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Pistao fusca no motor md

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    flavioracingtean
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    #1

    meu motor md quebrou pistão e tava na ultima medida, ai houvi falar que dá pra abrir um pouco mais o bloco e usar pistão de fusca usando o vira e as bielas do md mesmo, será que dá certo pra andar turbo? e a junta do cabeçote?

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    • G Offline
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      GusWRC
      escreveu em última edição por
      #2

      meu motor md quebrou pistão e tava na ultima medida, ai houvi falar que dá pra abrir um pouco mais o bloco e usar pistão de fusca usando o vira e as bielas do md mesmo, será que dá certo pra andar turbo? e a junta do cabeçote?

      até dá pra usar o do 1300, mas só que acho um pouco pesado. tem 81mm e fica bem destaxado, se andar com pouca pressão acredito que aguente.

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        * Caroline Stella *
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        #3

        se for abrir p/ 81 mm, não valeria mais a pena usar pistões de apo ou a distancia entre pino e cabeça não é adequada?

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        • N Offline
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          nando-rs
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          #4

          o pistão do 1300 tem 77 ou 77,5, não me lembro. e só é utilizado nos md 1.5

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            Felizateturbo
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            #5

            entao da pra usar sim…ainda digo q é até melhor pq a canaleta é mais grossa...pode usar

            e colocar pressao q nao quebra (modo de falar).

            pode usar sim q nao tem problema e até barateia o seu projeto.

            o pistao do fusca nao é mais pesado q do md ou do ap

            nao é possivel usar o pistao do ap...

            minha opiniao ..grande abraço

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              Flavio Andrade
              escreveu em última edição por
              #6

              entao da pra usar sim…ainda digo q é até melhor pq a canaleta é mais grossa...pode usar

              e colocar pressao q nao quebra (modo de falar).

              pode usar sim q nao tem problema e até barateia o seu projeto.

              o pistao do fusca nao é mais pesado q do md ou do ap

              nao é possivel usar o pistao do ap...

              minha opiniao ..grande abraço

              entao seria o do fusca 1500 std 83mm? o pino do pistao do fusca é igual do md?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                flavioracingtean
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                #7

                ai galera o serviço de retifica ficou pronto, abrimos o bloco do md para 83mm, ( fusca 1500 std ) não perfurou a camisa, e provavelmente essa semana monto o motor, assim que eu começar posto as fotos, t+

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                • F Offline
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                  flavioracingtean
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ah detalhe, pistão fusca 1500 std usado bom $ 50,00 os 4, aneis fusca 1500 std novos $ 48,00, compensa ou não, hehehehehe….........................

                  1 Resposta Última resposta
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                    Felizateturbo
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                    #9

                    bacana hein…

                    nao esquece de postar as fotos, o carro vc vai ver vai ficar legal com turbo.

                    vc ja tem em mente que turbina pretende usar...

                    eu arriscaria um palpite, usar uma .50 .48 com eixo de apl...

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
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                      hernani.vila
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      esses pistões de 83mm aguentam porrada hein um colega tinha (faz teeeempo já) um passat com motor ap, esses pistões e biela de kombi diesel… as folgas de montagem eram bem servidas , o motor fazia bastante barulho na lenta, mas aguentou bem as maldades...

                      detalhe: cabeçote preparado, comando 280 e qquer coisa, weber 40, e 2 kg empurrados por uma .50 garrett

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                        flavioracingtean
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        bacana hein…

                        nao esquece de postar as fotos, o carro vc vai ver vai ficar legal com turbo.

                        vc ja tem em mente que turbina pretende usar...

                        eu arriscaria um palpite, usar uma .50 .48 com eixo de apl...

                        adaptação feita no cabeçote ap para colocar no bloco md, reparem que um duto de oleo foi fechado e o outro deslocado

                        o problema da junta foi resolvido mandando fazer uma junta de cobre para o cabeçote

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                        • F Offline
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                          Felizateturbo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          esse motor vai ficar violento…ficou 10, essa junta de cobre se nao me engano no brás na rua piratininga tem um lugar q faz, nao é tao barata deve ter saido por volta de 140,00 a 200,00.

                          parabens pela iniciativa de montar e nao esta ficando um absurdo no valor e esta tendo qualidade...

                          vc fez esse serviço do cabeçote onde?????????? ficou apararentemente mto bom, agora tem q ver a taxa de compressão hein mas mesmo assim mto bacana, sempre quis fazer assim mas resolvi partir direto pro ap....tudo bem tbm....

                          voltando a te perguntar, o q pretende usar de turbina?????carburação????comando????

                          tai um projeto bem montado......

                          abraços e parabens.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            flavioracingtean
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            esse motor vai ficar violento…ficou 10, essa junta de cobre se nao me engano no brás na rua piratininga tem um lugar q faz, nao é tao barata deve ter saido por volta de 140,00 a 200,00.

                            parabens pela iniciativa de montar e nao esta ficando um absurdo no valor e esta tendo qualidade...

                            vc fez esse serviço do cabeçote onde?????????? ficou apararentemente mto bom, agora tem q ver a taxa de compressão hein mas mesmo assim mto bacana, sempre quis fazer assim mas resolvi partir direto pro ap....tudo bem tbm....

                            voltando a te perguntar, o q pretende usar de turbina?????carburação????comando????

                            tai um projeto bem montado......

                            abraços e parabens.

                            não me lembro ao certo mais tive que tirar uns 5mm da saia para o pistão não bater no vira, o pistão ficou uns 3mm pra baixo do bloco, dei partida ontem mais não andei com o carro pq falta da um trato no freio e uns detalhes na eletrica, mais o funcionamento ficou perfeito, o serviço de cabeçote pode ser feito em qualquer retifica decente, fica barato, o cara faz duas arruelas de aluminio no torno, solda e depois plaina.

                            juntas de cabeçote para qualquer carro ou moto de cobre

                            www.artejuntas.com.br

                            paguei r$ 80,00

                            falar com marcelo, o cara é firmeza em…....

                            a turbina é uma biagio .50/.48 eixo 52,5mm carburador 3e vw, cabeçote do gol gti tucho hidraulico com comando 037.1, abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Felizateturbo
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              parabens hein….qdo fui ver pra montar o meu, so a pf fazia o trampo no cabeçote e era meio caro...

                              ai acabei desisitindo, as outras os caras ficavam receiozos....sobre a junta pagou super barato, ótimo hein, fez um belo projeto...

                              gostei da montagem hein, tenho um voyage 83 dourado ...

                              turbina 50 vai bem ai, tem o eixo 52,5 é um eixo grandinho mais vai dar conta do recado, se nao me engano essa tem refluxo né????? bobina do mi, cabeçote tucho hidraulico do gti e 3e vw vai q vai hein....

                              felicidades com o motor hein...qdo fizer um videozinho nao esquece hein...vou postar umas fotos do meu pra vc ver tbm, se kiser me add no orkut...demoro

                              http://www.orkut.com.br/main#profile.aspx?…878502460090281

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                O Esmerilhador
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ja tem videosó este motor deve aguentar muito desaforo

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pellegrino
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  curti o projeto… deve aguentar bem umas bordoadas...

                                  mas, os pistões, a diferença pra por novos era mto grande?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    flavioracingtean
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    acho que os pistões novos custão uns 200,00 bem mais barato do que os de ap

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #18

                                      preciso da uma acertada na susp. e nos freios, tem um amortecedor dianteiro travado e o outro vazo o oleo, não sei se vcs repararam na foto mais eu coloquei um hidrovácuo do monza, cara o freio fico uma delicia, só trisca o pé que a bixa senta, mais as pastilhas já tava meio no talo e acabou, hoje vo desmontá tudo e dá um trato, acho que a semana que vem dá pra gravá um vidinho, abraço

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        Basara
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        opa flavio

                                        gostaria de tira uma duvida…

                                        no caso dessa preparação a vantagem ta no custo baixo?

                                        ou pq na verdade fica melhor q bloco ap600 com pistões da mesma medida?

                                        achei legal essa preparação pq não precisa jogar fora esses blocos md

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          flavioracingtean
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                                          #20

                                          então meu amigo basara, as bielas do motor md são bem mais forte que as de ap, e segundo a lenda os pistões de fusca aguentam mais que os de ap pois tem a canaleta mais grossa, tudo isso aliado ao baixo preço torna-se um excelente custo beneficio

                                          tem um amigo meu que andou no meu carro esse final de semana e ficou animado, acho que ele vai montar biela da kd e pistão de fusca num ap 1.8 de curso 86,4 se tudo der certo posto as fotos e o resultado dessa preparação tambem, abraço

                                          1 Resposta Última resposta

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