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Saida da turbina?

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    michael
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    #16

    os da spa vem já com essa saida, mas existe o problema de não ser compatével com o teu kit pois como já foi citado acima depende da tua valvula de alivio, coletor de escap (pois a posição dos furos de uma marca pra outra muda, não existe um padrão entre os fabricantes de kits turbo). eu acho que o mais facil é fazer a saida com a bengala de fusca como já foi citado acima, mas isso se for uma valvula comum.

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      Fabio Lima
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      #17

      ainda mais que minha valvula/coletor são da turbo anhanguera.

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        escreveu em última edição por
        #18

        q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2

        [snapback]504253[/snapback]

        exato. o que vale mesmo é a concentração.

        de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

        mito detonado :semata:

        1 Resposta Última resposta
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          escreveu em última edição por
          #19

          exato. o que vale mesmo é a concentração.

          de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

          mito detonado :semata:

          [snapback]504341[/snapback]

          boa

          nivel técnico aqui rox :hauhau:

          :semata:

          1 Resposta Última resposta
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            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #20

            q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2

            [snapback]504253[/snapback]

            ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

            vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

            na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

            ou estou errado ?

            1 Resposta Última resposta
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              escreveu em última edição por
              #21

              ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

              vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

              na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

              ou estou errado ?

              [snapback]504477[/snapback]

              acho que essa concentração que a sonda lá é sobre um montante pequeno, e não a concentração obtida sobre o volume total de escape.

              acho tab?m que se vc tirar a sonda da saida de escape e colocar ela isolada em um cilindro, ela vai dar a mesma leitura…............considerando um motor bem equalizado.

              mas posso estar errado........

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fabio Lima
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                #22

                se a mistura do motor nao tiver mto equalizada e num coletor como o meu, que alivia apenas 2 cilindros primos… ai pode ser q leia diferente se a mistura nao tiver igual nos 4...

                se bem que lendo os 4 ela faz a media e já soube de nego que um bico de uma manqueada, o cara foi lá e aumentou a mistura de alta ( digipulse )... blz... sonda bonita e pistao furado.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #23

                  ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

                  [snapback]504477[/snapback]

                  colega, não importa quanto que esteja passando, mas de onde vem essa fuma?a. e ela vem do coletor que pegou gases dos quatro cilindros.

                  vou fazer um chute, **imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

                  na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando.** então vai marcar falta no hallmeter.

                  ou estou errado ?

                  [snapback]504477[/snapback]

                  esta errado daniel. não tem nada a ver.

                  só marca falta se tem mais ar do que deve na mistura ou se a mistura não foi queimada direito.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #24

                    se bem que lendo os 4 ela faz a media e já soube de nego que um bico de uma manqueada, o cara foi lá e aumentou a mistura de alta ( digipulse )… blz... sonda bonita e pistao furado.

                    [snapback]504489[/snapback]

                    exato, canso de falar pro povo não depedender de halmeter pra acertar a mistura.

                    pelas velas é o modo mais seguro.

                    ou com 4 sondas, uma por cilindro. ai a coisa ja melhora um pouco, pelo menos esse problema de ajuste dos mpfi é eliminado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      miozao
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                      #25

                      exato. o que vale mesmo é a concentração.

                      de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

                      mito detonado :semata:

                      [snapback]504341[/snapback]

                      :ppteam:

                      mais uma que eu aprendi.

                      realmente, tem muito sentido, tipo, de x de gases, tem y de o2

                      ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

                      vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

                      na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

                      ou estou errado ?

                      [snapback]504477[/snapback]

                      então daniel, tb penso como a ka.

                      tipo, como citei antes, teoricamente os gases, estão homog?nios na mistura.

                      então as contas seriam em porcentagem… se perdeu 10% da mistura total (que se foram pela valvula, teriam ido, quantidades iguais de todos os gases

                      ai, no fim das contas, a % de o2 não mudaria significantemente.

                      ? isso? :hauhau:

                      :semata:

                      (muito rox esse forum )

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #26

                        exato.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          vamos ligar a saida da wg depois da sonda para nao contrariar o povo :semata: :semata:

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #28

                            vamos  ligar  a  saida  da  wg    depois  da sonda  para nao contrariar  o    povo  :hauhau:  :ppteam:

                            [snapback]504814[/snapback]

                            ou até melhor: pra agradar o povo (antes que jaja apareça algum genio dizendo que se fzr o q vc disse a sonda vai trabalhar fria pq vai estar loooonge demais da turbina :semata: ), fala pra eles colocarem uma sonda no cano da turbina e outra sonda só no caninho da wg sendo as duas wide band (banda larga) de 800 reais cada.

                            ah claro, q se tenha um leitor independente pra cada sonda e que se gaste uns 2000/2500 reais nessa presepada toda, assim ng mais vem com papo furado :semata:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              eu uso minha sonda nas condições mais lazarentas q dá para imaginar… e confio nela, acostumei com ela, com a relação sonda-vela...

                              nem vou comentar onde pq vou ser apedrejado huahauhau

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #30

                                eu uso minha sonda nas condições mais lazarentas q dá para imaginar… e confio nela, acostumei com ela, com a relação sonda-vela...

                                nem vou comentar onde pq vou ser apedrejado huahauhau

                                [snapback]504849[/snapback]

                                eu sei onde ela fica :semata:

                                só que vc sabe até onde da pra se basear pelo halmeter e onde começa a exigir ler as velas. :semata: :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  ah… vale lembrar que esses canos prontos tme que ser com a turbona/valvula que eles oferecem, geralmente uma apl...

                                  se for para um setup personalizado, eh melhor o escapeiro fazer...

                                  ps: a minha valv. de alivio ta saindo pra fora tb... com 8um cano que vai ate a cx de marcha

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    meu kit da spa veio com esse cano na saida da turbina que encaixa na alivio.

                                    tava afim de cortar ele da saida e deixar livre pra atmosfera.

                                    o que mudaria?

                                    ganharia ou perderia potencia, pegada?

                                    teria de regular o carro de novo e tal?

                                    ou soh o barulho da alivio que aumenta mesmo.

                                    valeu

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #33

                                      meu kit da spa veio com esse cano na saida da turbina que encaixa na alivio.

                                      tava afim de cortar ele da saida e deixar livre pra atmosfera.

                                      o que mudaria?

                                      ganharia ou perderia potencia, pegada?

                                      teria de regular o carro de novo e tal?

                                      ou soh o barulho da alivio que aumenta mesmo.

                                      valeu

                                      [snapback]505062[/snapback]

                                      muda só o barulho, não precisa mecher em nada na regulagem.

                                      quanto menos pressão vc usa, mais barulho faz ali.

                                      1 Resposta Última resposta

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