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Saida da turbina?

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    daniel_fabricio
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    #20

    q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2

    [snapback]504253[/snapback]

    ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

    vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

    na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

    ou estou errado ?

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #21

      ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

      vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

      na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

      ou estou errado ?

      [snapback]504477[/snapback]

      acho que essa concentração que a sonda lá é sobre um montante pequeno, e não a concentração obtida sobre o volume total de escape.

      acho tab?m que se vc tirar a sonda da saida de escape e colocar ela isolada em um cilindro, ela vai dar a mesma leitura…............considerando um motor bem equalizado.

      mas posso estar errado........

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      • F Offline
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        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #22

        se a mistura do motor nao tiver mto equalizada e num coletor como o meu, que alivia apenas 2 cilindros primos… ai pode ser q leia diferente se a mistura nao tiver igual nos 4...

        se bem que lendo os 4 ela faz a media e já soube de nego que um bico de uma manqueada, o cara foi lá e aumentou a mistura de alta ( digipulse )... blz... sonda bonita e pistao furado.

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          #23

          ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

          [snapback]504477[/snapback]

          colega, não importa quanto que esteja passando, mas de onde vem essa fuma?a. e ela vem do coletor que pegou gases dos quatro cilindros.

          vou fazer um chute, **imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

          na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando.** então vai marcar falta no hallmeter.

          ou estou errado ?

          [snapback]504477[/snapback]

          esta errado daniel. não tem nada a ver.

          só marca falta se tem mais ar do que deve na mistura ou se a mistura não foi queimada direito.

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            escreveu em última edição por
            #24

            se bem que lendo os 4 ela faz a media e já soube de nego que um bico de uma manqueada, o cara foi lá e aumentou a mistura de alta ( digipulse )… blz... sonda bonita e pistao furado.

            [snapback]504489[/snapback]

            exato, canso de falar pro povo não depedender de halmeter pra acertar a mistura.

            pelas velas é o modo mais seguro.

            ou com 4 sondas, uma por cilindro. ai a coisa ja melhora um pouco, pelo menos esse problema de ajuste dos mpfi é eliminado.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #25

              exato. o que vale mesmo é a concentração.

              de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

              mito detonado :semata:

              [snapback]504341[/snapback]

              :ppteam:

              mais uma que eu aprendi.

              realmente, tem muito sentido, tipo, de x de gases, tem y de o2

              ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

              vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

              na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

              ou estou errado ?

              [snapback]504477[/snapback]

              então daniel, tb penso como a ka.

              tipo, como citei antes, teoricamente os gases, estão homog?nios na mistura.

              então as contas seriam em porcentagem… se perdeu 10% da mistura total (que se foram pela valvula, teriam ido, quantidades iguais de todos os gases

              ai, no fim das contas, a % de o2 não mudaria significantemente.

              ? isso? :hauhau:

              :semata:

              (muito rox esse forum )

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                escreveu em última edição por
                #26

                exato.

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                • D Offline
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                  daniel
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  vamos ligar a saida da wg depois da sonda para nao contrariar o povo :semata: :semata:

                  1 Resposta Última resposta
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                    #28

                    vamos  ligar  a  saida  da  wg    depois  da sonda  para nao contrariar  o    povo  :hauhau:  :ppteam:

                    [snapback]504814[/snapback]

                    ou até melhor: pra agradar o povo (antes que jaja apareça algum genio dizendo que se fzr o q vc disse a sonda vai trabalhar fria pq vai estar loooonge demais da turbina :semata: ), fala pra eles colocarem uma sonda no cano da turbina e outra sonda só no caninho da wg sendo as duas wide band (banda larga) de 800 reais cada.

                    ah claro, q se tenha um leitor independente pra cada sonda e que se gaste uns 2000/2500 reais nessa presepada toda, assim ng mais vem com papo furado :semata:

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                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      eu uso minha sonda nas condições mais lazarentas q dá para imaginar… e confio nela, acostumei com ela, com a relação sonda-vela...

                      nem vou comentar onde pq vou ser apedrejado huahauhau

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #30

                        eu uso minha sonda nas condições mais lazarentas q dá para imaginar… e confio nela, acostumei com ela, com a relação sonda-vela...

                        nem vou comentar onde pq vou ser apedrejado huahauhau

                        [snapback]504849[/snapback]

                        eu sei onde ela fica :semata:

                        só que vc sabe até onde da pra se basear pelo halmeter e onde começa a exigir ler as velas. :semata: :hauhau:

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                        • F Offline
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          ah… vale lembrar que esses canos prontos tme que ser com a turbona/valvula que eles oferecem, geralmente uma apl...

                          se for para um setup personalizado, eh melhor o escapeiro fazer...

                          ps: a minha valv. de alivio ta saindo pra fora tb... com 8um cano que vai ate a cx de marcha

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            Paiakam
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            meu kit da spa veio com esse cano na saida da turbina que encaixa na alivio.

                            tava afim de cortar ele da saida e deixar livre pra atmosfera.

                            o que mudaria?

                            ganharia ou perderia potencia, pegada?

                            teria de regular o carro de novo e tal?

                            ou soh o barulho da alivio que aumenta mesmo.

                            valeu

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              meu kit da spa veio com esse cano na saida da turbina que encaixa na alivio.

                              tava afim de cortar ele da saida e deixar livre pra atmosfera.

                              o que mudaria?

                              ganharia ou perderia potencia, pegada?

                              teria de regular o carro de novo e tal?

                              ou soh o barulho da alivio que aumenta mesmo.

                              valeu

                              [snapback]505062[/snapback]

                              muda só o barulho, não precisa mecher em nada na regulagem.

                              quanto menos pressão vc usa, mais barulho faz ali.

                              1 Resposta Última resposta

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