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Linha de combustivel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
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    copyman
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    #21

    tu vai usar as bomba alem? mesmo ou as remanu ?

    [snapback]268804[/snapback]

    eu tentei usar bombas preparada de mercedes nem com 12 bar lacrava a maldita, mas duraram 2 meses somente….., comprei 4 de gti original boch alem? zero, acabaram os problemas, o thiago ja comprou tambem bombas alemas originais zero.........

    por falar nestas bombas, muito cuidado com uma bomba chinesa vagabunda vendida como a do gti original, ( uma pintada de azul ) a bomba é de madeira ......

    puta pega trouxa........

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    • M Offline
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      mephisto
      escreveu em última edição por
      #22

      eu tentei usar bombas preparada de mercedes nem com 12 bar lacrava a maldita, mas duraram 2 meses somente….., comprei 4 de gti  original boch alem? zero, acabaram os problemas, o thiago ja comprou tambem bombas alemas originais zero.........

      por falar nestas bombas, muito cuidado com uma bomba chinesa vagabunda vendida como a do gti original, ( uma pintada de azul ) a bomba é de madeira ......

      puta pega trouxa........

      [snapback]268806[/snapback]

      quem q vende essas bosta chinesa ??? e essas alem? quente onde q vcs tao conseguindo é vo ter q pegar 2 eu acho pra primeira brincadeira, acho q pra alimenta o q eu quero da conta por enquanto neh ?

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        #23

        ae galera fiz um preview de como farei a linha de combustivel do meu carro, gostaria de saber o que a galera acha. estou aberto a sugestoes e novas ideias.

        obrigado a todos.  :ppteam:

        [snapback]268673[/snapback]

        impressão minha ou as 5 bombas de gti vão secar o tanque, ja q ele é enchido por apenas uma bomba?

        vi q o retorno da linha tb vai pro segundo tanque, mas mesmo assim não vem combustivel total das 5 bombas, e sim, só o que o dosador deixa ir pros bicos e o sobra nas flautas.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          #24

          respondendo pelo thiago:

          01 potencia por volta de +600 hp motor

          02 uma bombs de gti alimenta 230 libras hora a 45 psi ( 4 bombas de gti alimentam por volta de 800 libras horas descontando as perdas atc…)

          03 os injetore orijinais do vectra são de 26 libras hora + 40% = 36,4 libras/hora

          04 + 4 injetores ford racing de 150 libras hora cada.

          4 bombas de gti = 800 libras hora a 45 psi

          4 injetores do vectra + 40% = 145 libras a 45 psi

          4 injetores de 150 libras = 600 libras hora

          capacidade total das bombasó é ? ?? = 800 libras hora

          capacidade total dos injetoresó é ? é =745 libras hora

          capacidade total dos injetores

          nessecaria para 600 hp alcool? é ?? = 650 libras hora a 45 psi

          abraços

          ivo

          [snapback]268802[/snapback]

          motor injetado é isso mesmo, precisa de um fluxo animal de combustivel, tanto fluxo qto pressão.

          o meu motorzinho é um modesto carburado (que precisa de pouca pressão na linha) e só tem um bico extra, mesmo assim precisou de 3 bombas de gti trabalhadas + catch tank, imagino então o que um injetadão precisa…

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            #25

            dei uma redesenhada aqui, mas to sem cad instalado entao fiz no paint

            ta bem ruim, mas da para entender a ideia de manter o pos tanque presurizado.

            isso vai oferecer mais seguranca as bombas da bosch, outro detalhe a ser observado eh a vazao dessas 4 bombas q eu to desconfiado q no esquema q eu fiz q o pos tanque vai esvaziar,  como eu nao sei qual eh a pressao em questao do turbocompressor coloquei um pos tanque de 10l.

            o retorno das faltas para o pos tanque eh interesante mas tem q usar uma valvula on way ( direcional).

            continua…

            [snapback]268803[/snapback]

            até agora foi o pior e mais complicado de todos…

            nunca vê ninguem usar uma ligação dessas...

            mas cada um com sua sugestáo, né ..... :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
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              overrr
              escreveu em última edição por
              #26

              eu achei interessante esse dele, pq como eu havia perguntado o fato de ter duas flautas em sequencial com uma só linha, quando o combustivel fosse usado na primeira flauta, não iria cair a pressão para a segunda?? se isso acontecer essas duas linhas independentes vao garantir a pressao nas duas linhas, so nao entendi esse hpi entre os dois tanques, e tb tinha notado oque o ka falou… o catch não vai secar, com quatro bombas puxando e uma só enchendo??

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                copyman
                escreveu em última edição por
                #27

                eu achei interessante esse dele, pq como eu havia perguntado o fato de ter duas flautas em sequencial com uma só linha, quando o combustivel fosse usado na primeira flauta, não iria cair a pressão para a segunda?? se isso acontecer essas duas linhas independentes vao garantir a pressao nas duas linhas, so nao entendi esse hpi entre os dois tanques, e tb tinha notado oque o ka falou… o catch não vai secar, com quatro bombas puxando e uma só enchendo??

                [snapback]268932[/snapback]

                isso como diria vareia como a bomba que alimenta o cach não esta pressurizada, uma de gti por exemplo manda a pressão atmosferica , 11 litros minuto + o retorno de 4 bombas ligadas a ele tambem ajuda muito.

                mais o fato que é quase impossivel manter um carro desses por mais de 20 segundos em wot.

                20 segundos é o suficiente , se tiver cambio e 600 hp, para ultrapassar 270km/h num carro de menos de 2kg por hp.

                ou seja, o cash secar é quase impossivel…..

                abraços

                copy

                btw: haver pressure drop quando a segunda bancada abrir, depende dos dosadores ou dosador, flautas e linha de combustivel , retorno , etc .... , alem disso os bicos secundarios , abrem antes da primeira bancada abrir 70% , e é bastante progressivo , apos isso decaindo , dependendo da config do motor , em quase 20% ou 30% acima de 6500 rpm, no meu carro com comandos originais , comessa com -10% a 6000 rpm e termina com menos 30% a 7500 rpm.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  quem q vende essas bosta chinesa ??? e essas alem? quente onde q vcs tao conseguindo é vo ter q pegar 2 eu acho pra primeira brincadeira, acho q pra alimenta o q eu quero da conta por enquanto neh ?

                  [snapback]268811[/snapback]

                  to kerendo saber disso tbm… ja tava pensando em comprar uma bomba de gti e to vendo isso agora, onde eu encontro a tal alema ???

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    copyman
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    to kerendo saber disso tbm…  ja tava pensando em comprar uma bomba de gti e to vendo isso agora, onde eu encontro a tal alema ???

                    abs

                    [snapback]268984[/snapback]

                    peque qualquer revista especialisada, a varios anuncios de bombas de gti, pintadas de azul sendo oferecidas, vou subir e ver as ultimas , tem varios anuncios oferencendo elas , posto a tarde aqui quais empresas estão vendendo essa gti falssificada ok

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      peque qualquer revista especialisada, a varios anuncios de bombas de gti, pintadas de azul sendo oferecidas, vou subir e ver as ultimas , tem varios anuncios oferencendo elas , posto a tarde aqui quais empresas estão vendendo essa gti falssificada ok

                      [snapback]268991[/snapback]

                      deus nos livre dessas coisinhas azuis

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        mephisto
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        peque qualquer revista especialisada, a varios anuncios de bombas de gti, pintadas de azul sendo oferecidas, vou subir e ver as ultimas , tem varios anuncios oferencendo elas , posto a tarde aqui quais empresas estão vendendo essa gti falssificada ok

                        [snapback]268991[/snapback]

                        e aquelas q a dinamica recondiciona prestam ?? eu achei umas de gti alem? pra vender zero km mas o preão era absurdo, valia mais a pena eu catar uma aeromotive de metanol lah fora…

                        [] s

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #32

                          um (alias dois) amigo pagou 350 reais numa dessas bosch alem? zero na caixa. questão de pesquisar :ppteam:

                          as azuis eu ja vi numa loja aqui por 380 reais. o vendedor deixou claro que é uma bomba similar, feita por outra fabrica.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            bom, se pelo preão da pra saber, liguei pra spa e ancona, e os preços, respectivamente sao esses, r$ 450,00 e r$ 570,00. tudo indica que sejam as bosch alemas, mas como nao sabia disso na epoca que liguei nao perguntei, mas se for a made in china, e por esse preão ta fodz hein

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              nada acrescento qnt a montagem, mas eu diria q as bombas da dinamica sao de ficar com po atras, montei uma preparada pra alcool no corsa, durou 8 meses, agora estou com uma de balzer externa no corsa, uma bomba da delphi, paguei 320,00 na bomba, parece uma bomba de confianca e nos testes montando com o pescador dentro de 2l de gasolina, dei exatas 3 aceleradas apos o motor ligar tinha ido os 2l o retorno estava no tanque entao nao realimentou o garrafa…..

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                stefano
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                postaram as fotos do audi quattro foderoso da dahlback racing no tópico sobre coletores e vi que essa serve pra ilustrar este tópico tb:

                                pela foto, são 3 bombas parrudas iguais, 1 alimentando o catch tank, e 2 unificadas e alimentando uma linha única de combustável…

                                dá pra ver o retorno do catch tank pro tanque maior, e o retorno que vem do cofre e vai pro catch tank.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  mephisto
                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  se bem q eles usam gasol, precisa de fluxo bem menor de combustivel se fosse usar mesma potencia no alcool/metanol

                                  tinha q descobrir q modelo de bomba eh essa da foto

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    rodrigo-viegas
                                    escreveu em última edição por
                                    #37

                                    dei uma redesenhada aqui, mas to sem cad instalado entao fiz no paint

                                    ta bem ruim, mas da para entender a ideia de manter o pos tanque presurizado.

                                    isso vai oferecer mais seguranca as bombas da bosch, outro detalhe a ser observado eh a vazao dessas 4 bombas q eu to desconfiado q no esquema q eu fiz q o pos tanque vai esvaziar,  como eu nao sei qual eh a pressao em questao do turbocompressor coloquei um pos tanque de 10l.

                                    o retorno das faltas para o pos tanque eh interesante mas tem q usar uma valvula on way ( direcional).

                                    continua…

                                    [snapback]268803[/snapback]

                                    ok não sei mt

                                    não tenho como mudar o desenho

                                    mas acredito que o ideal era ter 2 bombas alimentando um pos tanque de aproximadamente uns 20 litros, e depois mais 4 bombas, 2 pra cada flauta com dosador separado pra cada flauta o retorno de combustivel seria melhor para o tanque original do carro.

                                    acredito que nesse caso o problema maior e volume de combustivel não adianta enfiar 10 bomba numa mangueirinha de 8mm não vai dar vazão suficiente

                                    ok

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      ruiak
                                      escreveu em última edição por
                                      #38

                                      creio que uma bomba somente seria o suficiente sim para alimentar o catch tanq de 5 litros e nunca faltar nada .. sei que é uma compara?ao meio esdruxula mais do jeito que td mundo ta fa?lando o tanque original do carro secaria em 9 aceleradas …. eh praticamente impossivel o tanque esvaziar pois nao haver? pressao na linha entre o tanque original do carro e o catch tanq .. entao a vazao da bomba sera beeeem grande .. contando com o retorno das 4 ou 5 bombas de gti .. nao entendi ainda qnts sao pretendidas pelo dono do carro ....o catch tanq estará sempre cheio .... a respeito do que estava sendo discutido a um tempo atraz .. nao mudaria nada .. absolutamente nada o y para as flautas ser na flauta unificadora ou lá na frente .. só encareceria na quantidade de mangueiras ... creio q o sistema mais eficiente fosse o primeiro postado no topico ... mas isto é a minha opiniaoo .. abraços

                                      1 Resposta Última resposta

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