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Saida da turbina?

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    Visitante
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    #7

    o meu da spa veio tb….

    [snapback]503974[/snapback]

    bem lembrado. ainda hj existem kits que vem com o caninho.

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    • R Offline
      R Offline
      Renato_GTS
      escreveu em última edição por
      #8

      bem lembrado. ainda hj existem kits que vem com o caninho.

      [snapback]503983[/snapback]

      pois eh… como eu tinha dito ao fabio... os da spa vem... o user thiagosaveiro me mandou uma foto do kit dele... e tinha....

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #9

        se deixar sem nada vc ja deve saber….........fica aquele barulhão quando alivia................mês é o set-up de melhor desempenho pra válvula. vide as blow-off da vida que tem as cornetas abertonas....................... :)

        abraço.

        [snapback]503944[/snapback]

        ehehheheheheheh

        a minha tá assim… eu até ando meio preocupado se não vai queimar nada ali... tava pensando em jogar pra baixo do carro

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #10

          ehehheheheheheh

          a minha tá assim…  eu até ando meio preocupado se não vai queimar nada ali... tava pensando em jogar pra baixo do carro

          [snapback]504019[/snapback]

          tá jogando pré fora os gases de escape que passam pela al?vio é

          a? essa quantidade de gases que sai pelo toco de cano não passa pela sonda lambda.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #11

            tá jogando pré fora os gases de escape que passam pela al?vio é

            a? essa quantidade de gases que sai pelo toco de cano não passa pela sonda lambda.

            [snapback]504035[/snapback]

            e?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #12

              tá jogando pré fora os gases de escape que passam pela al?vio é

              a? essa quantidade de gases que sai pelo toco de cano não passa pela sonda lambda.

              [snapback]504035[/snapback]

              ?, tá assim

              mais não acho que tenha problema nisso. a não ser pelo fato de sair uma lingua de fogo ali e queimar alguma coisa ahahahhahahahaha

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #13

                ?, tá assim

                mais não acho que tenha problema nisso. a não ser pelo fato de sair uma lingua de fogo ali e queimar alguma coisa ahahahhahahahaha

                [snapback]504109[/snapback]

                problema em si não tem, mas se você tem hallmeter ligado vai dar uma diferença de leitura, só isso :semata:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  problema em si não tem, mas se você tem hallmeter ligado vai dar uma diferença de leitura, só isso :semata:

                  [snapback]504199[/snapback]

                  pensando teorica e fisicamente…. :semata:

                  tipo, a sonda é um sensor de oxig?nio

                  no escape, tem oxig?nio que sobrou da combust?o, e os gases (co2 e mais os restos)

                  teoricamente essa mistura é homog?nia

                  se vaza um pouco antes, a sonda vai ler menos oxig?nio, o que indicaria uma mistura mais rica.

                  seria isso?

                  se for, seria muito significante?

                  1 Resposta Última resposta
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                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      michael
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      os da spa vem já com essa saida, mas existe o problema de não ser compatével com o teu kit pois como já foi citado acima depende da tua valvula de alivio, coletor de escap (pois a posição dos furos de uma marca pra outra muda, não existe um padrão entre os fabricantes de kits turbo). eu acho que o mais facil é fazer a saida com a bengala de fusca como já foi citado acima, mas isso se for uma valvula comum.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        ainda mais que minha valvula/coletor são da turbo anhanguera.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #18

                          q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2

                          [snapback]504253[/snapback]

                          exato. o que vale mesmo é a concentração.

                          de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

                          mito detonado :semata:

                          1 Resposta Última resposta
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                            #19

                            exato. o que vale mesmo é a concentração.

                            de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

                            mito detonado :semata:

                            [snapback]504341[/snapback]

                            boa

                            nivel técnico aqui rox :hauhau:

                            :semata:

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2

                              [snapback]504253[/snapback]

                              ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

                              vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

                              na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

                              ou estou errado ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #21

                                ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

                                vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

                                na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

                                ou estou errado ?

                                [snapback]504477[/snapback]

                                acho que essa concentração que a sonda lá é sobre um montante pequeno, e não a concentração obtida sobre o volume total de escape.

                                acho tab?m que se vc tirar a sonda da saida de escape e colocar ela isolada em um cilindro, ela vai dar a mesma leitura…............considerando um motor bem equalizado.

                                mas posso estar errado........

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  se a mistura do motor nao tiver mto equalizada e num coletor como o meu, que alivia apenas 2 cilindros primos… ai pode ser q leia diferente se a mistura nao tiver igual nos 4...

                                  se bem que lendo os 4 ela faz a media e já soube de nego que um bico de uma manqueada, o cara foi lá e aumentou a mistura de alta ( digipulse )... blz... sonda bonita e pistao furado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #23

                                    ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

                                    [snapback]504477[/snapback]

                                    colega, não importa quanto que esteja passando, mas de onde vem essa fuma?a. e ela vem do coletor que pegou gases dos quatro cilindros.

                                    vou fazer um chute, **imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

                                    na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando.** então vai marcar falta no hallmeter.

                                    ou estou errado ?

                                    [snapback]504477[/snapback]

                                    esta errado daniel. não tem nada a ver.

                                    só marca falta se tem mais ar do que deve na mistura ou se a mistura não foi queimada direito.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #24

                                      se bem que lendo os 4 ela faz a media e já soube de nego que um bico de uma manqueada, o cara foi lá e aumentou a mistura de alta ( digipulse )… blz... sonda bonita e pistao furado.

                                      [snapback]504489[/snapback]

                                      exato, canso de falar pro povo não depedender de halmeter pra acertar a mistura.

                                      pelas velas é o modo mais seguro.

                                      ou com 4 sondas, uma por cilindro. ai a coisa ja melhora um pouco, pelo menos esse problema de ajuste dos mpfi é eliminado.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #25

                                        exato. o que vale mesmo é a concentração.

                                        de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

                                        mito detonado :semata:

                                        [snapback]504341[/snapback]

                                        :ppteam:

                                        mais uma que eu aprendi.

                                        realmente, tem muito sentido, tipo, de x de gases, tem y de o2

                                        ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

                                        vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

                                        na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

                                        ou estou errado ?

                                        [snapback]504477[/snapback]

                                        então daniel, tb penso como a ka.

                                        tipo, como citei antes, teoricamente os gases, estão homog?nios na mistura.

                                        então as contas seriam em porcentagem… se perdeu 10% da mistura total (que se foram pela valvula, teriam ido, quantidades iguais de todos os gases

                                        ai, no fim das contas, a % de o2 não mudaria significantemente.

                                        ? isso? :hauhau:

                                        :semata:

                                        (muito rox esse forum )

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          exato.

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