Eh acho q meu cambio foi…
-
fala
então, ontem sai pra regular meu carro, com chuva e tudo…
acertei o bixo mais ou menos, pq o chão tava mt molhado...
ai hj sai com ele e 4ª (forjada sapinho) e 5ª tão roncado demais, a quarta quase não roncava, mesmo sendo sapinho, e a quinta, nunca roncou...
pensei q podia ser falta de oleo no cambio, pq fica uma poça de oleo no chão de casa, e o oleo do motor ta sempre no nivel... e hj fui no posto, e o oleo do cambio parece q tava no nivel tb, mas não tenho certeza.
e agora a ré não ta entrando... será q foi pro saco??? pior q se tiver ido, foram minhas engrenagens forjadas tb...
alguem tem alguma ideia do que mais pode será ja verifiquei trambulador, e ta normal. coxins tb tão todos normais ( e nem tem como não estarem, ja q são todos de nylon/pu)...
mais tarde vou tentar trocar o oleo, e ver se cai algum pedaço de metal junto...
-
num diria que quebrou, mas creio que talvez tenha soltado alguma coisa ou mesmo tenha alguma luva ou anel desgastado…
-
to na esperança q seja isso…
o pior eh q o cambio eh todo novo, fiz ele faz um tempo ja, mas o carro não rodou nem 1500 km, depois q fiz o cambio. com tudo novo...
-
pode ser embreagem baixa de mais, já aconteceu comigo..
verifica isso ai, se tivesse quebrado alguma engrenagem as outras provavelmente já teriam ido para o espaço por causa de pedaços da que quebrou..
fique calmo
-
to de olho no topico
depois conta pra nois.. o q aconteceu…
mas num deve ser nada de grave naum se o carro tá andando.. normal...
o meu cambio é original... sempre quando eu arranco forte de 1 marcha ela naum entra... e depois fika dias sem engatar a 1 marcha...
com o tempo ela volta... ao normal.... já até acostumei com isso....
-
quer dizer então que as tais engrenagens do sapinho não são tão parrudas assim?
bom saber, pq preciso de uma caixa nova…
-
a miura se vc rodava uns 400km direto, não entrava a ré, era o trambulador que sempre zicava…
-
bom, troquei o oleo do cambio, e volto a engrenar a ré… provavel q seja coroa e pinhão que tenha ido pro saco, pq agora começo a roncar de segunda tb...
como o carro ta engatando normal, e andando normal, acredito q seja isso... hj dei umas lixadas de proposito pra ver se o cambio abria o bico mesmo, e fico la firme e forte...
-
o meu cambio fez a mesma coisa só que com a 3ª. também achei que era coroa e pinhão, mas quando desmontei a 3ª do sapinho tinha trincado. o barulho ficou bem feio mesmo.
-
cara, ontem vim de campinas pra sp… cara cheguei em casa surdo... mt barulho dentro do carro mesmo...
mas nem vou desmontar agora, vai ficar assim até abrir o bico de vez... ja vo procura um cambio estepe, pra deixar em baixo da cama...
-
porra, deve estar muito divertido seu carro muito legal o video
-
adriano, se puder, ja troque o cambio (nem q pegue algum emprestado) de forma a abrir o seu e ver se tem o q salvar ali, antes de perder tudo de uma vez.
-
qual o nome desta valvula de alivio
acho esse barulho muito lindo e quero colocar no meu.
-
esse relinchado não vem exatamente da bov, ja expliquei isso