revivendo o tópico…
eu tenho um rocam 1.6t com 0,5bar. rende 180hp e tá funcionando a dois anos (45.000km) apenas trocando óleo de 5/5k (qdo eu lembro) e enchendo o tanque de álcool a cada 180-200km.
eu uso um turbo da master power com as medidas:
quente: 49.5 carcaça a/r .47
fria: 42.5 carcaça a/r .48
a turbina começa a soprar bem cedo por volta dos 2500rpm e fecha a pressão final entre 3 e 3,5k dependendo da carga. se usar mais pressão (tipo 0,7) ela pega até um pouco antes porque a wg integrada veda um pouco melhor. meu carro já rodou com 0,7bar e hpi e isso deu 200hp e quase 28kg de torque. hoje roda com unichip, 0,5 e tem 180hp e 23,5kg de torque. depois do unichip as curvas de torque e potência ficaram muito parecidas com as originais do carro, inclusive forçamos a queda após os 6,000rpm engordando um pouco o carro. o corte da minha central é em 6,250rpm.
o carro não tem pegada nenhuma. o torque vai crescendo linearmente como se na verdade tivesse um 2.0 16v fortinho no cofre. ficou exatamente como eu queria que tivesse ficado… perfeito para um daily-driver.
fala ae cara.
um turbo .42 f (42.5 mm) / .63 q (49.5 mm) cairía bem num focus 1.6? ou a pegada ficaria muito tarde?
o seu acerto antigo foi só no hpi ou você também usava map positivo de fiesta sc?
você usa esse coletor da spa?
http://www.spaturbo.com.br/joomla/componen…affd8a8c724.jpg