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Saida da turbina?

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    Visitante
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    #24

    se bem que lendo os 4 ela faz a media e já soube de nego que um bico de uma manqueada, o cara foi lá e aumentou a mistura de alta ( digipulse )… blz... sonda bonita e pistao furado.

    [snapback]504489[/snapback]

    exato, canso de falar pro povo não depedender de halmeter pra acertar a mistura.

    pelas velas é o modo mais seguro.

    ou com 4 sondas, uma por cilindro. ai a coisa ja melhora um pouco, pelo menos esse problema de ajuste dos mpfi é eliminado.

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    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #25

      exato. o que vale mesmo é a concentração.

      de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

      mito detonado :semata:

      [snapback]504341[/snapback]

      :ppteam:

      mais uma que eu aprendi.

      realmente, tem muito sentido, tipo, de x de gases, tem y de o2

      ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

      vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

      na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

      ou estou errado ?

      [snapback]504477[/snapback]

      então daniel, tb penso como a ka.

      tipo, como citei antes, teoricamente os gases, estão homog?nios na mistura.

      então as contas seriam em porcentagem… se perdeu 10% da mistura total (que se foram pela valvula, teriam ido, quantidades iguais de todos os gases

      ai, no fim das contas, a % de o2 não mudaria significantemente.

      ? isso? :hauhau:

      :semata:

      (muito rox esse forum )

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #26

        exato.

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        • D Offline
          D Offline
          daniel
          escreveu em última edição por
          #27

          vamos ligar a saida da wg depois da sonda para nao contrariar o povo :semata: :semata:

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #28

            vamos  ligar  a  saida  da  wg    depois  da sonda  para nao contrariar  o    povo  :hauhau:  :ppteam:

            [snapback]504814[/snapback]

            ou até melhor: pra agradar o povo (antes que jaja apareça algum genio dizendo que se fzr o q vc disse a sonda vai trabalhar fria pq vai estar loooonge demais da turbina :semata: ), fala pra eles colocarem uma sonda no cano da turbina e outra sonda só no caninho da wg sendo as duas wide band (banda larga) de 800 reais cada.

            ah claro, q se tenha um leitor independente pra cada sonda e que se gaste uns 2000/2500 reais nessa presepada toda, assim ng mais vem com papo furado :semata:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #29

              eu uso minha sonda nas condições mais lazarentas q dá para imaginar… e confio nela, acostumei com ela, com a relação sonda-vela...

              nem vou comentar onde pq vou ser apedrejado huahauhau

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #30

                eu uso minha sonda nas condições mais lazarentas q dá para imaginar… e confio nela, acostumei com ela, com a relação sonda-vela...

                nem vou comentar onde pq vou ser apedrejado huahauhau

                [snapback]504849[/snapback]

                eu sei onde ela fica :semata:

                só que vc sabe até onde da pra se basear pelo halmeter e onde começa a exigir ler as velas. :semata: :hauhau:

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                • F Offline
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                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  ah… vale lembrar que esses canos prontos tme que ser com a turbona/valvula que eles oferecem, geralmente uma apl...

                  se for para um setup personalizado, eh melhor o escapeiro fazer...

                  ps: a minha valv. de alivio ta saindo pra fora tb... com 8um cano que vai ate a cx de marcha

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                  • P Offline
                    P Offline
                    Paiakam
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    meu kit da spa veio com esse cano na saida da turbina que encaixa na alivio.

                    tava afim de cortar ele da saida e deixar livre pra atmosfera.

                    o que mudaria?

                    ganharia ou perderia potencia, pegada?

                    teria de regular o carro de novo e tal?

                    ou soh o barulho da alivio que aumenta mesmo.

                    valeu

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #33

                      meu kit da spa veio com esse cano na saida da turbina que encaixa na alivio.

                      tava afim de cortar ele da saida e deixar livre pra atmosfera.

                      o que mudaria?

                      ganharia ou perderia potencia, pegada?

                      teria de regular o carro de novo e tal?

                      ou soh o barulho da alivio que aumenta mesmo.

                      valeu

                      [snapback]505062[/snapback]

                      muda só o barulho, não precisa mecher em nada na regulagem.

                      quanto menos pressão vc usa, mais barulho faz ali.

                      1 Resposta Última resposta

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