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Megasquirt i v2.2 vs injeções progrmaveis nacionais

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  • E Offline
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    epinheirojr
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    #4

    bom ponto de vista

    de acordo

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    • I Offline
      I Offline
      Inssurection
      escreveu em última edição por
      #5

      acho que o meu chara ja falou tudo.

      ambas sao excelentes, cada uma com seu proposito.

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      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #6

        o problema da ms é exatamente o maior trunfo dela: ser aberta de modo a ser montada e acertada em casa.

        se por um lado é bom que vc pode montar e ajustar como quiser, por outro é necessário que se tenha conhecimento técnico para isso.

        eu vou usar no meu carro. já montei ms de tudo que é tipo, meu pai e meu irmão são engenheiros eletricistas e já fizeram o diabo de modificação tanto no hardware quanto no software dela.

        te adianto que não é fácil montar a certar legal. precisa de conhecimento e muita dedicação.

        mas nós do pp estamos ai pra ajudar.. tem o pessoal aqui que monta e vende os kits já prontos. eu tb posso montar se for o caso, apesar de não gostar de me envolver nessa parte.

        abraços.

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        • E Offline
          E Offline
          Emil
          escreveu em última edição por
          #7

          só os meus 2 cents aqui tbm, concordo que a megasquirt tem varias funcoes a mais que a ft, mas eu sou fa de ft, consegui deixar meu carro perfeito rodando com ela (carro de rua), roda liso, tem mapa economico e racing, etc..

          fora que, depois que montei a ft, configurei o mapa inicial pelo padrao ft, e sem brincadeiras ou exageros, em 10 minutos meu carro tava andando redondo, só precisei acertar a mistura porque estava um pouquinho rico, fui no acerto rapido do mapa de injecao, diminui 7% e tava pronto… até a configuracao de ponto que veio ficou ideal.

          pra acertar andando na ft, depois que voce acha algum buraquinho, ja mete o dedao la e acerta na hora, super fácil...

          fora o suporte deles que é ótimo, pode ligar no sac e perguntar o que voce quiser, sao super atenciosos.

          claro, a megasquirt tem suas vantagens, mas eu nao a conheco, só a conheco do que leio aqui e acredito que seja otima por todos os recursos, mas o que eu posso te falar é do que eu conheco, e a ft é ótima na minha opniao :humpft:

          ah, procura um post do avila aqui, ele trocou a ft por a ms, lá ele fala bastante sobre as duas, se nao me engano é um post ate que recente ainda...

          um abracao

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          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #8

            eu so não usei ms, pelo fato de precisar de um note pra acertar… mais custo pra mim pq não tenho note, e fora q pra acertar demora bem mais...

            hj uso a digipulse full, acho excelente, mt simples e pratica, não tem nada de recursos especiais, mas pra acertar alimentação eh otima.

            esse ano ainda vou colocar ft no meu carro... somente pela facilidade de acerto.

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              _PiLoTo_De_FugA_
              escreveu em última edição por
              #9

              então estou pretendendo compra um kit já montado.. será q vai se muita zica instala ele no carro e acerta legal? visando q sou eu mesmo q vai instala e regula.. claro com ajuda do pp.

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              • R Offline
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                raphaell
                escreveu em última edição por
                #10

                olá

                ja consegui instalar e funcionar bem o megatune em notebook pii 333mhz 64mb 3gb win2k e win xp ultralite … o note eh praticamente uma sucata. certeza q um note desse não pesa no orçamento .

                tem projetos interessantes de gerenciar a mega nos palm com entrada serial tbm ..

                legal q se for pesquisar sobre a mega sempre tem uma surpresa

                abraço

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                  _PiLoTo_De_FugA_
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  me conta mais como fico o carro com ela.. e qual o modelo da sua…

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                    _PiLoTo_De_FugA_
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    qts aki no forum utilizão a ms?

                    1 Resposta Última resposta
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                      _PiLoTo_De_FugA_
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      rsrs ñ resisti e comprei a msi v2.2 agora irei prescisar da ajuda do pessoal aki do pp q usa ou ja ousou ela logo logo..

                      abçs: jonathan

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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        estou colocando no meu carro …

                        daqui umas 3 semanas deve estar andando... depois te passo o setup pra vc carregar na sua (é um ap 2.0 efi)

                        abraços

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                          _PiLoTo_De_FugA_
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          vlw fera agradeço :hauhau: vc eh de campinas neh? sou de rio claro perto de vc

                          abçs: jonathan

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            ah, procura um post do avila aqui, ele trocou a ft por a ms, lá ele fala bastante sobre as duas, se nao me engano é um post ate que recente ainda…

                            pelo que me consta, ele trocou foi pela hardware, e não pela ms…

                            e, aproveitando, para ilustrar o tópico :hauhau: , tá aqui o q vc me pediu, jonathan:

                            não esquece q tem q travar o distribuidor (tirar as molinhas do avanço centrífugo dele, e travar a mesa).

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              sanna10
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              ricardo, me tira uma duvida….

                              nesse esquema ai tem um fio que vai apra o tps certo??

                              e se o carro tiver 2 borboletasó como que fica??

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                é a mesma coisa.

                                o fato de ter duas borboletas não quer dizer que tem dois tps…

                                1 Resposta Última resposta
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                                  _PiLoTo_De_FugA_
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                                  #19

                                  pelo que me consta, ele trocou foi pela hardware, e não pela ms…

                                  e, aproveitando, para ilustrar o tópico :hauhau: , tá aqui o q vc me pediu, jonathan:

                                  não esquece q tem q travar o distribuidor (tirar as molinhas do avanço centrífugo dele, e travar a mesa).

                                  vlw ricardo qualquer coisa ti dou um toke

                                  soh ma pergunta si acaso eu for quere controla a temperatura e a saida so rpm pela ms teria q fazer o circuito dentro dela ainda ou ja tem e quais seria as saidas no chicote? vlw

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    em motor com uma bobina só, não faz sentido gastar uma saída da ms para ligar contagiros, mais fácil ligar direto na bobina mesmo. saída de pulso para contagiros é só para caso de aplicação em wasted-spark ou múltiplas bobinas.

                                    e para ligar/desligar a ventoinha, tem que montar um circuitinho (simples) dentro dela.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #21

                                      hm.. vlw ricardo tenho outras perguntas tbm hehe, quando a gente começa a pega gosto pela coisa fica dificil sanar tantas duvidas, mais eh bom pq esse topico pode servi p/ outras pessoas q tenham a mesma duvida q eu.. no caso de eu monta duas bancadas de bicos de mi irei prescisar usar resistor em alguma delasó tipo tem 1 saida pra cada bico ae no caso de 8 bicos de alta ipedança irei usar cada saida p/ 2 bicos certo sem prescisar de resitor? e no caso de 1 bancada de mi e outra p/ um bico monopint ex: monza ae nessa p/ o bico mono irei ligar as duas saidas no negativo dele? ou terei q por algum tipo de resistor? visando q ele eh de baixa ipedança..

                                      vlw

                                      abçs: jonathan

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                                        #22

                                        outra duvida a parte do distribuidor q tem ser travada eh a parde aonde encaixa o bracinho do avanço a vacuo ou a parde de baixo aonde tem as molinhas q limita o tanto a ser avançado?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #23

                                          ninguem?

                                          1 Resposta Última resposta

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