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Plenum 16v gm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    streit
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    #14

    eles parecem avançar pelo desenho

    mas ali e o limite para que os airhorns não toquem nas laterais do tubo

    e isso ai

    a ideia de afunilar o final e para aspirados

    no turbo a velocidade do ar vem maior

    na verdade teria que balancear pra encher melhor o primeiro porque ele que num tem muito ar por isso tem mais uma coisa que nam coloquei ai

    que antes dessa entrada tem um duto menor pra fazer esse papel

    e o principio de helmholtz resonator

    uma coisa uma coisa, outra coisa outra coisa.

    o afunilamento da parte final é para justamente prover a mesma vazão de ar para cada corneta.

    o princípio da ressonância tem a ver com o comprimento dos dutos, onde cada comprimento vai favorecer a um regime de rotação específico.

    mas pra turbo tudo é muito mais fácil. basta não fazer um coletor errado que funciona. o difícil é dosar tudo isso pro aspirado, ai sim é arte.

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    • B Offline
      B Offline
      blue label
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      #15

      bem agora achei o ponto de equilibrio do original

      ficou muito proximo do original

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      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #16

        cara, não me leve a mal, por favor hehe

        mas se tá muito próximo ao original que vantagem maria leva nisso tudo?? vc vai gastar uma bela grana na fabricação disso ai, de repente, com o coletor original e alguns reais gastos em outras coisas você pode ter um resultado até superior e acredite, menos dor de cabeça… é uma merda fazer admissão, em especial a solda dos suportes dos bicos tem que ser muito bem feita, pq como o material deforma um pouco devido ao aumento de temperatura é f... deixá-los alinhados...

        digo por conhecimento da causa

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rbsmontemor
          escreveu em última edição por
          #17

          se fosse pra gastar grana, faria uma flange pra colocar umas itb s de busa…o adaptadorzinho pra colocar os sensores originais e tal. resultado melhor e iria gastar menos. fora o projeto mais fácil.

          ah, e muita gente ia comprar pois aqui no br não tem itb s para gm. o matheusc20xe vendia o kit completo de itb s por 1600 e pouco...mas o cara foi abduzido sei lá, nunca mais vi em lugar nenhum

          mas ja teria um cliente aqui...se fizer para os familia 1 kkk

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          • B Offline
            B Offline
            blue label
            escreveu em última edição por
            #18

            cara, não me leve a mal, por favor hehe

            mas se tá muito próximo ao original que vantagem maria leva nisso tudo?? vc vai gastar uma bela grana na fabricação disso ai, de repente, com o coletor original e alguns reais gastos em outras coisas você pode ter um resultado até superior e acredite, menos dor de cabeça… é uma merda fazer admissão, em especial a solda dos suportes dos bicos tem que ser muito bem feita, pq como o material deforma um pouco devido ao aumento de temperatura é f... deixá-los alinhados...

            digo por conhecimento da causa

            abraços

            :hauhau: cara num tem erro pode perguntar.

            coloquei somente para os passos do projetos

            agora com medida original em mãos fica mais facil de saber qual distancia ideal e novo angulo para os bico manju :hauhau:

            opa num esquenta trampo com projetos e processo a muuuuuuiiiiitttttooooo tempo

            essa parte pra min e teta

            e provavelmente num tenha solda ali naum

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              blue label
              escreveu em última edição por
              #19

              se fosse pra gastar grana, faria uma flange pra colocar umas itb s de busa…o adaptadorzinho pra colocar os sensores originais e tal. resultado melhor e iria gastar menos. fora o projeto mais fácil.

              ah, e muita gente ia comprar pois aqui no br não tem itb s para gm. o matheusc20xe vendia o kit completo de itb s por 1600 e pouco...mas o cara foi abduzido sei lá, nunca mais vi em lugar nenhum

              mas ja teria um cliente aqui...se fizer para os familia 1 kkk

              legal mas e turbo

              teria de fazer mesmo assim um plenum reduzido

              manjou

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              • B Offline
                B Offline
                blue label
                escreveu em última edição por
                #20

                ahh, num coloquei aqui mas o lance do originais e pra ver onde injeta na cabeça da valvula pra atomização da mistura.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danielparati
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  legal esse topico vou acompanhar vou no meu projeto a ideia a usar um plenum em cima das itbs puxando ar de um filtro na ponta +/- igual esse aqui

                  http://www.sbdev.co.uk/air_filters/air_box…king_plates.htm

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    blue label
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    o que voce quer e algo assim

                    esses um sai barato e o outro caro

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      esse tipo de coisa é super tranquila de fazer.

                      se alguém tiver precisando de ajuda, é só dar um toque.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        blue label
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        pô montar borboletas individuais e facil demias

                        igual lego

                        montar um plenum dimensionado ai sim o bicho pega

                        fora que pra gm 16v com borboletas individuais tem muito material de pesquisa

                        1 Resposta Última resposta
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          o que voce quer e algo assim

                          esses um sai barato e o outro caro

                          algumas coisas caminham pra frente, e outras para tras. impressionante.

                          se vcs repararem, o modelo caro é mto parecido (no formato e na distribuição) com o coletor de admissão dos vw a agua la dos anos 70…

                          existem coisas que por serem tão simples, acabam passando desapercebidas pela maioria das pessoas.

                          e duvido que toda galera consiga, alem de olhar, ver o que estou dizendo a anos aqui dentro hehehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            danielparati
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            meu que plenon feio esse

                            sera que isso ai da eficiencia de ar na adm

                            posso estar errado mas isso ai deve dar uma baite de uma turbulencia

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              blue label
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              esse dois ai nem conta so coloquei pra monstrar o que tinha de exemplo com 4 borboletas individuais

                              o problema ali e espaço e depois mal projetado

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #28

                                mas perai to desviando do assunto principal,

                                o comprimento do tubo

                                coloquei 100mm mas acho que da pra chegar a 150mm

                                isso daria mais torque em baixa

                                1 Resposta Última resposta

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