Pistao fusca no motor md
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entao da pra usar sim…ainda digo q é até melhor pq a canaleta é mais grossa...pode usar
e colocar pressao q nao quebra (modo de falar).
pode usar sim q nao tem problema e até barateia o seu projeto.
o pistao do fusca nao é mais pesado q do md ou do ap
nao é possivel usar o pistao do ap...
minha opiniao ..grande abraço
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entao da pra usar sim…ainda digo q é até melhor pq a canaleta é mais grossa...pode usar
e colocar pressao q nao quebra (modo de falar).
pode usar sim q nao tem problema e até barateia o seu projeto.
o pistao do fusca nao é mais pesado q do md ou do ap
nao é possivel usar o pistao do ap...
minha opiniao ..grande abraço
entao seria o do fusca 1500 std 83mm? o pino do pistao do fusca é igual do md?
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ai galera o serviço de retifica ficou pronto, abrimos o bloco do md para 83mm, ( fusca 1500 std ) não perfurou a camisa, e provavelmente essa semana monto o motor, assim que eu começar posto as fotos, t+
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ah detalhe, pistão fusca 1500 std usado bom $ 50,00 os 4, aneis fusca 1500 std novos $ 48,00, compensa ou não, hehehehehe….........................
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bacana hein…
nao esquece de postar as fotos, o carro vc vai ver vai ficar legal com turbo.
vc ja tem em mente que turbina pretende usar...
eu arriscaria um palpite, usar uma .50 .48 com eixo de apl...
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esses pistões de 83mm aguentam porrada hein um colega tinha (faz teeeempo já) um passat com motor ap, esses pistões e biela de kombi diesel… as folgas de montagem eram bem servidas , o motor fazia bastante barulho na lenta, mas aguentou bem as maldades...
detalhe: cabeçote preparado, comando 280 e qquer coisa, weber 40, e 2 kg empurrados por uma .50 garrett
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bacana hein…
nao esquece de postar as fotos, o carro vc vai ver vai ficar legal com turbo.
vc ja tem em mente que turbina pretende usar...
eu arriscaria um palpite, usar uma .50 .48 com eixo de apl...
adaptação feita no cabeçote ap para colocar no bloco md, reparem que um duto de oleo foi fechado e o outro deslocado
o problema da junta foi resolvido mandando fazer uma junta de cobre para o cabeçote
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esse motor vai ficar violento…ficou 10, essa junta de cobre se nao me engano no brás na rua piratininga tem um lugar q faz, nao é tao barata deve ter saido por volta de 140,00 a 200,00.
parabens pela iniciativa de montar e nao esta ficando um absurdo no valor e esta tendo qualidade...
vc fez esse serviço do cabeçote onde?????????? ficou apararentemente mto bom, agora tem q ver a taxa de compressão hein mas mesmo assim mto bacana, sempre quis fazer assim mas resolvi partir direto pro ap....tudo bem tbm....
voltando a te perguntar, o q pretende usar de turbina?????carburação????comando????
tai um projeto bem montado......
abraços e parabens.
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esse motor vai ficar violento…ficou 10, essa junta de cobre se nao me engano no brás na rua piratininga tem um lugar q faz, nao é tao barata deve ter saido por volta de 140,00 a 200,00.
parabens pela iniciativa de montar e nao esta ficando um absurdo no valor e esta tendo qualidade...
vc fez esse serviço do cabeçote onde?????????? ficou apararentemente mto bom, agora tem q ver a taxa de compressão hein mas mesmo assim mto bacana, sempre quis fazer assim mas resolvi partir direto pro ap....tudo bem tbm....
voltando a te perguntar, o q pretende usar de turbina?????carburação????comando????
tai um projeto bem montado......
abraços e parabens.
não me lembro ao certo mais tive que tirar uns 5mm da saia para o pistão não bater no vira, o pistão ficou uns 3mm pra baixo do bloco, dei partida ontem mais não andei com o carro pq falta da um trato no freio e uns detalhes na eletrica, mais o funcionamento ficou perfeito, o serviço de cabeçote pode ser feito em qualquer retifica decente, fica barato, o cara faz duas arruelas de aluminio no torno, solda e depois plaina.
juntas de cabeçote para qualquer carro ou moto de cobre
paguei r$ 80,00
falar com marcelo, o cara é firmeza em…....
a turbina é uma biagio .50/.48 eixo 52,5mm carburador 3e vw, cabeçote do gol gti tucho hidraulico com comando 037.1, abraço
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parabens hein….qdo fui ver pra montar o meu, so a pf fazia o trampo no cabeçote e era meio caro...
ai acabei desisitindo, as outras os caras ficavam receiozos....sobre a junta pagou super barato, ótimo hein, fez um belo projeto...
gostei da montagem hein, tenho um voyage 83 dourado ...
turbina 50 vai bem ai, tem o eixo 52,5 é um eixo grandinho mais vai dar conta do recado, se nao me engano essa tem refluxo né????? bobina do mi, cabeçote tucho hidraulico do gti e 3e vw vai q vai hein....
felicidades com o motor hein...qdo fizer um videozinho nao esquece hein...vou postar umas fotos do meu pra vc ver tbm, se kiser me add no orkut...demoro
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ja tem videosó este motor deve aguentar muito desaforo
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curti o projeto… deve aguentar bem umas bordoadas...
mas, os pistões, a diferença pra por novos era mto grande?
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acho que os pistões novos custão uns 200,00 bem mais barato do que os de ap
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preciso da uma acertada na susp. e nos freios, tem um amortecedor dianteiro travado e o outro vazo o oleo, não sei se vcs repararam na foto mais eu coloquei um hidrovácuo do monza, cara o freio fico uma delicia, só trisca o pé que a bixa senta, mais as pastilhas já tava meio no talo e acabou, hoje vo desmontá tudo e dá um trato, acho que a semana que vem dá pra gravá um vidinho, abraço
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então meu amigo basara, as bielas do motor md são bem mais forte que as de ap, e segundo a lenda os pistões de fusca aguentam mais que os de ap pois tem a canaleta mais grossa, tudo isso aliado ao baixo preço torna-se um excelente custo beneficio
tem um amigo meu que andou no meu carro esse final de semana e ficou animado, acho que ele vai montar biela da kd e pistão de fusca num ap 1.8 de curso 86,4 se tudo der certo posto as fotos e o resultado dessa preparação tambem, abraço
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posta videos ta com quanto de pressão? 2kilão?
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realmente…andei de md bastante tempo turbo ...é aguenta uma marretada lascada
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posta videos ta com quanto de pressão? 2kilão?
ta só com 1 kilinho, só andei 500 km até agora
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cara comprei uma weber 44 pra por no mdzinho só que não so conhecedor profundo desses carburadores, estava andando a gasolina numa alfa romeu, gostaria que alguem me desse uma ajuda para montar ela no meu motor e rodar no alcool, ela esta assim:
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agulha 175
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venturi 36
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gicle lenta 55
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injetor 40
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gicle principal 145
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gicle ar 210
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canetas f11
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tem umas canetinhas rosqueadas de cima para baixo que não sei do que é que esta esctito f5
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não tem econostat
toda ajuda será muito bem vinda, valeu galera
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