Acho que comprei grande demais
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isso de q 0,6 e pouco e 1 kg é bom é bobagem.
outra coisa… nao é só o tamanho da turbina q influencia na questao de encher rapido ou nao.
com uma weber ao inves de 2 ou 3e a diferença jah é muito grande. com cabeçote, comando cilindrada, descarga, coletor, pressao, ... tudo isso influencia.
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po eu ate postei tempos atras se tinha diferença, se weber da diferença na pegada
falaram q nao influencia.
bom fiquei com o po atras.
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po eu ate postei tempos atras se tinha diferença, se weber da diferença na pegada
falaram q nao influencia.
bom fiquei com o po atras.
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pow cleber…eu usava 3e no meu carro e qdo montei com weber o carro mudou completamente...a resposta em baixa muda muito
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essa .66 q postaram foto ai pra tras, um chegado meu aki comprou pra por numa saveiro 2.0 forjada com fuel tech.
nao fez nem c?cegas na turbina. o cara q vender disse q tem um opala 6cil com ela e enche a 4 mil e ainda assim nao vem mta pressao.
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essa .66 que postei é usada na f-truck…
hehehehe
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d? para ser colocado no coletor pulsativo aonde vai a valvula waste gate vc coloca uma tampa redonda no lugar da valvula e com um furo para o niple da termopar
agora se ele fez isso sem valvula waste gate nao sei .
acho que funcionaria
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a saida pra valvula de alivio tb é dividida. e só daria pra fzr esse esquema q vc citou caso não se use waste-gate.
po eu ate postei tempos atras se tinha diferença, se weber da diferença na pegada
falaram q nao influencia.
bom fiquei com o po atras.
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quem falou isso pra vc? tem certeza que foi aqui no ppo
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po eu ate postei tempos atras se tinha diferença, se weber da diferença na pegada
falaram q nao influencia.
bom fiquei com o po atras.
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orra já andei com varios carburas no gol…
cada um se comporta dum geito diferente... ate o fato de vc deixar mais rica ou mais pobre a mistura já muda sensivelmente.
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a saida pra valvula de alivio tb é dividida. e só daria pra fzr esse esquema q vc citou caso não se use waste-gate.
quem falou isso pra vc? tem certeza que foi aqui no ppo
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dá sim cara se vc usar um niplezinho alongando do tamanho do termopar tenha um aqui que tem 30mm e outro de 15 mm o gas das duas partes da turbina sobem por ele e encontram o termopar sacou ??
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dá sim cara se vc usar um niplezinho alongando do tamanho do termopar tenha um aqui que tem 30mm e outro de 15 mm o gas das duas partes da turbina sobem por ele e encontram o termopar sacou ??
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cara, será que isso não disminui a temperatura do gas até chegar no termopar informando assim un valor menor? posta umas fotos ai pra ficar mais claro o esquema.
abraços.
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cara, será que isso não disminui a temperatura do gas até chegar no termopar informando assim un valor menor? posta umas fotos ai pra ficar mais claro o esquema.
abraços.
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nao perde nao marcio pois esta ali aonde é a waste gate e o gas vai pecorrer apenas 30mm coisa minima lembrando que temgente que coloca 150 mm depois da turbina já no escape
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nao perde nao marcio pois esta ali aonde é a waste gate e o gas vai pecorrer apenas 30mm coisa minima lembrando que temgente que coloca 150 mm depois da turbina já no escape
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realmente, nem tinha pensado nisso.
mais ai, descola umas fotos ai pra ficar mais facil o teu esquema, pois to de pulsativo e quero colocar o pirometro pra ler todos os cilindros.
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dá sim cara se vc usar um niplezinho alongando do tamanho do termopar tenha um aqui que tem 30mm e outro de 15 mm o gas das duas partes da turbina sobem por ele e encontram o termopar sacou ??
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hmmm seria um y ?
entendi
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pro pulsativo um pirometro de 2 vias seria muito interessante
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era algo do tipo se um carro de weber vs injetado, o de weber poderia ter pegada + cedo com o mesmo sistema turbo
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vc ta comparando w40 com 2e/3e ou com injetado?
vale lembrar que injetado trabalha com muito mais controle de ponto (quando bem feito, claro)
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oh galera, to usando uma .50/.70 eixo 49,5 e rotor 46. ta amarrando o carro pra caralio em alta, vem rapidinho mais depois… seguinte vai vir pra mim uma .50/.70 com eixo 58 e rotor 56.. e mais uma caixa quente .84 pra testar qual fica melhor. depois eu digo o resultado mais axo que vai ficar ideal pro meu turbo b que gira no maximo 8500
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oh galera, to usando uma .50/.70 eixo 49,5 e rotor 46. ta amarrando o carro pra caralio em alta, vem rapidinho mais depois… seguinte vai vir pra mim uma .50/.70 com eixo 58 e rotor 56.. e mais uma caixa quente .84 pra testar qual fica melhor. depois eu digo o resultado mais axo que vai ficar ideal pro meu turbo b que gira no maximo 8500
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muito provavel que seu eixo atual seja de apl
o novo vai ser to04
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oh galera, to usando uma .50/.70 eixo 49,5 e rotor 46. ta amarrando o carro pra caralio em alta, vem rapidinho mais depois… seguinte vai vir pra mim uma .50/.70 com eixo 58 e rotor 56.. e mais uma caixa quente .84 pra testar qual fica melhor. depois eu digo o resultado mais axo que vai ficar ideal pro meu turbo b que gira no maximo 8500
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qual é tua configuração de motor?
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era algo do tipo se um carro de weber vs injetado, o de weber poderia ter pegada + cedo com o mesmo sistema turbo
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olha, weber x 3e é covardia, espanco em cima do 3e na pegada. agora weber x ie multiponto bem ajustada…emba?ado...sou bem mais a ie.