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Saida da turbina?

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  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #2

    nunca vi… nem mesmo pros kits coxinhas prontos.

    o que vendem é apenas a flange pro caracol quente.

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    • E Offline
      E Offline
      ernest
      escreveu em última edição por
      #3

      existe algum lugar onde vende a saida da turbina ( downpipe ) já com o caninho de esgoto da wast-gate?

      [snapback]503921[/snapback]

      que eu saiba nao, ela em de ser feita na hora pois depende da valvula que voce vai usar.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #4

        se for valvula comum, use as bengalas do fusca pra fazer a saida da valvula.

        se quiser ficar sem barulho mas com um al?vio não tão preciso, coloque a saida pra dentro do escape.

        se quiser um melhor desempenho dá válvula com um pouco de barulho, roteie a saida pra baixo do carro…...mas livre.

        se deixar sem nada vc ja deve saber............fica aquele barulhão quando alivia................mês é o set-up de melhor desempenho pra válvula. vide as blow-off da vida que tem as cornetas abertonas....................... :)

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #5

          existe algum lugar onde vende a saida da turbina ( downpipe ) já com o caninho de esgoto da wast-gate?

          [snapback]503921[/snapback]

          os kits da larus vinham com o caninho ja soldado na saida da turbina. tenta ligar pra eles.

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            zaninii
            escreveu em última edição por
            #6

            os kits da larus vinham com o caninho ja soldado na saida da turbina. tenta ligar pra eles.

            [snapback]503957[/snapback]

            o meu da spa veio tb….

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #7

              o meu da spa veio tb….

              [snapback]503974[/snapback]

              bem lembrado. ainda hj existem kits que vem com o caninho.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Renato_GTS
                escreveu em última edição por
                #8

                bem lembrado. ainda hj existem kits que vem com o caninho.

                [snapback]503983[/snapback]

                pois eh… como eu tinha dito ao fabio... os da spa vem... o user thiagosaveiro me mandou uma foto do kit dele... e tinha....

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  se deixar sem nada vc ja deve saber….........fica aquele barulhão quando alivia................mês é o set-up de melhor desempenho pra válvula. vide as blow-off da vida que tem as cornetas abertonas....................... :)

                  abraço.

                  [snapback]503944[/snapback]

                  ehehheheheheheh

                  a minha tá assim… eu até ando meio preocupado se não vai queimar nada ali... tava pensando em jogar pra baixo do carro

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    ehehheheheheheh

                    a minha tá assim…  eu até ando meio preocupado se não vai queimar nada ali... tava pensando em jogar pra baixo do carro

                    [snapback]504019[/snapback]

                    tá jogando pré fora os gases de escape que passam pela al?vio é

                    a? essa quantidade de gases que sai pelo toco de cano não passa pela sonda lambda.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #11

                      tá jogando pré fora os gases de escape que passam pela al?vio é

                      a? essa quantidade de gases que sai pelo toco de cano não passa pela sonda lambda.

                      [snapback]504035[/snapback]

                      e?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        tá jogando pré fora os gases de escape que passam pela al?vio é

                        a? essa quantidade de gases que sai pelo toco de cano não passa pela sonda lambda.

                        [snapback]504035[/snapback]

                        ?, tá assim

                        mais não acho que tenha problema nisso. a não ser pelo fato de sair uma lingua de fogo ali e queimar alguma coisa ahahahhahahahaha

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          ?, tá assim

                          mais não acho que tenha problema nisso. a não ser pelo fato de sair uma lingua de fogo ali e queimar alguma coisa ahahahhahahahaha

                          [snapback]504109[/snapback]

                          problema em si não tem, mas se você tem hallmeter ligado vai dar uma diferença de leitura, só isso :semata:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            problema em si não tem, mas se você tem hallmeter ligado vai dar uma diferença de leitura, só isso :semata:

                            [snapback]504199[/snapback]

                            pensando teorica e fisicamente…. :semata:

                            tipo, a sonda é um sensor de oxig?nio

                            no escape, tem oxig?nio que sobrou da combust?o, e os gases (co2 e mais os restos)

                            teoricamente essa mistura é homog?nia

                            se vaza um pouco antes, a sonda vai ler menos oxig?nio, o que indicaria uma mistura mais rica.

                            seria isso?

                            se for, seria muito significante?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                michael
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                os da spa vem já com essa saida, mas existe o problema de não ser compatével com o teu kit pois como já foi citado acima depende da tua valvula de alivio, coletor de escap (pois a posição dos furos de uma marca pra outra muda, não existe um padrão entre os fabricantes de kits turbo). eu acho que o mais facil é fazer a saida com a bengala de fusca como já foi citado acima, mas isso se for uma valvula comum.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  ainda mais que minha valvula/coletor são da turbo anhanguera.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #18

                                    q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2

                                    [snapback]504253[/snapback]

                                    exato. o que vale mesmo é a concentração.

                                    de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

                                    mito detonado :semata:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #19

                                      exato. o que vale mesmo é a concentração.

                                      de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

                                      mito detonado :semata:

                                      [snapback]504341[/snapback]

                                      boa

                                      nivel técnico aqui rox :hauhau:

                                      :semata:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #20

                                        q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2

                                        [snapback]504253[/snapback]

                                        ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

                                        vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

                                        na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

                                        ou estou errado ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #21

                                          ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

                                          vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

                                          na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

                                          ou estou errado ?

                                          [snapback]504477[/snapback]

                                          acho que essa concentração que a sonda lá é sobre um montante pequeno, e não a concentração obtida sobre o volume total de escape.

                                          acho tab?m que se vc tirar a sonda da saida de escape e colocar ela isolada em um cilindro, ela vai dar a mesma leitura…............considerando um motor bem equalizado.

                                          mas posso estar errado........

                                          1 Resposta Última resposta

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