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Saida da turbina?

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    miozao
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    #12

    tá jogando pré fora os gases de escape que passam pela al?vio é

    a? essa quantidade de gases que sai pelo toco de cano não passa pela sonda lambda.

    [snapback]504035[/snapback]

    ?, tá assim

    mais não acho que tenha problema nisso. a não ser pelo fato de sair uma lingua de fogo ali e queimar alguma coisa ahahahhahahahaha

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    • D Offline
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      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #13

      ?, tá assim

      mais não acho que tenha problema nisso. a não ser pelo fato de sair uma lingua de fogo ali e queimar alguma coisa ahahahhahahahaha

      [snapback]504109[/snapback]

      problema em si não tem, mas se você tem hallmeter ligado vai dar uma diferença de leitura, só isso :semata:

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
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        miozao
        escreveu em última edição por
        #14

        problema em si não tem, mas se você tem hallmeter ligado vai dar uma diferença de leitura, só isso :semata:

        [snapback]504199[/snapback]

        pensando teorica e fisicamente…. :semata:

        tipo, a sonda é um sensor de oxig?nio

        no escape, tem oxig?nio que sobrou da combust?o, e os gases (co2 e mais os restos)

        teoricamente essa mistura é homog?nia

        se vaza um pouco antes, a sonda vai ler menos oxig?nio, o que indicaria uma mistura mais rica.

        seria isso?

        se for, seria muito significante?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #15

          q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2

          1 Resposta Última resposta
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            michael
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            #16

            os da spa vem já com essa saida, mas existe o problema de não ser compatével com o teu kit pois como já foi citado acima depende da tua valvula de alivio, coletor de escap (pois a posição dos furos de uma marca pra outra muda, não existe um padrão entre os fabricantes de kits turbo). eu acho que o mais facil é fazer a saida com a bengala de fusca como já foi citado acima, mas isso se for uma valvula comum.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #17

              ainda mais que minha valvula/coletor são da turbo anhanguera.

              1 Resposta Última resposta
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                #18

                q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2

                [snapback]504253[/snapback]

                exato. o que vale mesmo é a concentração.

                de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

                mito detonado :semata:

                1 Resposta Última resposta
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                  escreveu em última edição por
                  #19

                  exato. o que vale mesmo é a concentração.

                  de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

                  mito detonado :semata:

                  [snapback]504341[/snapback]

                  boa

                  nivel técnico aqui rox :hauhau:

                  :semata:

                  1 Resposta Última resposta
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                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2

                    [snapback]504253[/snapback]

                    ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

                    vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

                    na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

                    ou estou errado ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #21

                      ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

                      vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

                      na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

                      ou estou errado ?

                      [snapback]504477[/snapback]

                      acho que essa concentração que a sonda lá é sobre um montante pequeno, e não a concentração obtida sobre o volume total de escape.

                      acho tab?m que se vc tirar a sonda da saida de escape e colocar ela isolada em um cilindro, ela vai dar a mesma leitura…............considerando um motor bem equalizado.

                      mas posso estar errado........

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        se a mistura do motor nao tiver mto equalizada e num coletor como o meu, que alivia apenas 2 cilindros primos… ai pode ser q leia diferente se a mistura nao tiver igual nos 4...

                        se bem que lendo os 4 ela faz a media e já soube de nego que um bico de uma manqueada, o cara foi lá e aumentou a mistura de alta ( digipulse )... blz... sonda bonita e pistao furado.

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #23

                          ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

                          [snapback]504477[/snapback]

                          colega, não importa quanto que esteja passando, mas de onde vem essa fuma?a. e ela vem do coletor que pegou gases dos quatro cilindros.

                          vou fazer um chute, **imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

                          na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando.** então vai marcar falta no hallmeter.

                          ou estou errado ?

                          [snapback]504477[/snapback]

                          esta errado daniel. não tem nada a ver.

                          só marca falta se tem mais ar do que deve na mistura ou se a mistura não foi queimada direito.

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #24

                            se bem que lendo os 4 ela faz a media e já soube de nego que um bico de uma manqueada, o cara foi lá e aumentou a mistura de alta ( digipulse )… blz... sonda bonita e pistao furado.

                            [snapback]504489[/snapback]

                            exato, canso de falar pro povo não depedender de halmeter pra acertar a mistura.

                            pelas velas é o modo mais seguro.

                            ou com 4 sondas, uma por cilindro. ai a coisa ja melhora um pouco, pelo menos esse problema de ajuste dos mpfi é eliminado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              miozao
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                              #25

                              exato. o que vale mesmo é a concentração.

                              de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

                              mito detonado :semata:

                              [snapback]504341[/snapback]

                              :ppteam:

                              mais uma que eu aprendi.

                              realmente, tem muito sentido, tipo, de x de gases, tem y de o2

                              ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

                              vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

                              na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

                              ou estou errado ?

                              [snapback]504477[/snapback]

                              então daniel, tb penso como a ka.

                              tipo, como citei antes, teoricamente os gases, estão homog?nios na mistura.

                              então as contas seriam em porcentagem… se perdeu 10% da mistura total (que se foram pela valvula, teriam ido, quantidades iguais de todos os gases

                              ai, no fim das contas, a % de o2 não mudaria significantemente.

                              ? isso? :hauhau:

                              :semata:

                              (muito rox esse forum )

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #26

                                exato.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  #27

                                  vamos ligar a saida da wg depois da sonda para nao contrariar o povo :semata: :semata:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #28

                                    vamos  ligar  a  saida  da  wg    depois  da sonda  para nao contrariar  o    povo  :hauhau:  :ppteam:

                                    [snapback]504814[/snapback]

                                    ou até melhor: pra agradar o povo (antes que jaja apareça algum genio dizendo que se fzr o q vc disse a sonda vai trabalhar fria pq vai estar loooonge demais da turbina :semata: ), fala pra eles colocarem uma sonda no cano da turbina e outra sonda só no caninho da wg sendo as duas wide band (banda larga) de 800 reais cada.

                                    ah claro, q se tenha um leitor independente pra cada sonda e que se gaste uns 2000/2500 reais nessa presepada toda, assim ng mais vem com papo furado :semata:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #29

                                      eu uso minha sonda nas condições mais lazarentas q dá para imaginar… e confio nela, acostumei com ela, com a relação sonda-vela...

                                      nem vou comentar onde pq vou ser apedrejado huahauhau

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        eu uso minha sonda nas condições mais lazarentas q dá para imaginar… e confio nela, acostumei com ela, com a relação sonda-vela...

                                        nem vou comentar onde pq vou ser apedrejado huahauhau

                                        [snapback]504849[/snapback]

                                        eu sei onde ela fica :semata:

                                        só que vc sabe até onde da pra se basear pelo halmeter e onde começa a exigir ler as velas. :semata: :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          ah… vale lembrar que esses canos prontos tme que ser com a turbona/valvula que eles oferecem, geralmente uma apl...

                                          se for para um setup personalizado, eh melhor o escapeiro fazer...

                                          ps: a minha valv. de alivio ta saindo pra fora tb... com 8um cano que vai ate a cx de marcha

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