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Saida da turbina?

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  • E Offline
    E Offline
    ernest
    escreveu em última edição por
    #3

    existe algum lugar onde vende a saida da turbina ( downpipe ) já com o caninho de esgoto da wast-gate?

    [snapback]503921[/snapback]

    que eu saiba nao, ela em de ser feita na hora pois depende da valvula que voce vai usar.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #4

      se for valvula comum, use as bengalas do fusca pra fazer a saida da valvula.

      se quiser ficar sem barulho mas com um al?vio não tão preciso, coloque a saida pra dentro do escape.

      se quiser um melhor desempenho dá válvula com um pouco de barulho, roteie a saida pra baixo do carro…...mas livre.

      se deixar sem nada vc ja deve saber............fica aquele barulhão quando alivia................mês é o set-up de melhor desempenho pra válvula. vide as blow-off da vida que tem as cornetas abertonas....................... :)

      abraço.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #5

        existe algum lugar onde vende a saida da turbina ( downpipe ) já com o caninho de esgoto da wast-gate?

        [snapback]503921[/snapback]

        os kits da larus vinham com o caninho ja soldado na saida da turbina. tenta ligar pra eles.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          zaninii
          escreveu em última edição por
          #6

          os kits da larus vinham com o caninho ja soldado na saida da turbina. tenta ligar pra eles.

          [snapback]503957[/snapback]

          o meu da spa veio tb….

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            escreveu em última edição por
            #7

            o meu da spa veio tb….

            [snapback]503974[/snapback]

            bem lembrado. ainda hj existem kits que vem com o caninho.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Renato_GTS
              escreveu em última edição por
              #8

              bem lembrado. ainda hj existem kits que vem com o caninho.

              [snapback]503983[/snapback]

              pois eh… como eu tinha dito ao fabio... os da spa vem... o user thiagosaveiro me mandou uma foto do kit dele... e tinha....

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #9

                se deixar sem nada vc ja deve saber….........fica aquele barulhão quando alivia................mês é o set-up de melhor desempenho pra válvula. vide as blow-off da vida que tem as cornetas abertonas....................... :)

                abraço.

                [snapback]503944[/snapback]

                ehehheheheheheh

                a minha tá assim… eu até ando meio preocupado se não vai queimar nada ali... tava pensando em jogar pra baixo do carro

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  ehehheheheheheh

                  a minha tá assim…  eu até ando meio preocupado se não vai queimar nada ali... tava pensando em jogar pra baixo do carro

                  [snapback]504019[/snapback]

                  tá jogando pré fora os gases de escape que passam pela al?vio é

                  a? essa quantidade de gases que sai pelo toco de cano não passa pela sonda lambda.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #11

                    tá jogando pré fora os gases de escape que passam pela al?vio é

                    a? essa quantidade de gases que sai pelo toco de cano não passa pela sonda lambda.

                    [snapback]504035[/snapback]

                    e?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      tá jogando pré fora os gases de escape que passam pela al?vio é

                      a? essa quantidade de gases que sai pelo toco de cano não passa pela sonda lambda.

                      [snapback]504035[/snapback]

                      ?, tá assim

                      mais não acho que tenha problema nisso. a não ser pelo fato de sair uma lingua de fogo ali e queimar alguma coisa ahahahhahahahaha

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        ?, tá assim

                        mais não acho que tenha problema nisso. a não ser pelo fato de sair uma lingua de fogo ali e queimar alguma coisa ahahahhahahahaha

                        [snapback]504109[/snapback]

                        problema em si não tem, mas se você tem hallmeter ligado vai dar uma diferença de leitura, só isso :semata:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          problema em si não tem, mas se você tem hallmeter ligado vai dar uma diferença de leitura, só isso :semata:

                          [snapback]504199[/snapback]

                          pensando teorica e fisicamente…. :semata:

                          tipo, a sonda é um sensor de oxig?nio

                          no escape, tem oxig?nio que sobrou da combust?o, e os gases (co2 e mais os restos)

                          teoricamente essa mistura é homog?nia

                          se vaza um pouco antes, a sonda vai ler menos oxig?nio, o que indicaria uma mistura mais rica.

                          seria isso?

                          se for, seria muito significante?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              michael
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              os da spa vem já com essa saida, mas existe o problema de não ser compatével com o teu kit pois como já foi citado acima depende da tua valvula de alivio, coletor de escap (pois a posição dos furos de uma marca pra outra muda, não existe um padrão entre os fabricantes de kits turbo). eu acho que o mais facil é fazer a saida com a bengala de fusca como já foi citado acima, mas isso se for uma valvula comum.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                ainda mais que minha valvula/coletor são da turbo anhanguera.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #18

                                  q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2

                                  [snapback]504253[/snapback]

                                  exato. o que vale mesmo é a concentração.

                                  de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

                                  mito detonado :semata:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #19

                                    exato. o que vale mesmo é a concentração.

                                    de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

                                    mito detonado :semata:

                                    [snapback]504341[/snapback]

                                    boa

                                    nivel técnico aqui rox :hauhau:

                                    :semata:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #20

                                      q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2

                                      [snapback]504253[/snapback]

                                      ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

                                      vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

                                      na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

                                      ou estou errado ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #21

                                        ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

                                        vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

                                        na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

                                        ou estou errado ?

                                        [snapback]504477[/snapback]

                                        acho que essa concentração que a sonda lá é sobre um montante pequeno, e não a concentração obtida sobre o volume total de escape.

                                        acho tab?m que se vc tirar a sonda da saida de escape e colocar ela isolada em um cilindro, ela vai dar a mesma leitura…............considerando um motor bem equalizado.

                                        mas posso estar errado........

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          se a mistura do motor nao tiver mto equalizada e num coletor como o meu, que alivia apenas 2 cilindros primos… ai pode ser q leia diferente se a mistura nao tiver igual nos 4...

                                          se bem que lendo os 4 ela faz a media e já soube de nego que um bico de uma manqueada, o cara foi lá e aumentou a mistura de alta ( digipulse )... blz... sonda bonita e pistao furado.

                                          1 Resposta Última resposta

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