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Saida da turbina?

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    Fabio Lima
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    #17

    ainda mais que minha valvula/coletor são da turbo anhanguera.

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      escreveu em última edição por
      #18

      q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2

      [snapback]504253[/snapback]

      exato. o que vale mesmo é a concentração.

      de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

      mito detonado :semata:

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        escreveu em última edição por
        #19

        exato. o que vale mesmo é a concentração.

        de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

        mito detonado :semata:

        [snapback]504341[/snapback]

        boa

        nivel técnico aqui rox :hauhau:

        :semata:

        1 Resposta Última resposta
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          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #20

          q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2

          [snapback]504253[/snapback]

          ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

          vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

          na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

          ou estou errado ?

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            #21

            ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

            vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

            na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

            ou estou errado ?

            [snapback]504477[/snapback]

            acho que essa concentração que a sonda lá é sobre um montante pequeno, e não a concentração obtida sobre o volume total de escape.

            acho tab?m que se vc tirar a sonda da saida de escape e colocar ela isolada em um cilindro, ela vai dar a mesma leitura…............considerando um motor bem equalizado.

            mas posso estar errado........

            1 Resposta Última resposta
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #22

              se a mistura do motor nao tiver mto equalizada e num coletor como o meu, que alivia apenas 2 cilindros primos… ai pode ser q leia diferente se a mistura nao tiver igual nos 4...

              se bem que lendo os 4 ela faz a media e já soube de nego que um bico de uma manqueada, o cara foi lá e aumentou a mistura de alta ( digipulse )... blz... sonda bonita e pistao furado.

              1 Resposta Última resposta
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #23

                ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

                [snapback]504477[/snapback]

                colega, não importa quanto que esteja passando, mas de onde vem essa fuma?a. e ela vem do coletor que pegou gases dos quatro cilindros.

                vou fazer um chute, **imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

                na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando.** então vai marcar falta no hallmeter.

                ou estou errado ?

                [snapback]504477[/snapback]

                esta errado daniel. não tem nada a ver.

                só marca falta se tem mais ar do que deve na mistura ou se a mistura não foi queimada direito.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #24

                  se bem que lendo os 4 ela faz a media e já soube de nego que um bico de uma manqueada, o cara foi lá e aumentou a mistura de alta ( digipulse )… blz... sonda bonita e pistao furado.

                  [snapback]504489[/snapback]

                  exato, canso de falar pro povo não depedender de halmeter pra acertar a mistura.

                  pelas velas é o modo mais seguro.

                  ou com 4 sondas, uma por cilindro. ai a coisa ja melhora um pouco, pelo menos esse problema de ajuste dos mpfi é eliminado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
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                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    exato. o que vale mesmo é a concentração.

                    de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

                    mito detonado :semata:

                    [snapback]504341[/snapback]

                    :ppteam:

                    mais uma que eu aprendi.

                    realmente, tem muito sentido, tipo, de x de gases, tem y de o2

                    ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

                    vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

                    na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

                    ou estou errado ?

                    [snapback]504477[/snapback]

                    então daniel, tb penso como a ka.

                    tipo, como citei antes, teoricamente os gases, estão homog?nios na mistura.

                    então as contas seriam em porcentagem… se perdeu 10% da mistura total (que se foram pela valvula, teriam ido, quantidades iguais de todos os gases

                    ai, no fim das contas, a % de o2 não mudaria significantemente.

                    ? isso? :hauhau:

                    :semata:

                    (muito rox esse forum )

                    1 Resposta Última resposta
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                      escreveu em última edição por
                      #26

                      exato.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
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                        daniel
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        vamos ligar a saida da wg depois da sonda para nao contrariar o povo :semata: :semata:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #28

                          vamos  ligar  a  saida  da  wg    depois  da sonda  para nao contrariar  o    povo  :hauhau:  :ppteam:

                          [snapback]504814[/snapback]

                          ou até melhor: pra agradar o povo (antes que jaja apareça algum genio dizendo que se fzr o q vc disse a sonda vai trabalhar fria pq vai estar loooonge demais da turbina :semata: ), fala pra eles colocarem uma sonda no cano da turbina e outra sonda só no caninho da wg sendo as duas wide band (banda larga) de 800 reais cada.

                          ah claro, q se tenha um leitor independente pra cada sonda e que se gaste uns 2000/2500 reais nessa presepada toda, assim ng mais vem com papo furado :semata:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            eu uso minha sonda nas condições mais lazarentas q dá para imaginar… e confio nela, acostumei com ela, com a relação sonda-vela...

                            nem vou comentar onde pq vou ser apedrejado huahauhau

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #30

                              eu uso minha sonda nas condições mais lazarentas q dá para imaginar… e confio nela, acostumei com ela, com a relação sonda-vela...

                              nem vou comentar onde pq vou ser apedrejado huahauhau

                              [snapback]504849[/snapback]

                              eu sei onde ela fica :semata:

                              só que vc sabe até onde da pra se basear pelo halmeter e onde começa a exigir ler as velas. :semata: :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                ah… vale lembrar que esses canos prontos tme que ser com a turbona/valvula que eles oferecem, geralmente uma apl...

                                se for para um setup personalizado, eh melhor o escapeiro fazer...

                                ps: a minha valv. de alivio ta saindo pra fora tb... com 8um cano que vai ate a cx de marcha

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  meu kit da spa veio com esse cano na saida da turbina que encaixa na alivio.

                                  tava afim de cortar ele da saida e deixar livre pra atmosfera.

                                  o que mudaria?

                                  ganharia ou perderia potencia, pegada?

                                  teria de regular o carro de novo e tal?

                                  ou soh o barulho da alivio que aumenta mesmo.

                                  valeu

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #33

                                    meu kit da spa veio com esse cano na saida da turbina que encaixa na alivio.

                                    tava afim de cortar ele da saida e deixar livre pra atmosfera.

                                    o que mudaria?

                                    ganharia ou perderia potencia, pegada?

                                    teria de regular o carro de novo e tal?

                                    ou soh o barulho da alivio que aumenta mesmo.

                                    valeu

                                    [snapback]505062[/snapback]

                                    muda só o barulho, não precisa mecher em nada na regulagem.

                                    quanto menos pressão vc usa, mais barulho faz ali.

                                    1 Resposta Última resposta

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