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Saida da turbina?

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    escreveu em última edição por
    #4

    se for valvula comum, use as bengalas do fusca pra fazer a saida da valvula.

    se quiser ficar sem barulho mas com um al?vio não tão preciso, coloque a saida pra dentro do escape.

    se quiser um melhor desempenho dá válvula com um pouco de barulho, roteie a saida pra baixo do carro…...mas livre.

    se deixar sem nada vc ja deve saber............fica aquele barulhão quando alivia................mês é o set-up de melhor desempenho pra válvula. vide as blow-off da vida que tem as cornetas abertonas....................... :)

    abraço.

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    • ? Offline
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      Visitante
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      #5

      existe algum lugar onde vende a saida da turbina ( downpipe ) já com o caninho de esgoto da wast-gate?

      [snapback]503921[/snapback]

      os kits da larus vinham com o caninho ja soldado na saida da turbina. tenta ligar pra eles.

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        zaninii
        escreveu em última edição por
        #6

        os kits da larus vinham com o caninho ja soldado na saida da turbina. tenta ligar pra eles.

        [snapback]503957[/snapback]

        o meu da spa veio tb….

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          escreveu em última edição por
          #7

          o meu da spa veio tb….

          [snapback]503974[/snapback]

          bem lembrado. ainda hj existem kits que vem com o caninho.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Renato_GTS
            escreveu em última edição por
            #8

            bem lembrado. ainda hj existem kits que vem com o caninho.

            [snapback]503983[/snapback]

            pois eh… como eu tinha dito ao fabio... os da spa vem... o user thiagosaveiro me mandou uma foto do kit dele... e tinha....

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #9

              se deixar sem nada vc ja deve saber….........fica aquele barulhão quando alivia................mês é o set-up de melhor desempenho pra válvula. vide as blow-off da vida que tem as cornetas abertonas....................... :)

              abraço.

              [snapback]503944[/snapback]

              ehehheheheheheh

              a minha tá assim… eu até ando meio preocupado se não vai queimar nada ali... tava pensando em jogar pra baixo do carro

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #10

                ehehheheheheheh

                a minha tá assim…  eu até ando meio preocupado se não vai queimar nada ali... tava pensando em jogar pra baixo do carro

                [snapback]504019[/snapback]

                tá jogando pré fora os gases de escape que passam pela al?vio é

                a? essa quantidade de gases que sai pelo toco de cano não passa pela sonda lambda.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  tá jogando pré fora os gases de escape que passam pela al?vio é

                  a? essa quantidade de gases que sai pelo toco de cano não passa pela sonda lambda.

                  [snapback]504035[/snapback]

                  e?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    tá jogando pré fora os gases de escape que passam pela al?vio é

                    a? essa quantidade de gases que sai pelo toco de cano não passa pela sonda lambda.

                    [snapback]504035[/snapback]

                    ?, tá assim

                    mais não acho que tenha problema nisso. a não ser pelo fato de sair uma lingua de fogo ali e queimar alguma coisa ahahahhahahahaha

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      ?, tá assim

                      mais não acho que tenha problema nisso. a não ser pelo fato de sair uma lingua de fogo ali e queimar alguma coisa ahahahhahahahaha

                      [snapback]504109[/snapback]

                      problema em si não tem, mas se você tem hallmeter ligado vai dar uma diferença de leitura, só isso :semata:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        problema em si não tem, mas se você tem hallmeter ligado vai dar uma diferença de leitura, só isso :semata:

                        [snapback]504199[/snapback]

                        pensando teorica e fisicamente…. :semata:

                        tipo, a sonda é um sensor de oxig?nio

                        no escape, tem oxig?nio que sobrou da combust?o, e os gases (co2 e mais os restos)

                        teoricamente essa mistura é homog?nia

                        se vaza um pouco antes, a sonda vai ler menos oxig?nio, o que indicaria uma mistura mais rica.

                        seria isso?

                        se for, seria muito significante?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            michael
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            os da spa vem já com essa saida, mas existe o problema de não ser compatével com o teu kit pois como já foi citado acima depende da tua valvula de alivio, coletor de escap (pois a posição dos furos de uma marca pra outra muda, não existe um padrão entre os fabricantes de kits turbo). eu acho que o mais facil é fazer a saida com a bengala de fusca como já foi citado acima, mas isso se for uma valvula comum.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              ainda mais que minha valvula/coletor são da turbo anhanguera.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #18

                                q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2

                                [snapback]504253[/snapback]

                                exato. o que vale mesmo é a concentração.

                                de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

                                mito detonado :semata:

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #19

                                  exato. o que vale mesmo é a concentração.

                                  de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

                                  mito detonado :semata:

                                  [snapback]504341[/snapback]

                                  boa

                                  nivel técnico aqui rox :hauhau:

                                  :semata:

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    daniel_fabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2

                                    [snapback]504253[/snapback]

                                    ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

                                    vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

                                    na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

                                    ou estou errado ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #21

                                      ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

                                      vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

                                      na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

                                      ou estou errado ?

                                      [snapback]504477[/snapback]

                                      acho que essa concentração que a sonda lá é sobre um montante pequeno, e não a concentração obtida sobre o volume total de escape.

                                      acho tab?m que se vc tirar a sonda da saida de escape e colocar ela isolada em um cilindro, ela vai dar a mesma leitura…............considerando um motor bem equalizado.

                                      mas posso estar errado........

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        se a mistura do motor nao tiver mto equalizada e num coletor como o meu, que alivia apenas 2 cilindros primos… ai pode ser q leia diferente se a mistura nao tiver igual nos 4...

                                        se bem que lendo os 4 ela faz a media e já soube de nego que um bico de uma manqueada, o cara foi lá e aumentou a mistura de alta ( digipulse )... blz... sonda bonita e pistao furado.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #23

                                          ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

                                          [snapback]504477[/snapback]

                                          colega, não importa quanto que esteja passando, mas de onde vem essa fuma?a. e ela vem do coletor que pegou gases dos quatro cilindros.

                                          vou fazer um chute, **imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

                                          na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando.** então vai marcar falta no hallmeter.

                                          ou estou errado ?

                                          [snapback]504477[/snapback]

                                          esta errado daniel. não tem nada a ver.

                                          só marca falta se tem mais ar do que deve na mistura ou se a mistura não foi queimada direito.

                                          1 Resposta Última resposta

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