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Saida da turbina?

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    escreveu em última edição por
    #23

    ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

    [snapback]504477[/snapback]

    colega, não importa quanto que esteja passando, mas de onde vem essa fuma?a. e ela vem do coletor que pegou gases dos quatro cilindros.

    vou fazer um chute, **imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

    na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando.** então vai marcar falta no hallmeter.

    ou estou errado ?

    [snapback]504477[/snapback]

    esta errado daniel. não tem nada a ver.

    só marca falta se tem mais ar do que deve na mistura ou se a mistura não foi queimada direito.

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #24

      se bem que lendo os 4 ela faz a media e já soube de nego que um bico de uma manqueada, o cara foi lá e aumentou a mistura de alta ( digipulse )… blz... sonda bonita e pistao furado.

      [snapback]504489[/snapback]

      exato, canso de falar pro povo não depedender de halmeter pra acertar a mistura.

      pelas velas é o modo mais seguro.

      ou com 4 sondas, uma por cilindro. ai a coisa ja melhora um pouco, pelo menos esse problema de ajuste dos mpfi é eliminado.

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      • M Offline
        M Offline
        miozao
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        #25

        exato. o que vale mesmo é a concentração.

        de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

        mito detonado :semata:

        [snapback]504341[/snapback]

        :ppteam:

        mais uma que eu aprendi.

        realmente, tem muito sentido, tipo, de x de gases, tem y de o2

        ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

        vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

        na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

        ou estou errado ?

        [snapback]504477[/snapback]

        então daniel, tb penso como a ka.

        tipo, como citei antes, teoricamente os gases, estão homog?nios na mistura.

        então as contas seriam em porcentagem… se perdeu 10% da mistura total (que se foram pela valvula, teriam ido, quantidades iguais de todos os gases

        ai, no fim das contas, a % de o2 não mudaria significantemente.

        ? isso? :hauhau:

        :semata:

        (muito rox esse forum )

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #26

          exato.

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          • D Offline
            D Offline
            daniel
            escreveu em última edição por
            #27

            vamos ligar a saida da wg depois da sonda para nao contrariar o povo :semata: :semata:

            1 Resposta Última resposta
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #28

              vamos  ligar  a  saida  da  wg    depois  da sonda  para nao contrariar  o    povo  :hauhau:  :ppteam:

              [snapback]504814[/snapback]

              ou até melhor: pra agradar o povo (antes que jaja apareça algum genio dizendo que se fzr o q vc disse a sonda vai trabalhar fria pq vai estar loooonge demais da turbina :semata: ), fala pra eles colocarem uma sonda no cano da turbina e outra sonda só no caninho da wg sendo as duas wide band (banda larga) de 800 reais cada.

              ah claro, q se tenha um leitor independente pra cada sonda e que se gaste uns 2000/2500 reais nessa presepada toda, assim ng mais vem com papo furado :semata:

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              • F Offline
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                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #29

                eu uso minha sonda nas condições mais lazarentas q dá para imaginar… e confio nela, acostumei com ela, com a relação sonda-vela...

                nem vou comentar onde pq vou ser apedrejado huahauhau

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                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  eu uso minha sonda nas condições mais lazarentas q dá para imaginar… e confio nela, acostumei com ela, com a relação sonda-vela...

                  nem vou comentar onde pq vou ser apedrejado huahauhau

                  [snapback]504849[/snapback]

                  eu sei onde ela fica :semata:

                  só que vc sabe até onde da pra se basear pelo halmeter e onde começa a exigir ler as velas. :semata: :hauhau:

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    ah… vale lembrar que esses canos prontos tme que ser com a turbona/valvula que eles oferecem, geralmente uma apl...

                    se for para um setup personalizado, eh melhor o escapeiro fazer...

                    ps: a minha valv. de alivio ta saindo pra fora tb... com 8um cano que vai ate a cx de marcha

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                    • P Offline
                      P Offline
                      Paiakam
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      meu kit da spa veio com esse cano na saida da turbina que encaixa na alivio.

                      tava afim de cortar ele da saida e deixar livre pra atmosfera.

                      o que mudaria?

                      ganharia ou perderia potencia, pegada?

                      teria de regular o carro de novo e tal?

                      ou soh o barulho da alivio que aumenta mesmo.

                      valeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        meu kit da spa veio com esse cano na saida da turbina que encaixa na alivio.

                        tava afim de cortar ele da saida e deixar livre pra atmosfera.

                        o que mudaria?

                        ganharia ou perderia potencia, pegada?

                        teria de regular o carro de novo e tal?

                        ou soh o barulho da alivio que aumenta mesmo.

                        valeu

                        [snapback]505062[/snapback]

                        muda só o barulho, não precisa mecher em nada na regulagem.

                        quanto menos pressão vc usa, mais barulho faz ali.

                        1 Resposta Última resposta

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