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Saida da turbina?

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    #21

    ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

    vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

    na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

    ou estou errado ?

    [snapback]504477[/snapback]

    acho que essa concentração que a sonda lá é sobre um montante pequeno, e não a concentração obtida sobre o volume total de escape.

    acho tab?m que se vc tirar a sonda da saida de escape e colocar ela isolada em um cilindro, ela vai dar a mesma leitura…............considerando um motor bem equalizado.

    mas posso estar errado........

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    • F Offline
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      Fabio Lima
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      #22

      se a mistura do motor nao tiver mto equalizada e num coletor como o meu, que alivia apenas 2 cilindros primos… ai pode ser q leia diferente se a mistura nao tiver igual nos 4...

      se bem que lendo os 4 ela faz a media e já soube de nego que um bico de uma manqueada, o cara foi lá e aumentou a mistura de alta ( digipulse )... blz... sonda bonita e pistao furado.

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        #23

        ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

        [snapback]504477[/snapback]

        colega, não importa quanto que esteja passando, mas de onde vem essa fuma?a. e ela vem do coletor que pegou gases dos quatro cilindros.

        vou fazer um chute, **imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

        na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando.** então vai marcar falta no hallmeter.

        ou estou errado ?

        [snapback]504477[/snapback]

        esta errado daniel. não tem nada a ver.

        só marca falta se tem mais ar do que deve na mistura ou se a mistura não foi queimada direito.

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        • ? Offline
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          escreveu em última edição por
          #24

          se bem que lendo os 4 ela faz a media e já soube de nego que um bico de uma manqueada, o cara foi lá e aumentou a mistura de alta ( digipulse )… blz... sonda bonita e pistao furado.

          [snapback]504489[/snapback]

          exato, canso de falar pro povo não depedender de halmeter pra acertar a mistura.

          pelas velas é o modo mais seguro.

          ou com 4 sondas, uma por cilindro. ai a coisa ja melhora um pouco, pelo menos esse problema de ajuste dos mpfi é eliminado.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #25

            exato. o que vale mesmo é a concentração.

            de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

            mito detonado :semata:

            [snapback]504341[/snapback]

            :ppteam:

            mais uma que eu aprendi.

            realmente, tem muito sentido, tipo, de x de gases, tem y de o2

            ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

            vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

            na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

            ou estou errado ?

            [snapback]504477[/snapback]

            então daniel, tb penso como a ka.

            tipo, como citei antes, teoricamente os gases, estão homog?nios na mistura.

            então as contas seriam em porcentagem… se perdeu 10% da mistura total (que se foram pela valvula, teriam ido, quantidades iguais de todos os gases

            ai, no fim das contas, a % de o2 não mudaria significantemente.

            ? isso? :hauhau:

            :semata:

            (muito rox esse forum )

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              #26

              exato.

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              • D Offline
                D Offline
                daniel
                escreveu em última edição por
                #27

                vamos ligar a saida da wg depois da sonda para nao contrariar o povo :semata: :semata:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #28

                  vamos  ligar  a  saida  da  wg    depois  da sonda  para nao contrariar  o    povo  :hauhau:  :ppteam:

                  [snapback]504814[/snapback]

                  ou até melhor: pra agradar o povo (antes que jaja apareça algum genio dizendo que se fzr o q vc disse a sonda vai trabalhar fria pq vai estar loooonge demais da turbina :semata: ), fala pra eles colocarem uma sonda no cano da turbina e outra sonda só no caninho da wg sendo as duas wide band (banda larga) de 800 reais cada.

                  ah claro, q se tenha um leitor independente pra cada sonda e que se gaste uns 2000/2500 reais nessa presepada toda, assim ng mais vem com papo furado :semata:

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    eu uso minha sonda nas condições mais lazarentas q dá para imaginar… e confio nela, acostumei com ela, com a relação sonda-vela...

                    nem vou comentar onde pq vou ser apedrejado huahauhau

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #30

                      eu uso minha sonda nas condições mais lazarentas q dá para imaginar… e confio nela, acostumei com ela, com a relação sonda-vela...

                      nem vou comentar onde pq vou ser apedrejado huahauhau

                      [snapback]504849[/snapback]

                      eu sei onde ela fica :semata:

                      só que vc sabe até onde da pra se basear pelo halmeter e onde começa a exigir ler as velas. :semata: :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        ah… vale lembrar que esses canos prontos tme que ser com a turbona/valvula que eles oferecem, geralmente uma apl...

                        se for para um setup personalizado, eh melhor o escapeiro fazer...

                        ps: a minha valv. de alivio ta saindo pra fora tb... com 8um cano que vai ate a cx de marcha

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                        • P Offline
                          P Offline
                          Paiakam
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          meu kit da spa veio com esse cano na saida da turbina que encaixa na alivio.

                          tava afim de cortar ele da saida e deixar livre pra atmosfera.

                          o que mudaria?

                          ganharia ou perderia potencia, pegada?

                          teria de regular o carro de novo e tal?

                          ou soh o barulho da alivio que aumenta mesmo.

                          valeu

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            meu kit da spa veio com esse cano na saida da turbina que encaixa na alivio.

                            tava afim de cortar ele da saida e deixar livre pra atmosfera.

                            o que mudaria?

                            ganharia ou perderia potencia, pegada?

                            teria de regular o carro de novo e tal?

                            ou soh o barulho da alivio que aumenta mesmo.

                            valeu

                            [snapback]505062[/snapback]

                            muda só o barulho, não precisa mecher em nada na regulagem.

                            quanto menos pressão vc usa, mais barulho faz ali.

                            1 Resposta Última resposta

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