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Eh acho q meu cambio foi…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    golbranco
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    #8

    to de olho no topico

    depois conta pra nois.. o q aconteceu…

    mas num deve ser nada de grave naum se o carro tá andando.. normal...

    o meu cambio é original... sempre quando eu arranco forte de 1 marcha ela naum entra... e depois fika dias sem engatar a 1 marcha...

    com o tempo ela volta... ao normal.... já até acostumei com isso....

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      Tarconal
      escreveu em última edição por
      #9

      quer dizer então que as tais engrenagens do sapinho não são tão parrudas assim?

      bom saber, pq preciso de uma caixa nova…

      http://www.youtube.com/watch?v=hhhtabhpexi

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      • P Offline
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        Pellegrino
        escreveu em última edição por
        #10

        a miura se vc rodava uns 400km direto, não entrava a ré, era o trambulador que sempre zicava…

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        • A Offline
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          Adriano Sushi
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          #11

          bom, troquei o oleo do cambio, e volto a engrenar a ré… provavel q seja coroa e pinhão que tenha ido pro saco, pq agora começo a roncar de segunda tb...

          como o carro ta engatando normal, e andando normal, acredito q seja isso... hj dei umas lixadas de proposito pra ver se o cambio abria o bico mesmo, e fico la firme e forte...

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            andersonbastos
            escreveu em última edição por
            #12

            o meu cambio fez a mesma coisa só que com a 3ª. também achei que era coroa e pinhão, mas quando desmontei a 3ª do sapinho tinha trincado. o barulho ficou bem feio mesmo.

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            • A Offline
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              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #13

              cara, ontem vim de campinas pra sp… cara cheguei em casa surdo... mt barulho dentro do carro mesmo...

              mas nem vou desmontar agora, vai ficar assim até abrir o bico de vez... ja vo procura um cambio estepe, pra deixar em baixo da cama...

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              • R Offline
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                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #14

                quer dizer então que as tais engrenagens do sapinho não são tão parrudas assim?

                bom saber, pq preciso de uma caixa nova…

                http://www.youtube.com/watch?v=hhhtabhpexi

                porra, deve estar muito divertido seu carro muito legal o video

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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  adriano, se puder, ja troque o cambio (nem q pegue algum emprestado) de forma a abrir o seu e ver se tem o q salvar ali, antes de perder tudo de uma vez.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
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                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    adriano, se puder, ja troque o cambio (nem q pegue algum emprestado) de forma a abrir o seu e ver se tem o q salvar ali, antes de perder tudo de uma vez.

                    eu tb faria isso ainda mais com engrenagem do sapinho

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
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                      Tucano
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      quer dizer então que as tais engrenagens do sapinho não são tão parrudas assim?

                      bom saber, pq preciso de uma caixa nova…

                      http://www.youtube.com/watch?v=hhhtabhpexi

                      qual o nome desta valvula de alivio

                      acho esse barulho muito lindo e quero colocar no meu.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
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                        Tarconal
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        bov da ancona.

                        mas dizem que nenhuma outra faz esse barulho, essa aí deve ter vindo com defeito hehe

                        1 Resposta Última resposta
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          esse relinchado não vem exatamente da bov, ja expliquei isso :preparadortaba:

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #20

                            ué, vem de onde? :-)

                            no pointer ela tava montada depois do intercooler, agora está logo na saída da turbina e o barulho continua… ainda bem ahahaha

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #21

                              ué, vem de onde? :-)

                              no pointer ela tava montada depois do intercooler, agora está logo na saída da turbina e o barulho continua… ainda bem ahahaha

                              da entrada do compressor.

                              faça um teste: aperte o parafuso de regulagem da bov até fechar , de uma volta enchendo o motor de 2ª e 3ª marcha e depois me diz o q vc escutou ao tirar o pé :preparadortaba:

                              meu carro tb espirrava assim, e beeem alto, qdo não tinha valvula de prioridade.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #22

                                vou fazer um teste com tinta e papel depois pra ver se essa bov está ou não está funcionando hahaha…

                                mas aparentemente funciona sim :-)

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  da entrada do compressor.

                                  faça um teste: aperte o parafuso de regulagem da bov até fechar , de uma volta enchendo o motor de 2ª e 3ª marcha e depois me diz o q vc escutou ao tirar o pé :preparadortaba:

                                  meu carro tb espirrava assim, e beeem alto, qdo não tinha valvula de prioridade.

                                  parafuso na bov/ancona?????

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    #24

                                    é igual dos wrc

                                    gosto muito.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      vou fazer um teste com tinta e papel depois pra ver se essa bov está ou não está funcionando hahaha…

                                      mas aparentemente funciona sim :-)

                                      qual diametro da mangueira usada na tomada de pressão/vacuo da valvula? essas bov s grandes precisam de grande vazão de ar ali para funcionarem 100%, caso contrário ficam lentas e nisso acaba espirrando um pouco pelo compressor. na saveiro o espirro relinchado era altíssimo, pq simplesmente não tinha valvula alguma. e durante o ajuste do parafuso da bov atual (da folego), acontecia de espirrar tipo o seu, até q consegui uma regulagem onde o ar sai praticamente todo pela bov, não relincha mais.

                                      parafuso na bov/ancona?????

                                      a do pix ia ter um parafuso de regulagem, não sei se o fião chegou a de fato fzr a adaptação ou se ele encontrou alguma outra mola adequada pro q ele queria.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        no meu carro, mesmo fechando toda a regulagem da valvula ele não espirra pela turbina… isso mostra como ela tem mt vasão de ar... mesmo parecendo ser boqueta.

                                        bom voltando ao assunto do topico...

                                        volante solto/frouxo ou plato, podem causar esse tipo de barulho? ontem andei com o carro em ponto morto, e motor desligado, e faz barulho...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          adriano, vai la na janela (do cambio) onde se olha o ponto de ignição, coloca uma chave de fenda grande entre os dentes do volante e tente descobrir algum tipo de movimento suspeito .

                                          aconteceu comigo de soltar volante num carro q tive, q vivia girando perto de 9k o tempo todo, e nisso soltou o volante. o barulho era parecido com o de um motor q girou bronzina.

                                          1 Resposta Última resposta

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