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Saida da turbina?

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    #11

    tá jogando pré fora os gases de escape que passam pela al?vio é

    a? essa quantidade de gases que sai pelo toco de cano não passa pela sonda lambda.

    [snapback]504035[/snapback]

    e?

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    • M Offline
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      miozao
      escreveu em última edição por
      #12

      tá jogando pré fora os gases de escape que passam pela al?vio é

      a? essa quantidade de gases que sai pelo toco de cano não passa pela sonda lambda.

      [snapback]504035[/snapback]

      ?, tá assim

      mais não acho que tenha problema nisso. a não ser pelo fato de sair uma lingua de fogo ali e queimar alguma coisa ahahahhahahahaha

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      • D Offline
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        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #13

        ?, tá assim

        mais não acho que tenha problema nisso. a não ser pelo fato de sair uma lingua de fogo ali e queimar alguma coisa ahahahhahahahaha

        [snapback]504109[/snapback]

        problema em si não tem, mas se você tem hallmeter ligado vai dar uma diferença de leitura, só isso :semata:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          miozao
          escreveu em última edição por
          #14

          problema em si não tem, mas se você tem hallmeter ligado vai dar uma diferença de leitura, só isso :semata:

          [snapback]504199[/snapback]

          pensando teorica e fisicamente…. :semata:

          tipo, a sonda é um sensor de oxig?nio

          no escape, tem oxig?nio que sobrou da combust?o, e os gases (co2 e mais os restos)

          teoricamente essa mistura é homog?nia

          se vaza um pouco antes, a sonda vai ler menos oxig?nio, o que indicaria uma mistura mais rica.

          seria isso?

          se for, seria muito significante?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #15

            q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              michael
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              #16

              os da spa vem já com essa saida, mas existe o problema de não ser compatével com o teu kit pois como já foi citado acima depende da tua valvula de alivio, coletor de escap (pois a posição dos furos de uma marca pra outra muda, não existe um padrão entre os fabricantes de kits turbo). eu acho que o mais facil é fazer a saida com a bengala de fusca como já foi citado acima, mas isso se for uma valvula comum.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #17

                ainda mais que minha valvula/coletor são da turbo anhanguera.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #18

                  q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2

                  [snapback]504253[/snapback]

                  exato. o que vale mesmo é a concentração.

                  de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

                  mito detonado :semata:

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #19

                    exato. o que vale mesmo é a concentração.

                    de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

                    mito detonado :semata:

                    [snapback]504341[/snapback]

                    boa

                    nivel técnico aqui rox :hauhau:

                    :semata:

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
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                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2

                      [snapback]504253[/snapback]

                      ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

                      vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

                      na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

                      ou estou errado ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #21

                        ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

                        vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

                        na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

                        ou estou errado ?

                        [snapback]504477[/snapback]

                        acho que essa concentração que a sonda lá é sobre um montante pequeno, e não a concentração obtida sobre o volume total de escape.

                        acho tab?m que se vc tirar a sonda da saida de escape e colocar ela isolada em um cilindro, ela vai dar a mesma leitura…............considerando um motor bem equalizado.

                        mas posso estar errado........

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          se a mistura do motor nao tiver mto equalizada e num coletor como o meu, que alivia apenas 2 cilindros primos… ai pode ser q leia diferente se a mistura nao tiver igual nos 4...

                          se bem que lendo os 4 ela faz a media e já soube de nego que um bico de uma manqueada, o cara foi lá e aumentou a mistura de alta ( digipulse )... blz... sonda bonita e pistao furado.

                          1 Resposta Última resposta
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                            #23

                            ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

                            [snapback]504477[/snapback]

                            colega, não importa quanto que esteja passando, mas de onde vem essa fuma?a. e ela vem do coletor que pegou gases dos quatro cilindros.

                            vou fazer um chute, **imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

                            na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando.** então vai marcar falta no hallmeter.

                            ou estou errado ?

                            [snapback]504477[/snapback]

                            esta errado daniel. não tem nada a ver.

                            só marca falta se tem mais ar do que deve na mistura ou se a mistura não foi queimada direito.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #24

                              se bem que lendo os 4 ela faz a media e já soube de nego que um bico de uma manqueada, o cara foi lá e aumentou a mistura de alta ( digipulse )… blz... sonda bonita e pistao furado.

                              [snapback]504489[/snapback]

                              exato, canso de falar pro povo não depedender de halmeter pra acertar a mistura.

                              pelas velas é o modo mais seguro.

                              ou com 4 sondas, uma por cilindro. ai a coisa ja melhora um pouco, pelo menos esse problema de ajuste dos mpfi é eliminado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                miozao
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                                #25

                                exato. o que vale mesmo é a concentração.

                                de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

                                mito detonado :semata:

                                [snapback]504341[/snapback]

                                :ppteam:

                                mais uma que eu aprendi.

                                realmente, tem muito sentido, tipo, de x de gases, tem y de o2

                                ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

                                vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

                                na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

                                ou estou errado ?

                                [snapback]504477[/snapback]

                                então daniel, tb penso como a ka.

                                tipo, como citei antes, teoricamente os gases, estão homog?nios na mistura.

                                então as contas seriam em porcentagem… se perdeu 10% da mistura total (que se foram pela valvula, teriam ido, quantidades iguais de todos os gases

                                ai, no fim das contas, a % de o2 não mudaria significantemente.

                                ? isso? :hauhau:

                                :semata:

                                (muito rox esse forum )

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #26

                                  exato.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #27

                                    vamos ligar a saida da wg depois da sonda para nao contrariar o povo :semata: :semata:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #28

                                      vamos  ligar  a  saida  da  wg    depois  da sonda  para nao contrariar  o    povo  :hauhau:  :ppteam:

                                      [snapback]504814[/snapback]

                                      ou até melhor: pra agradar o povo (antes que jaja apareça algum genio dizendo que se fzr o q vc disse a sonda vai trabalhar fria pq vai estar loooonge demais da turbina :semata: ), fala pra eles colocarem uma sonda no cano da turbina e outra sonda só no caninho da wg sendo as duas wide band (banda larga) de 800 reais cada.

                                      ah claro, q se tenha um leitor independente pra cada sonda e que se gaste uns 2000/2500 reais nessa presepada toda, assim ng mais vem com papo furado :semata:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio Lima
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                                        #29

                                        eu uso minha sonda nas condições mais lazarentas q dá para imaginar… e confio nela, acostumei com ela, com a relação sonda-vela...

                                        nem vou comentar onde pq vou ser apedrejado huahauhau

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #30

                                          eu uso minha sonda nas condições mais lazarentas q dá para imaginar… e confio nela, acostumei com ela, com a relação sonda-vela...

                                          nem vou comentar onde pq vou ser apedrejado huahauhau

                                          [snapback]504849[/snapback]

                                          eu sei onde ela fica :semata:

                                          só que vc sabe até onde da pra se basear pelo halmeter e onde começa a exigir ler as velas. :semata: :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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