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Saida da turbina?

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    Fabio Lima
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    #22

    se a mistura do motor nao tiver mto equalizada e num coletor como o meu, que alivia apenas 2 cilindros primos… ai pode ser q leia diferente se a mistura nao tiver igual nos 4...

    se bem que lendo os 4 ela faz a media e já soube de nego que um bico de uma manqueada, o cara foi lá e aumentou a mistura de alta ( digipulse )... blz... sonda bonita e pistao furado.

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #23

      ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

      [snapback]504477[/snapback]

      colega, não importa quanto que esteja passando, mas de onde vem essa fuma?a. e ela vem do coletor que pegou gases dos quatro cilindros.

      vou fazer um chute, **imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

      na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando.** então vai marcar falta no hallmeter.

      ou estou errado ?

      [snapback]504477[/snapback]

      esta errado daniel. não tem nada a ver.

      só marca falta se tem mais ar do que deve na mistura ou se a mistura não foi queimada direito.

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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #24

        se bem que lendo os 4 ela faz a media e já soube de nego que um bico de uma manqueada, o cara foi lá e aumentou a mistura de alta ( digipulse )… blz... sonda bonita e pistao furado.

        [snapback]504489[/snapback]

        exato, canso de falar pro povo não depedender de halmeter pra acertar a mistura.

        pelas velas é o modo mais seguro.

        ou com 4 sondas, uma por cilindro. ai a coisa ja melhora um pouco, pelo menos esse problema de ajuste dos mpfi é eliminado.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #25

          exato. o que vale mesmo é a concentração.

          de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

          mito detonado :semata:

          [snapback]504341[/snapback]

          :ppteam:

          mais uma que eu aprendi.

          realmente, tem muito sentido, tipo, de x de gases, tem y de o2

          ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

          vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

          na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

          ou estou errado ?

          [snapback]504477[/snapback]

          então daniel, tb penso como a ka.

          tipo, como citei antes, teoricamente os gases, estão homog?nios na mistura.

          então as contas seriam em porcentagem… se perdeu 10% da mistura total (que se foram pela valvula, teriam ido, quantidades iguais de todos os gases

          ai, no fim das contas, a % de o2 não mudaria significantemente.

          ? isso? :hauhau:

          :semata:

          (muito rox esse forum )

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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #26

            exato.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel
              escreveu em última edição por
              #27

              vamos ligar a saida da wg depois da sonda para nao contrariar o povo :semata: :semata:

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #28

                vamos  ligar  a  saida  da  wg    depois  da sonda  para nao contrariar  o    povo  :hauhau:  :ppteam:

                [snapback]504814[/snapback]

                ou até melhor: pra agradar o povo (antes que jaja apareça algum genio dizendo que se fzr o q vc disse a sonda vai trabalhar fria pq vai estar loooonge demais da turbina :semata: ), fala pra eles colocarem uma sonda no cano da turbina e outra sonda só no caninho da wg sendo as duas wide band (banda larga) de 800 reais cada.

                ah claro, q se tenha um leitor independente pra cada sonda e que se gaste uns 2000/2500 reais nessa presepada toda, assim ng mais vem com papo furado :semata:

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  eu uso minha sonda nas condições mais lazarentas q dá para imaginar… e confio nela, acostumei com ela, com a relação sonda-vela...

                  nem vou comentar onde pq vou ser apedrejado huahauhau

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                    escreveu em última edição por
                    #30

                    eu uso minha sonda nas condições mais lazarentas q dá para imaginar… e confio nela, acostumei com ela, com a relação sonda-vela...

                    nem vou comentar onde pq vou ser apedrejado huahauhau

                    [snapback]504849[/snapback]

                    eu sei onde ela fica :semata:

                    só que vc sabe até onde da pra se basear pelo halmeter e onde começa a exigir ler as velas. :semata: :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      ah… vale lembrar que esses canos prontos tme que ser com a turbona/valvula que eles oferecem, geralmente uma apl...

                      se for para um setup personalizado, eh melhor o escapeiro fazer...

                      ps: a minha valv. de alivio ta saindo pra fora tb... com 8um cano que vai ate a cx de marcha

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                      • P Offline
                        P Offline
                        Paiakam
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        meu kit da spa veio com esse cano na saida da turbina que encaixa na alivio.

                        tava afim de cortar ele da saida e deixar livre pra atmosfera.

                        o que mudaria?

                        ganharia ou perderia potencia, pegada?

                        teria de regular o carro de novo e tal?

                        ou soh o barulho da alivio que aumenta mesmo.

                        valeu

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          meu kit da spa veio com esse cano na saida da turbina que encaixa na alivio.

                          tava afim de cortar ele da saida e deixar livre pra atmosfera.

                          o que mudaria?

                          ganharia ou perderia potencia, pegada?

                          teria de regular o carro de novo e tal?

                          ou soh o barulho da alivio que aumenta mesmo.

                          valeu

                          [snapback]505062[/snapback]

                          muda só o barulho, não precisa mecher em nada na regulagem.

                          quanto menos pressão vc usa, mais barulho faz ali.

                          1 Resposta Última resposta

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