Pistao fusca no motor md
-
o galera montei a weberzinha ontem, ficou show de bola, sai pra dar uma volta e encontrei um amigo meu, expliquei pra ele que tava achando que os gicle de lenta tava meio pequeno, ai pegamos os da weber dele e colocamos na minha, ai sim em, deito o cabelo , dava pra sai de segunda moendo, puta que pariu, essa weber vai mesmo em, por isso que acaba com motor cambio e tudo, dei uma volta num carro injetado tambem com um monte de hp, bem mais forte que o meu, mas vo te fala em, a patada da weberzinha não tem igual, tá com 1kilinho, não sei se tá com 200, 300 hp, só sei que tá do geito que eu queria, vo da mais um tapa nela e posto as fotos da montagem e a giclagem final, tambem gostaria de agradecer todos que me ajudaram com dicas e sugestões e que nossa comunidade continue crescendo em técnica, experiências e amizade
-
da hora agora filma esta patada pregente ver
-
da hora agora filma esta patada pregente ver
preciso arrumar uma filmadora pq do celular não fica legal, mais vo ve isso sim
-
o pior que ontem fui medir o ponto e tava com 32º, num sei como não quebro canaleta, ai baxei pra 23º e o carro ja não fico mais o mesmo, vo te que da um tapa na pressão, axo que 1,5kg vai fica legal de novo, rzrzrzrzrzzr
-
pq esses pistões são bem soviéticos.
-
32º de ponto pra 1 kilo nao quebra fácil
eu andava com 27º inicial e 31º de final e 1,5 de pressão, mas o meu é 1.6 básico e era bem alimentado isso em 2006 e eu nunca consegui quebrar e rendia bem e os pistão era original e ele quebrou depois de 2 puxada com o manometro do turbo dando a volta arrastando tudo de 4º marcha nas 13 ai acabo a brincadeira, ai depois que coloquei estes piestoes buxton e nunca mais passei de 27º de final de ponto
hehe
-
melhor configuração até agora:
venturi 26
ar 120
lenta 80
principal 200
bypass solto 2 voltas
injetor 70 com retorno pra cuba tampado
canetas f11 torneada
agora é só acelerá, valeu galera
-
pegue emprestada com alguem um par de f2 e um de f7. mantenha essa giglagem e faça o teste.
caso for continuar com as f11, experimente aumentar 50 pontos nos gigles de ar, 20 nos de combustível e 5 nos de lenta.
retorno para a cuba tampado q vc diz, no caso é q vc colocou a valvula one-way no fundo da cuba, correto?
-
pegue emprestada com alguem um par de f2 e um de f7. mantenha essa giglagem e faça o teste.
caso for continuar com as f11, experimente aumentar 50 pontos nos gigles de ar, 20 nos de combustível e 5 nos de lenta.
retorno para a cuba tampado q vc diz, no caso é q vc colocou a valvula one-way no fundo da cuba, correto?
valeu caroline, então o combustivel para o injetor passa pela valvula de retenção que fica embaixo da cuba e qdo vc acelera o injetor manda combultivel nos dois injetores e num furinho que retorna um pouco de alcool pra cuba, esse carinha ai eu tampei, ai aumentou o tempo do jato, e o carro melhorou, certo
-
caroline, sabado vi um cara passando uma weber 40 de alcool para metanol, esta em um motor ap 1.9 turbo com cabeçotão e tudo mais, eles estão usando venturi de 24mm, achei estranho esse tamanho, pq todo mundo usa no minimo 26mm, o que vc acha?
-
tem que ver a taxa desse 1.9.
motor destachado, costuma ter menos arraste em baixa, por isso que está com difusores pequenos…
-
caroline, sabado vi um cara passando uma weber 40 de alcool para metanol, esta em um motor ap 1.9 turbo com cabeçotão e tudo mais, eles estão usando venturi de 24mm, achei estranho esse tamanho, pq todo mundo usa no minimo 26mm, o que vc acha?
basicamente é pelo mesmo princípio que se usa venturis menores em motor a alcool do q em gasolina.
se bem q tudo tem um jeito. se está dificil arrastar mistura pra dentro das gargantas, então que se trabalhe em cima das canetas. nem q se construam novas canetas, da mesma forma q eu fiz pro meu motor.
-
pois eh tia, mas são poucas pessoas que sabem como trabalhar uma caneta pra deixar o combustivel mais leve … ai a turma prefere fazer da forma facil...
igual um preparador falou pra eu trocar o 3e de opala por 1 2e, pq eu não ia conseguir arrastar combustivel pra dentro do motor... e eu ia perder pouca coisa de potencia com isso kkkkkkkkkkkk
nem preciso dizer q não troquei e resolvi o problema ne....
-
pois eh tia, mas são poucas pessoas que sabem como trabalhar uma caneta pra deixar o combustivel mais leve … ai a turma prefere fazer da forma facil...
igual um preparador falou pra eu trocar o 3e de opala por 1 2e, pq eu não ia conseguir arrastar combustivel pra dentro do motor... e eu ia perder pouca coisa de potencia com isso kkkkkkkkkkkk
nem preciso dizer q não troquei e resolvi o problema ne....
vixe…são os profissionais do preparamento ...
-
basicamente é pelo mesmo princípio que se usa venturis menores em motor a alcool do q em gasolina.
se bem q tudo tem um jeito. se está dificil arrastar mistura pra dentro das gargantas, então que se trabalhe em cima das canetas. nem q se construam novas canetas, da mesma forma q eu fiz pro meu motor.
dá umas dica ai de como preparar caneta, tipo os furinhos de ar, qual a função dos mais em cima, dos mais em baixo , sei lá, ve ai, valeu
-
não aconselho mexer com isso caso não tenha total domínio de todo o carburador. caso contrário vc perde noção de tudo o q está acontecendo com seu motor.
-
alguem ai sabe, para enriquecimento em baixa rpm qual a melhor caneta?
-
fez os testes q sugeri?
-
ontem dei um tapa na weber e consegui andar com a melhor progressão em todas as faixas de rpm com a giclagem acima mudando apenas o ar para 160, e o de lenta pra 70, mais com os gicle principal 200 consigo alimentar o carro com no máx 1kg de pressão, acima disso começa cair a mistura, se eu aumentar os principais pra 220 não consigo andar de baixa, fica muito trutrutru e o carro demora pra limpar, já sei, todo mundo vai fala, põe um 180 no principal + 4 bico , concordo mais como a grana ta curta vo adaptá econostat pra tentá calibrá a alta
-
ontem dei um tapa na weber e consegui andar com a melhor progressão em todas as faixas de rpm com a giclagem acima mudando apenas o ar para 160, e o de lenta pra 70, mais com os gicle principal 200 consigo alimentar o carro com no máx 1kg de pressão, acima disso começa cair a mistura, se eu aumentar os principais pra 220 não consigo andar de baixa, fica muito trutrutru e o carro demora pra limpar, já sei, todo mundo vai fala, põe um 180 no principal + 4 bico , concordo mais como a grana ta curta vo adaptá econostat pra tentá calibrá a alta