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Eh acho q meu cambio foi…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Tarconal
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    #9

    quer dizer então que as tais engrenagens do sapinho não são tão parrudas assim?

    bom saber, pq preciso de uma caixa nova…

    http://www.youtube.com/watch?v=hhhtabhpexi

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      Pellegrino
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      #10

      a miura se vc rodava uns 400km direto, não entrava a ré, era o trambulador que sempre zicava…

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        Adriano Sushi
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        #11

        bom, troquei o oleo do cambio, e volto a engrenar a ré… provavel q seja coroa e pinhão que tenha ido pro saco, pq agora começo a roncar de segunda tb...

        como o carro ta engatando normal, e andando normal, acredito q seja isso... hj dei umas lixadas de proposito pra ver se o cambio abria o bico mesmo, e fico la firme e forte...

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          andersonbastos
          escreveu em última edição por
          #12

          o meu cambio fez a mesma coisa só que com a 3ª. também achei que era coroa e pinhão, mas quando desmontei a 3ª do sapinho tinha trincado. o barulho ficou bem feio mesmo.

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            Adriano Sushi
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            #13

            cara, ontem vim de campinas pra sp… cara cheguei em casa surdo... mt barulho dentro do carro mesmo...

            mas nem vou desmontar agora, vai ficar assim até abrir o bico de vez... ja vo procura um cambio estepe, pra deixar em baixo da cama...

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              RodrigoLóke
              escreveu em última edição por
              #14

              quer dizer então que as tais engrenagens do sapinho não são tão parrudas assim?

              bom saber, pq preciso de uma caixa nova…

              http://www.youtube.com/watch?v=hhhtabhpexi

              porra, deve estar muito divertido seu carro muito legal o video

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                * Caroline Stella *
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                #15

                adriano, se puder, ja troque o cambio (nem q pegue algum emprestado) de forma a abrir o seu e ver se tem o q salvar ali, antes de perder tudo de uma vez.

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                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  adriano, se puder, ja troque o cambio (nem q pegue algum emprestado) de forma a abrir o seu e ver se tem o q salvar ali, antes de perder tudo de uma vez.

                  eu tb faria isso ainda mais com engrenagem do sapinho

                  1 Resposta Última resposta
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                    Tucano
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    quer dizer então que as tais engrenagens do sapinho não são tão parrudas assim?

                    bom saber, pq preciso de uma caixa nova…

                    http://www.youtube.com/watch?v=hhhtabhpexi

                    qual o nome desta valvula de alivio

                    acho esse barulho muito lindo e quero colocar no meu.

                    1 Resposta Última resposta
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                      Tarconal
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      bov da ancona.

                      mas dizem que nenhuma outra faz esse barulho, essa aí deve ter vindo com defeito hehe

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        esse relinchado não vem exatamente da bov, ja expliquei isso :preparadortaba:

                        1 Resposta Última resposta
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                          #20

                          ué, vem de onde? :-)

                          no pointer ela tava montada depois do intercooler, agora está logo na saída da turbina e o barulho continua… ainda bem ahahaha

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #21

                            ué, vem de onde? :-)

                            no pointer ela tava montada depois do intercooler, agora está logo na saída da turbina e o barulho continua… ainda bem ahahaha

                            da entrada do compressor.

                            faça um teste: aperte o parafuso de regulagem da bov até fechar , de uma volta enchendo o motor de 2ª e 3ª marcha e depois me diz o q vc escutou ao tirar o pé :preparadortaba:

                            meu carro tb espirrava assim, e beeem alto, qdo não tinha valvula de prioridade.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #22

                              vou fazer um teste com tinta e papel depois pra ver se essa bov está ou não está funcionando hahaha…

                              mas aparentemente funciona sim :-)

                              1 Resposta Última resposta
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                                #23

                                da entrada do compressor.

                                faça um teste: aperte o parafuso de regulagem da bov até fechar , de uma volta enchendo o motor de 2ª e 3ª marcha e depois me diz o q vc escutou ao tirar o pé :preparadortaba:

                                meu carro tb espirrava assim, e beeem alto, qdo não tinha valvula de prioridade.

                                parafuso na bov/ancona?????

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  #24

                                  é igual dos wrc

                                  gosto muito.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #25

                                    vou fazer um teste com tinta e papel depois pra ver se essa bov está ou não está funcionando hahaha…

                                    mas aparentemente funciona sim :-)

                                    qual diametro da mangueira usada na tomada de pressão/vacuo da valvula? essas bov s grandes precisam de grande vazão de ar ali para funcionarem 100%, caso contrário ficam lentas e nisso acaba espirrando um pouco pelo compressor. na saveiro o espirro relinchado era altíssimo, pq simplesmente não tinha valvula alguma. e durante o ajuste do parafuso da bov atual (da folego), acontecia de espirrar tipo o seu, até q consegui uma regulagem onde o ar sai praticamente todo pela bov, não relincha mais.

                                    parafuso na bov/ancona?????

                                    a do pix ia ter um parafuso de regulagem, não sei se o fião chegou a de fato fzr a adaptação ou se ele encontrou alguma outra mola adequada pro q ele queria.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
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                                      #26

                                      no meu carro, mesmo fechando toda a regulagem da valvula ele não espirra pela turbina… isso mostra como ela tem mt vasão de ar... mesmo parecendo ser boqueta.

                                      bom voltando ao assunto do topico...

                                      volante solto/frouxo ou plato, podem causar esse tipo de barulho? ontem andei com o carro em ponto morto, e motor desligado, e faz barulho...

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #27

                                        adriano, vai la na janela (do cambio) onde se olha o ponto de ignição, coloca uma chave de fenda grande entre os dentes do volante e tente descobrir algum tipo de movimento suspeito .

                                        aconteceu comigo de soltar volante num carro q tive, q vivia girando perto de 9k o tempo todo, e nisso soltou o volante. o barulho era parecido com o de um motor q girou bronzina.

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                                        • G Offline
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                                          #28

                                          qual diametro da mangueira usada na tomada de pressão/vacuo da valvula? essas bov s grandes precisam de grande vazão de ar ali para funcionarem 100%, caso contrário ficam lentas e nisso acaba espirrando um pouco pelo compressor. na saveiro o espirro relinchado era altíssimo, pq simplesmente não tinha valvula alguma. e durante o ajuste do parafuso da bov atual (da folego), acontecia de espirrar tipo o seu, até q consegui uma regulagem onde o ar sai praticamente todo pela bov, não relincha mais.

                                          a do pix ia ter um parafuso de regulagem, não sei se o fião chegou a de fato fzr a adaptação ou se ele encontrou alguma outra mola adequada pro q ele queria.

                                          acho que nao chegou a fazer nao.. se tivesse com parafuso ia me chamar atenção ja que é igual a minha.

                                          na minha eu coloquei mangueiras mais generosas e troquei o niple como vc aconselhou e to fazendo a tomada de ar na mangueira do hidrovacuo.

                                          :preparadortaba:

                                          abs

                                          1 Resposta Última resposta

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