + 40% = 36,4 libras/hora

                        04 + 4 injetores ford racing de 150 libras hora cada.

                        4 bombas de gti = 800 libras hora a 45 psi

                        4 injetores do vectra + 40% = 145 libras a 45 psi

                        4 injetores de 150 libras = 600 libras hora

                        capacidade total das bombasó é ? ?? = 800 libras hora

                        capacidade total dos injetoresó é ? é =745 libras hora

                        capacidade total dos injetores

                        nessecaria para 600 hp alcool? é ?? = 650 libras hora a 45 psi

                        abraços

                        ivo

                        [snapback]268802[/snapback]

                        motor injetado é isso mesmo, precisa de um fluxo animal de combustivel, tanto fluxo qto pressão.

                        o meu motorzinho é um modesto carburado (que precisa de pouca pressão na linha) e só tem um bico extra, mesmo assim precisou de 3 bombas de gti trabalhadas + catch tank, imagino então o que um injetadão precisa…

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #25

                          dei uma redesenhada aqui, mas to sem cad instalado entao fiz no paint

                          ta bem ruim, mas da para entender a ideia de manter o pos tanque presurizado.

                          isso vai oferecer mais seguranca as bombas da bosch, outro detalhe a ser observado eh a vazao dessas 4 bombas q eu to desconfiado q no esquema q eu fiz q o pos tanque vai esvaziar,  como eu nao sei qual eh a pressao em questao do turbocompressor coloquei um pos tanque de 10l.

                          o retorno das faltas para o pos tanque eh interesante mas tem q usar uma valvula on way ( direcional).

                          continua…

                          [snapback]268803[/snapback]

                          até agora foi o pior e mais complicado de todos…

                          nunca vê ninguem usar uma ligação dessas...

                          mas cada um com sua sugestáo, né ..... :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            overrr
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            eu achei interessante esse dele, pq como eu havia perguntado o fato de ter duas flautas em sequencial com uma só linha, quando o combustivel fosse usado na primeira flauta, não iria cair a pressão para a segunda?? se isso acontecer essas duas linhas independentes vao garantir a pressao nas duas linhas, so nao entendi esse hpi entre os dois tanques, e tb tinha notado oque o ka falou… o catch não vai secar, com quatro bombas puxando e uma só enchendo??

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              copyman
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              eu achei interessante esse dele, pq como eu havia perguntado o fato de ter duas flautas em sequencial com uma só linha, quando o combustivel fosse usado na primeira flauta, não iria cair a pressão para a segunda?? se isso acontecer essas duas linhas independentes vao garantir a pressao nas duas linhas, so nao entendi esse hpi entre os dois tanques, e tb tinha notado oque o ka falou… o catch não vai secar, com quatro bombas puxando e uma só enchendo??

                              [snapback]268932[/snapback]

                              isso como diria vareia como a bomba que alimenta o cach não esta pressurizada, uma de gti por exemplo manda a pressão atmosferica , 11 litros minuto + o retorno de 4 bombas ligadas a ele tambem ajuda muito.

                              mais o fato que é quase impossivel manter um carro desses por mais de 20 segundos em wot.

                              20 segundos é o suficiente , se tiver cambio e 600 hp, para ultrapassar 270km/h num carro de menos de 2kg por hp.

                              ou seja, o cash secar é quase impossivel…..

                              abraços

                              copy

                              btw: haver pressure drop quando a segunda bancada abrir, depende dos dosadores ou dosador, flautas e linha de combustivel , retorno , etc .... , alem disso os bicos secundarios , abrem antes da primeira bancada abrir 70% , e é bastante progressivo , apos isso decaindo , dependendo da config do motor , em quase 20% ou 30% acima de 6500 rpm, no meu carro com comandos originais , comessa com -10% a 6000 rpm e termina com menos 30% a 7500 rpm.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                quem q vende essas bosta chinesa ??? e essas alem? quente onde q vcs tao conseguindo é vo ter q pegar 2 eu acho pra primeira brincadeira, acho q pra alimenta o q eu quero da conta por enquanto neh ?

                                [snapback]268811[/snapback]

                                to kerendo saber disso tbm… ja tava pensando em comprar uma bomba de gti e to vendo isso agora, onde eu encontro a tal alema ???

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  to kerendo saber disso tbm…  ja tava pensando em comprar uma bomba de gti e to vendo isso agora, onde eu encontro a tal alema ???

                                  abs

                                  [snapback]268984[/snapback]

                                  peque qualquer revista especialisada, a varios anuncios de bombas de gti, pintadas de azul sendo oferecidas, vou subir e ver as ultimas , tem varios anuncios oferencendo elas , posto a tarde aqui quais empresas estão vendendo essa gti falssificada ok

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    peque qualquer revista especialisada, a varios anuncios de bombas de gti, pintadas de azul sendo oferecidas, vou subir e ver as ultimas , tem varios anuncios oferencendo elas , posto a tarde aqui quais empresas estão vendendo essa gti falssificada ok

                                    [snapback]268991[/snapback]

                                    deus nos livre dessas coisinhas azuis

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #31

                                      peque qualquer revista especialisada, a varios anuncios de bombas de gti, pintadas de azul sendo oferecidas, vou subir e ver as ultimas , tem varios anuncios oferencendo elas , posto a tarde aqui quais empresas estão vendendo essa gti falssificada ok

                                      [snapback]268991[/snapback]

                                      e aquelas q a dinamica recondiciona prestam ?? eu achei umas de gti alem? pra vender zero km mas o preão era absurdo, valia mais a pena eu catar uma aeromotive de metanol lah fora…

                                      [] s

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                                        #32

                                        um (alias dois) amigo pagou 350 reais numa dessas bosch alem? zero na caixa. questão de pesquisar :ppteam:

                                        as azuis eu ja vi numa loja aqui por 380 reais. o vendedor deixou claro que é uma bomba similar, feita por outra fabrica.

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                                          #33

                                          bom, se pelo preão da pra saber, liguei pra spa e ancona, e os preços, respectivamente sao esses, r$ 450,00 e r$ 570,00. tudo indica que sejam as bosch alemas, mas como nao sabia disso na epoca que liguei nao perguntei, mas se for a made in china, e por esse preão ta fodz hein

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