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Plenum 16v gm

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    blue label
    escreveu em última edição por
    #10

    respondi no xispid mas vou botar um link aqui tb… :-)

    isso foi o fluffete que achou outra vez que a gente tava trocando uma idéia a respeito...

    http://www.hotrod.com/pitstop/hrdp_0704_pi…tion/index.html

    show

    tava pensando nisso do lance dos bios maiores mesmo

    mais distantes pra mistura ficar mais homogenea

    legal pacas essa materia

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      streit
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      #11

      eu não cheguei a trabalhar firme com análise de fluídos, o que eu estudei foi basicamente pra fechar um convênio com a parte da (ex)faculdade que trabalha com cfd

      pq então vc largou a engenharia sua puta véia? :hauhau:

      na realidade, o interessante é vc afunilar o final do plenum, a fim de manter constante a vazão de ar que vai passar por cada seção da admissão. basta ver uma boa instalação de ar condicionado industrial. mesmo princípio.

      mas isso é difícil de fazer utilizando tubos prontos.

      o que eu mudaria ai nesse projeto seria o bocal dos dutos individuais, que avançam demais pra dentro do plenum. eu os faria bem rente à parede do plenum.

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #12

        pq então vc largou a engenharia sua puta véia? :hauhau:

        na realidade, o interessante é vc afunilar o final do plenum, a fim de manter constante a vazão de ar que vai passar por cada seção da admissão. basta ver uma boa instalação de ar condicionado industrial. mesmo princípio.

        mas isso é difícil de fazer utilizando tubos prontos.

        o que eu mudaria ai nesse projeto seria o bocal dos dutos individuais, que avançam demais pra dentro do plenum. eu os faria bem rente à parede do plenum.

        concordo plenumamente hehehehehehehe

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        • B Offline
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          blue label
          escreveu em última edição por
          #13

          na realidade, o interessante é vc afunilar o final do plenum, a fim de manter constante a vazão de ar que vai passar por cada seção da admissão. basta ver uma boa instalação de ar condicionado industrial. mesmo princípio.

          mas isso é difícil de fazer utilizando tubos prontos.

          o que eu mudaria ai nesse projeto seria o bocal dos dutos individuais, que avançam demais pra dentro do plenum. eu os faria bem rente à parede do plenum.

          eles parecem avançar pelo desenho

          mas ali e o limite para que os airhorns não toquem nas laterais do tubo

          e isso ai

          a ideia de afunilar o final e para aspirados

          no turbo a velocidade do ar vem maior

          na verdade teria que balancear pra encher melhor o primeiro porque ele que num tem muito ar por isso tem mais uma coisa que nam coloquei ai

          que antes dessa entrada tem um duto menor pra fazer esse papel

          e o principio de helmholtz resonator

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #14

            eles parecem avançar pelo desenho

            mas ali e o limite para que os airhorns não toquem nas laterais do tubo

            e isso ai

            a ideia de afunilar o final e para aspirados

            no turbo a velocidade do ar vem maior

            na verdade teria que balancear pra encher melhor o primeiro porque ele que num tem muito ar por isso tem mais uma coisa que nam coloquei ai

            que antes dessa entrada tem um duto menor pra fazer esse papel

            e o principio de helmholtz resonator

            uma coisa uma coisa, outra coisa outra coisa.

            o afunilamento da parte final é para justamente prover a mesma vazão de ar para cada corneta.

            o princípio da ressonância tem a ver com o comprimento dos dutos, onde cada comprimento vai favorecer a um regime de rotação específico.

            mas pra turbo tudo é muito mais fácil. basta não fazer um coletor errado que funciona. o difícil é dosar tudo isso pro aspirado, ai sim é arte.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              blue label
              escreveu em última edição por
              #15

              bem agora achei o ponto de equilibrio do original

              ficou muito proximo do original

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              • 1 Offline
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                16volts
                escreveu em última edição por
                #16

                cara, não me leve a mal, por favor hehe

                mas se tá muito próximo ao original que vantagem maria leva nisso tudo?? vc vai gastar uma bela grana na fabricação disso ai, de repente, com o coletor original e alguns reais gastos em outras coisas você pode ter um resultado até superior e acredite, menos dor de cabeça… é uma merda fazer admissão, em especial a solda dos suportes dos bicos tem que ser muito bem feita, pq como o material deforma um pouco devido ao aumento de temperatura é f... deixá-los alinhados...

                digo por conhecimento da causa

                abraços

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                • R Offline
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                  rbsmontemor
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  se fosse pra gastar grana, faria uma flange pra colocar umas itb s de busa…o adaptadorzinho pra colocar os sensores originais e tal. resultado melhor e iria gastar menos. fora o projeto mais fácil.

                  ah, e muita gente ia comprar pois aqui no br não tem itb s para gm. o matheusc20xe vendia o kit completo de itb s por 1600 e pouco...mas o cara foi abduzido sei lá, nunca mais vi em lugar nenhum

                  mas ja teria um cliente aqui...se fizer para os familia 1 kkk

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                  • B Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #18

                    cara, não me leve a mal, por favor hehe

                    mas se tá muito próximo ao original que vantagem maria leva nisso tudo?? vc vai gastar uma bela grana na fabricação disso ai, de repente, com o coletor original e alguns reais gastos em outras coisas você pode ter um resultado até superior e acredite, menos dor de cabeça… é uma merda fazer admissão, em especial a solda dos suportes dos bicos tem que ser muito bem feita, pq como o material deforma um pouco devido ao aumento de temperatura é f... deixá-los alinhados...

                    digo por conhecimento da causa

                    abraços

                    :hauhau: cara num tem erro pode perguntar.

                    coloquei somente para os passos do projetos

                    agora com medida original em mãos fica mais facil de saber qual distancia ideal e novo angulo para os bico manju :hauhau:

                    opa num esquenta trampo com projetos e processo a muuuuuuiiiiitttttooooo tempo

                    essa parte pra min e teta

                    e provavelmente num tenha solda ali naum

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                    • B Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #19

                      se fosse pra gastar grana, faria uma flange pra colocar umas itb s de busa…o adaptadorzinho pra colocar os sensores originais e tal. resultado melhor e iria gastar menos. fora o projeto mais fácil.

                      ah, e muita gente ia comprar pois aqui no br não tem itb s para gm. o matheusc20xe vendia o kit completo de itb s por 1600 e pouco...mas o cara foi abduzido sei lá, nunca mais vi em lugar nenhum

                      mas ja teria um cliente aqui...se fizer para os familia 1 kkk

                      legal mas e turbo

                      teria de fazer mesmo assim um plenum reduzido

                      manjou

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
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                        #20

                        ahh, num coloquei aqui mas o lance do originais e pra ver onde injeta na cabeça da valvula pra atomização da mistura.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #21

                          legal esse topico vou acompanhar vou no meu projeto a ideia a usar um plenum em cima das itbs puxando ar de um filtro na ponta +/- igual esse aqui

                          http://www.sbdev.co.uk/air_filters/air_box…king_plates.htm

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #22

                            o que voce quer e algo assim

                            esses um sai barato e o outro caro

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              #23

                              esse tipo de coisa é super tranquila de fazer.

                              se alguém tiver precisando de ajuda, é só dar um toque.

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                #24

                                pô montar borboletas individuais e facil demias

                                igual lego

                                montar um plenum dimensionado ai sim o bicho pega

                                fora que pra gm 16v com borboletas individuais tem muito material de pesquisa

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  #25

                                  o que voce quer e algo assim

                                  esses um sai barato e o outro caro

                                  algumas coisas caminham pra frente, e outras para tras. impressionante.

                                  se vcs repararem, o modelo caro é mto parecido (no formato e na distribuição) com o coletor de admissão dos vw a agua la dos anos 70…

                                  existem coisas que por serem tão simples, acabam passando desapercebidas pela maioria das pessoas.

                                  e duvido que toda galera consiga, alem de olhar, ver o que estou dizendo a anos aqui dentro hehehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #26

                                    meu que plenon feio esse

                                    sera que isso ai da eficiencia de ar na adm

                                    posso estar errado mas isso ai deve dar uma baite de uma turbulencia

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      #27

                                      esse dois ai nem conta so coloquei pra monstrar o que tinha de exemplo com 4 borboletas individuais

                                      o problema ali e espaço e depois mal projetado

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #28

                                        mas perai to desviando do assunto principal,

                                        o comprimento do tubo

                                        coloquei 100mm mas acho que da pra chegar a 150mm

                                        isso daria mais torque em baixa

                                        1 Resposta Última resposta

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