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Saida da turbina?

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    miozao
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    #9

    se deixar sem nada vc ja deve saber….........fica aquele barulhão quando alivia................mês é o set-up de melhor desempenho pra válvula. vide as blow-off da vida que tem as cornetas abertonas....................... :)

    abraço.

    [snapback]503944[/snapback]

    ehehheheheheheh

    a minha tá assim… eu até ando meio preocupado se não vai queimar nada ali... tava pensando em jogar pra baixo do carro

    1 Resposta Última resposta
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      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #10

      ehehheheheheheh

      a minha tá assim…  eu até ando meio preocupado se não vai queimar nada ali... tava pensando em jogar pra baixo do carro

      [snapback]504019[/snapback]

      tá jogando pré fora os gases de escape que passam pela al?vio é

      a? essa quantidade de gases que sai pelo toco de cano não passa pela sonda lambda.

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      • ? Offline
        ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #11

        tá jogando pré fora os gases de escape que passam pela al?vio é

        a? essa quantidade de gases que sai pelo toco de cano não passa pela sonda lambda.

        [snapback]504035[/snapback]

        e?

        1 Resposta Última resposta
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          miozao
          escreveu em última edição por
          #12

          tá jogando pré fora os gases de escape que passam pela al?vio é

          a? essa quantidade de gases que sai pelo toco de cano não passa pela sonda lambda.

          [snapback]504035[/snapback]

          ?, tá assim

          mais não acho que tenha problema nisso. a não ser pelo fato de sair uma lingua de fogo ali e queimar alguma coisa ahahahhahahahaha

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
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            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #13

            ?, tá assim

            mais não acho que tenha problema nisso. a não ser pelo fato de sair uma lingua de fogo ali e queimar alguma coisa ahahahhahahahaha

            [snapback]504109[/snapback]

            problema em si não tem, mas se você tem hallmeter ligado vai dar uma diferença de leitura, só isso :semata:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              miozao
              escreveu em última edição por
              #14

              problema em si não tem, mas se você tem hallmeter ligado vai dar uma diferença de leitura, só isso :semata:

              [snapback]504199[/snapback]

              pensando teorica e fisicamente…. :semata:

              tipo, a sonda é um sensor de oxig?nio

              no escape, tem oxig?nio que sobrou da combust?o, e os gases (co2 e mais os restos)

              teoricamente essa mistura é homog?nia

              se vaza um pouco antes, a sonda vai ler menos oxig?nio, o que indicaria uma mistura mais rica.

              seria isso?

              se for, seria muito significante?

              1 Resposta Última resposta
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                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #15

                q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
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                  michael
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  os da spa vem já com essa saida, mas existe o problema de não ser compatével com o teu kit pois como já foi citado acima depende da tua valvula de alivio, coletor de escap (pois a posição dos furos de uma marca pra outra muda, não existe um padrão entre os fabricantes de kits turbo). eu acho que o mais facil é fazer a saida com a bengala de fusca como já foi citado acima, mas isso se for uma valvula comum.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    ainda mais que minha valvula/coletor são da turbo anhanguera.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #18

                      q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2

                      [snapback]504253[/snapback]

                      exato. o que vale mesmo é a concentração.

                      de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

                      mito detonado :semata:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #19

                        exato. o que vale mesmo é a concentração.

                        de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

                        mito detonado :semata:

                        [snapback]504341[/snapback]

                        boa

                        nivel técnico aqui rox :hauhau:

                        :semata:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2

                          [snapback]504253[/snapback]

                          ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

                          vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

                          na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

                          ou estou errado ?

                          1 Resposta Última resposta
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                            #21

                            ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

                            vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

                            na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

                            ou estou errado ?

                            [snapback]504477[/snapback]

                            acho que essa concentração que a sonda lá é sobre um montante pequeno, e não a concentração obtida sobre o volume total de escape.

                            acho tab?m que se vc tirar a sonda da saida de escape e colocar ela isolada em um cilindro, ela vai dar a mesma leitura…............considerando um motor bem equalizado.

                            mas posso estar errado........

                            1 Resposta Última resposta
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              se a mistura do motor nao tiver mto equalizada e num coletor como o meu, que alivia apenas 2 cilindros primos… ai pode ser q leia diferente se a mistura nao tiver igual nos 4...

                              se bem que lendo os 4 ela faz a media e já soube de nego que um bico de uma manqueada, o cara foi lá e aumentou a mistura de alta ( digipulse )... blz... sonda bonita e pistao furado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #23

                                ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

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                                colega, não importa quanto que esteja passando, mas de onde vem essa fuma?a. e ela vem do coletor que pegou gases dos quatro cilindros.

                                vou fazer um chute, **imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

                                na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando.** então vai marcar falta no hallmeter.

                                ou estou errado ?

                                [snapback]504477[/snapback]

                                esta errado daniel. não tem nada a ver.

                                só marca falta se tem mais ar do que deve na mistura ou se a mistura não foi queimada direito.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #24

                                  se bem que lendo os 4 ela faz a media e já soube de nego que um bico de uma manqueada, o cara foi lá e aumentou a mistura de alta ( digipulse )… blz... sonda bonita e pistao furado.

                                  [snapback]504489[/snapback]

                                  exato, canso de falar pro povo não depedender de halmeter pra acertar a mistura.

                                  pelas velas é o modo mais seguro.

                                  ou com 4 sondas, uma por cilindro. ai a coisa ja melhora um pouco, pelo menos esse problema de ajuste dos mpfi é eliminado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #25

                                    exato. o que vale mesmo é a concentração.

                                    de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

                                    mito detonado :semata:

                                    [snapback]504341[/snapback]

                                    :ppteam:

                                    mais uma que eu aprendi.

                                    realmente, tem muito sentido, tipo, de x de gases, tem y de o2

                                    ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

                                    vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

                                    na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

                                    ou estou errado ?

                                    [snapback]504477[/snapback]

                                    então daniel, tb penso como a ka.

                                    tipo, como citei antes, teoricamente os gases, estão homog?nios na mistura.

                                    então as contas seriam em porcentagem… se perdeu 10% da mistura total (que se foram pela valvula, teriam ido, quantidades iguais de todos os gases

                                    ai, no fim das contas, a % de o2 não mudaria significantemente.

                                    ? isso? :hauhau:

                                    :semata:

                                    (muito rox esse forum )

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #26

                                      exato.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #27

                                        vamos ligar a saida da wg depois da sonda para nao contrariar o povo :semata: :semata:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #28

                                          vamos  ligar  a  saida  da  wg    depois  da sonda  para nao contrariar  o    povo  :hauhau:  :ppteam:

                                          [snapback]504814[/snapback]

                                          ou até melhor: pra agradar o povo (antes que jaja apareça algum genio dizendo que se fzr o q vc disse a sonda vai trabalhar fria pq vai estar loooonge demais da turbina :semata: ), fala pra eles colocarem uma sonda no cano da turbina e outra sonda só no caninho da wg sendo as duas wide band (banda larga) de 800 reais cada.

                                          ah claro, q se tenha um leitor independente pra cada sonda e que se gaste uns 2000/2500 reais nessa presepada toda, assim ng mais vem com papo furado :semata:

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