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Linha de combustivel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
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    caferninha
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    #19

    dei uma redesenhada aqui, mas to sem cad instalado entao fiz no paint

    ta bem ruim, mas da para entender a ideia de manter o pos tanque presurizado.

    isso vai oferecer mais seguranca as bombas da bosch, outro detalhe a ser observado eh a vazao dessas 4 bombas q eu to desconfiado q no esquema q eu fiz q o pos tanque vai esvaziar, como eu nao sei qual eh a pressao em questao do turbocompressor coloquei um pos tanque de 10l.

    o retorno das faltas para o pos tanque eh interesante mas tem q usar uma valvula on way ( direcional).

    continua…

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      mephisto
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      #20

      tu vai usar as bomba alem? mesmo ou as remanu ?

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      • C Offline
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        copyman
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        #21

        tu vai usar as bomba alem? mesmo ou as remanu ?

        [snapback]268804[/snapback]

        eu tentei usar bombas preparada de mercedes nem com 12 bar lacrava a maldita, mas duraram 2 meses somente….., comprei 4 de gti original boch alem? zero, acabaram os problemas, o thiago ja comprou tambem bombas alemas originais zero.........

        por falar nestas bombas, muito cuidado com uma bomba chinesa vagabunda vendida como a do gti original, ( uma pintada de azul ) a bomba é de madeira ......

        puta pega trouxa........

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          mephisto
          escreveu em última edição por
          #22

          eu tentei usar bombas preparada de mercedes nem com 12 bar lacrava a maldita, mas duraram 2 meses somente….., comprei 4 de gti  original boch alem? zero, acabaram os problemas, o thiago ja comprou tambem bombas alemas originais zero.........

          por falar nestas bombas, muito cuidado com uma bomba chinesa vagabunda vendida como a do gti original, ( uma pintada de azul ) a bomba é de madeira ......

          puta pega trouxa........

          [snapback]268806[/snapback]

          quem q vende essas bosta chinesa ??? e essas alem? quente onde q vcs tao conseguindo é vo ter q pegar 2 eu acho pra primeira brincadeira, acho q pra alimenta o q eu quero da conta por enquanto neh ?

          1 Resposta Última resposta
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            #23

            ae galera fiz um preview de como farei a linha de combustivel do meu carro, gostaria de saber o que a galera acha. estou aberto a sugestoes e novas ideias.

            obrigado a todos.  :ppteam:

            [snapback]268673[/snapback]

            impressão minha ou as 5 bombas de gti vão secar o tanque, ja q ele é enchido por apenas uma bomba?

            vi q o retorno da linha tb vai pro segundo tanque, mas mesmo assim não vem combustivel total das 5 bombas, e sim, só o que o dosador deixa ir pros bicos e o sobra nas flautas.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              #24

              respondendo pelo thiago:

              01 potencia por volta de +600 hp motor

              02 uma bombs de gti alimenta 230 libras hora a 45 psi ( 4 bombas de gti alimentam por volta de 800 libras horas descontando as perdas atc…)

              03 os injetore orijinais do vectra são de 26 libras hora + 40% = 36,4 libras/hora

              04 + 4 injetores ford racing de 150 libras hora cada.

              4 bombas de gti = 800 libras hora a 45 psi

              4 injetores do vectra + 40% = 145 libras a 45 psi

              4 injetores de 150 libras = 600 libras hora

              capacidade total das bombasó é ? ?? = 800 libras hora

              capacidade total dos injetoresó é ? é =745 libras hora

              capacidade total dos injetores

              nessecaria para 600 hp alcool? é ?? = 650 libras hora a 45 psi

              abraços

              ivo

              [snapback]268802[/snapback]

              motor injetado é isso mesmo, precisa de um fluxo animal de combustivel, tanto fluxo qto pressão.

              o meu motorzinho é um modesto carburado (que precisa de pouca pressão na linha) e só tem um bico extra, mesmo assim precisou de 3 bombas de gti trabalhadas + catch tank, imagino então o que um injetadão precisa…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #25

                dei uma redesenhada aqui, mas to sem cad instalado entao fiz no paint

                ta bem ruim, mas da para entender a ideia de manter o pos tanque presurizado.

                isso vai oferecer mais seguranca as bombas da bosch, outro detalhe a ser observado eh a vazao dessas 4 bombas q eu to desconfiado q no esquema q eu fiz q o pos tanque vai esvaziar,  como eu nao sei qual eh a pressao em questao do turbocompressor coloquei um pos tanque de 10l.

                o retorno das faltas para o pos tanque eh interesante mas tem q usar uma valvula on way ( direcional).

                continua…

                [snapback]268803[/snapback]

                até agora foi o pior e mais complicado de todos…

                nunca vê ninguem usar uma ligação dessas...

                mas cada um com sua sugestáo, né ..... :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overrr
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                  #26

                  eu achei interessante esse dele, pq como eu havia perguntado o fato de ter duas flautas em sequencial com uma só linha, quando o combustivel fosse usado na primeira flauta, não iria cair a pressão para a segunda?? se isso acontecer essas duas linhas independentes vao garantir a pressao nas duas linhas, so nao entendi esse hpi entre os dois tanques, e tb tinha notado oque o ka falou… o catch não vai secar, com quatro bombas puxando e uma só enchendo??

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    copyman
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    eu achei interessante esse dele, pq como eu havia perguntado o fato de ter duas flautas em sequencial com uma só linha, quando o combustivel fosse usado na primeira flauta, não iria cair a pressão para a segunda?? se isso acontecer essas duas linhas independentes vao garantir a pressao nas duas linhas, so nao entendi esse hpi entre os dois tanques, e tb tinha notado oque o ka falou… o catch não vai secar, com quatro bombas puxando e uma só enchendo??

                    [snapback]268932[/snapback]

                    isso como diria vareia como a bomba que alimenta o cach não esta pressurizada, uma de gti por exemplo manda a pressão atmosferica , 11 litros minuto + o retorno de 4 bombas ligadas a ele tambem ajuda muito.

                    mais o fato que é quase impossivel manter um carro desses por mais de 20 segundos em wot.

                    20 segundos é o suficiente , se tiver cambio e 600 hp, para ultrapassar 270km/h num carro de menos de 2kg por hp.

                    ou seja, o cash secar é quase impossivel…..

                    abraços

                    copy

                    btw: haver pressure drop quando a segunda bancada abrir, depende dos dosadores ou dosador, flautas e linha de combustivel , retorno , etc .... , alem disso os bicos secundarios , abrem antes da primeira bancada abrir 70% , e é bastante progressivo , apos isso decaindo , dependendo da config do motor , em quase 20% ou 30% acima de 6500 rpm, no meu carro com comandos originais , comessa com -10% a 6000 rpm e termina com menos 30% a 7500 rpm.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      quem q vende essas bosta chinesa ??? e essas alem? quente onde q vcs tao conseguindo é vo ter q pegar 2 eu acho pra primeira brincadeira, acho q pra alimenta o q eu quero da conta por enquanto neh ?

                      [snapback]268811[/snapback]

                      to kerendo saber disso tbm… ja tava pensando em comprar uma bomba de gti e to vendo isso agora, onde eu encontro a tal alema ???

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        copyman
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        to kerendo saber disso tbm…  ja tava pensando em comprar uma bomba de gti e to vendo isso agora, onde eu encontro a tal alema ???

                        abs

                        [snapback]268984[/snapback]

                        peque qualquer revista especialisada, a varios anuncios de bombas de gti, pintadas de azul sendo oferecidas, vou subir e ver as ultimas , tem varios anuncios oferencendo elas , posto a tarde aqui quais empresas estão vendendo essa gti falssificada ok

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #30

                          peque qualquer revista especialisada, a varios anuncios de bombas de gti, pintadas de azul sendo oferecidas, vou subir e ver as ultimas , tem varios anuncios oferencendo elas , posto a tarde aqui quais empresas estão vendendo essa gti falssificada ok

                          [snapback]268991[/snapback]

                          deus nos livre dessas coisinhas azuis

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            mephisto
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            peque qualquer revista especialisada, a varios anuncios de bombas de gti, pintadas de azul sendo oferecidas, vou subir e ver as ultimas , tem varios anuncios oferencendo elas , posto a tarde aqui quais empresas estão vendendo essa gti falssificada ok

                            [snapback]268991[/snapback]

                            e aquelas q a dinamica recondiciona prestam ?? eu achei umas de gti alem? pra vender zero km mas o preão era absurdo, valia mais a pena eu catar uma aeromotive de metanol lah fora…

                            [] s

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #32

                              um (alias dois) amigo pagou 350 reais numa dessas bosch alem? zero na caixa. questão de pesquisar :ppteam:

                              as azuis eu ja vi numa loja aqui por 380 reais. o vendedor deixou claro que é uma bomba similar, feita por outra fabrica.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #33

                                bom, se pelo preão da pra saber, liguei pra spa e ancona, e os preços, respectivamente sao esses, r$ 450,00 e r$ 570,00. tudo indica que sejam as bosch alemas, mas como nao sabia disso na epoca que liguei nao perguntei, mas se for a made in china, e por esse preão ta fodz hein

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  nada acrescento qnt a montagem, mas eu diria q as bombas da dinamica sao de ficar com po atras, montei uma preparada pra alcool no corsa, durou 8 meses, agora estou com uma de balzer externa no corsa, uma bomba da delphi, paguei 320,00 na bomba, parece uma bomba de confianca e nos testes montando com o pescador dentro de 2l de gasolina, dei exatas 3 aceleradas apos o motor ligar tinha ido os 2l o retorno estava no tanque entao nao realimentou o garrafa…..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    postaram as fotos do audi quattro foderoso da dahlback racing no tópico sobre coletores e vi que essa serve pra ilustrar este tópico tb:

                                    pela foto, são 3 bombas parrudas iguais, 1 alimentando o catch tank, e 2 unificadas e alimentando uma linha única de combustável…

                                    dá pra ver o retorno do catch tank pro tanque maior, e o retorno que vem do cofre e vai pro catch tank.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #36

                                      se bem q eles usam gasol, precisa de fluxo bem menor de combustivel se fosse usar mesma potencia no alcool/metanol

                                      tinha q descobrir q modelo de bomba eh essa da foto

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        dei uma redesenhada aqui, mas to sem cad instalado entao fiz no paint

                                        ta bem ruim, mas da para entender a ideia de manter o pos tanque presurizado.

                                        isso vai oferecer mais seguranca as bombas da bosch, outro detalhe a ser observado eh a vazao dessas 4 bombas q eu to desconfiado q no esquema q eu fiz q o pos tanque vai esvaziar,  como eu nao sei qual eh a pressao em questao do turbocompressor coloquei um pos tanque de 10l.

                                        o retorno das faltas para o pos tanque eh interesante mas tem q usar uma valvula on way ( direcional).

                                        continua…

                                        [snapback]268803[/snapback]

                                        ok não sei mt

                                        não tenho como mudar o desenho

                                        mas acredito que o ideal era ter 2 bombas alimentando um pos tanque de aproximadamente uns 20 litros, e depois mais 4 bombas, 2 pra cada flauta com dosador separado pra cada flauta o retorno de combustivel seria melhor para o tanque original do carro.

                                        acredito que nesse caso o problema maior e volume de combustivel não adianta enfiar 10 bomba numa mangueirinha de 8mm não vai dar vazão suficiente

                                        ok

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          creio que uma bomba somente seria o suficiente sim para alimentar o catch tanq de 5 litros e nunca faltar nada .. sei que é uma compara?ao meio esdruxula mais do jeito que td mundo ta fa?lando o tanque original do carro secaria em 9 aceleradas …. eh praticamente impossivel o tanque esvaziar pois nao haver? pressao na linha entre o tanque original do carro e o catch tanq .. entao a vazao da bomba sera beeeem grande .. contando com o retorno das 4 ou 5 bombas de gti .. nao entendi ainda qnts sao pretendidas pelo dono do carro ....o catch tanq estará sempre cheio .... a respeito do que estava sendo discutido a um tempo atraz .. nao mudaria nada .. absolutamente nada o y para as flautas ser na flauta unificadora ou lá na frente .. só encareceria na quantidade de mangueiras ... creio q o sistema mais eficiente fosse o primeiro postado no topico ... mas isto é a minha opiniaoo .. abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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