borboleta do segundo estagio com abertura positiva: provoca o mesmo sintoma da entrada de ar falsa, mas a mesma ocorre dentro do carburador, dificil de detectar. a borboleta do 2° estagio tem q ficar o mais fechada possivel. mas tem q apoiar no limitador de curso senao ela enrosca.
poh skyper pode ser isto mesmo… quando eu fiz a limpeza no meu bura 2e, eu ja passei ele para estágio mecânico... e pelo que me lembro, a mola ficou forçando a borboleta a abrir e ficou um pouquinho aberto. achei que não faria diferença... então pode ser isso?? vou verificar. =]
se tiver aberta a borboleta pode ser sim o pior que nessa condição ( se tiver mto aberto ) a lenta também vai ser alimentada pelo sistema de progressão do 2° estagio, que é grosseira e deixa descer mto combustivel.
no eixo do acelerador tem uma meia lua e sobre esta meia lua esta apoiada uma peça de plastico branca que controla a abertura do 2° estagio. essa peça é presa no eixo do segundo estagio atravez de 2 orelhinhas de metal e é ali que se regula, com um alicate. não deve haver folga no mecanismo. a borboleta tem que ficar fechada mas nao deve enroscar fechada ( isso vc regula num parafusinho que tem no encosto ).
com 2° estagio a vacuo são admitidas folgas no mecanismo, mas com mola não.