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Eh acho q meu cambio foi…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    TunTz
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    #7

    po da uma olhada legal no trambulador, o câmbio é por vara? se for ve se ta frouxa.

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    • G Offline
      G Offline
      golbranco
      escreveu em última edição por
      #8

      to de olho no topico

      depois conta pra nois.. o q aconteceu…

      mas num deve ser nada de grave naum se o carro tá andando.. normal...

      o meu cambio é original... sempre quando eu arranco forte de 1 marcha ela naum entra... e depois fika dias sem engatar a 1 marcha...

      com o tempo ela volta... ao normal.... já até acostumei com isso....

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        Tarconal
        escreveu em última edição por
        #9

        quer dizer então que as tais engrenagens do sapinho não são tão parrudas assim?

        bom saber, pq preciso de uma caixa nova…

        http://www.youtube.com/watch?v=hhhtabhpexi

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        • P Offline
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          Pellegrino
          escreveu em última edição por
          #10

          a miura se vc rodava uns 400km direto, não entrava a ré, era o trambulador que sempre zicava…

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          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #11

            bom, troquei o oleo do cambio, e volto a engrenar a ré… provavel q seja coroa e pinhão que tenha ido pro saco, pq agora começo a roncar de segunda tb...

            como o carro ta engatando normal, e andando normal, acredito q seja isso... hj dei umas lixadas de proposito pra ver se o cambio abria o bico mesmo, e fico la firme e forte...

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            • A Offline
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              andersonbastos
              escreveu em última edição por
              #12

              o meu cambio fez a mesma coisa só que com a 3ª. também achei que era coroa e pinhão, mas quando desmontei a 3ª do sapinho tinha trincado. o barulho ficou bem feio mesmo.

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #13

                cara, ontem vim de campinas pra sp… cara cheguei em casa surdo... mt barulho dentro do carro mesmo...

                mas nem vou desmontar agora, vai ficar assim até abrir o bico de vez... ja vo procura um cambio estepe, pra deixar em baixo da cama...

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                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  quer dizer então que as tais engrenagens do sapinho não são tão parrudas assim?

                  bom saber, pq preciso de uma caixa nova…

                  http://www.youtube.com/watch?v=hhhtabhpexi

                  porra, deve estar muito divertido seu carro muito legal o video

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    adriano, se puder, ja troque o cambio (nem q pegue algum emprestado) de forma a abrir o seu e ver se tem o q salvar ali, antes de perder tudo de uma vez.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      adriano, se puder, ja troque o cambio (nem q pegue algum emprestado) de forma a abrir o seu e ver se tem o q salvar ali, antes de perder tudo de uma vez.

                      eu tb faria isso ainda mais com engrenagem do sapinho

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tucano
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        quer dizer então que as tais engrenagens do sapinho não são tão parrudas assim?

                        bom saber, pq preciso de uma caixa nova…

                        http://www.youtube.com/watch?v=hhhtabhpexi

                        qual o nome desta valvula de alivio

                        acho esse barulho muito lindo e quero colocar no meu.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tarconal
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          bov da ancona.

                          mas dizem que nenhuma outra faz esse barulho, essa aí deve ter vindo com defeito hehe

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            esse relinchado não vem exatamente da bov, ja expliquei isso :preparadortaba:

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tarconal
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              ué, vem de onde? :-)

                              no pointer ela tava montada depois do intercooler, agora está logo na saída da turbina e o barulho continua… ainda bem ahahaha

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                ué, vem de onde? :-)

                                no pointer ela tava montada depois do intercooler, agora está logo na saída da turbina e o barulho continua… ainda bem ahahaha

                                da entrada do compressor.

                                faça um teste: aperte o parafuso de regulagem da bov até fechar , de uma volta enchendo o motor de 2ª e 3ª marcha e depois me diz o q vc escutou ao tirar o pé :preparadortaba:

                                meu carro tb espirrava assim, e beeem alto, qdo não tinha valvula de prioridade.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  Tarconal
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  vou fazer um teste com tinta e papel depois pra ver se essa bov está ou não está funcionando hahaha…

                                  mas aparentemente funciona sim :-)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gili
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    da entrada do compressor.

                                    faça um teste: aperte o parafuso de regulagem da bov até fechar , de uma volta enchendo o motor de 2ª e 3ª marcha e depois me diz o q vc escutou ao tirar o pé :preparadortaba:

                                    meu carro tb espirrava assim, e beeem alto, qdo não tinha valvula de prioridade.

                                    parafuso na bov/ancona?????

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #24

                                      é igual dos wrc

                                      gosto muito.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        vou fazer um teste com tinta e papel depois pra ver se essa bov está ou não está funcionando hahaha…

                                        mas aparentemente funciona sim :-)

                                        qual diametro da mangueira usada na tomada de pressão/vacuo da valvula? essas bov s grandes precisam de grande vazão de ar ali para funcionarem 100%, caso contrário ficam lentas e nisso acaba espirrando um pouco pelo compressor. na saveiro o espirro relinchado era altíssimo, pq simplesmente não tinha valvula alguma. e durante o ajuste do parafuso da bov atual (da folego), acontecia de espirrar tipo o seu, até q consegui uma regulagem onde o ar sai praticamente todo pela bov, não relincha mais.

                                        parafuso na bov/ancona?????

                                        a do pix ia ter um parafuso de regulagem, não sei se o fião chegou a de fato fzr a adaptação ou se ele encontrou alguma outra mola adequada pro q ele queria.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          no meu carro, mesmo fechando toda a regulagem da valvula ele não espirra pela turbina… isso mostra como ela tem mt vasão de ar... mesmo parecendo ser boqueta.

                                          bom voltando ao assunto do topico...

                                          volante solto/frouxo ou plato, podem causar esse tipo de barulho? ontem andei com o carro em ponto morto, e motor desligado, e faz barulho...

                                          1 Resposta Última resposta

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