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Pra quem não sabe, eu comprei um zetec

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    escreveu em última edição por
    #40

    uma vez postaram as especs do comando do escort. lembro que o comando do escort é uns 90% igual do focus, muda uma coisinha ou outra.

    acho ke kuando ele disse que tem os crower é pq ele tem os catalogos dos crower e nao o comando propriamente dito.[snapback]503394[/snapback]

    ? isso aí…...... :cry:

    :)

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    • C Offline
      C Offline
      Carlbizz
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      #41

      a gerção de motores no escort e no focus são muito diferentes, só para exemplificar no cabeçote o escort usa tuchos hidr?ulicos e o focus tuchos mecânicos, mas as diferenças não param por ai, são in?meras.

      amigo ronin…

      soube por algumas informações que os escort apartir do ano 2000/2000 (como o meu) usam tuchos mecânicos, assim como o focus

      os modelos abaixo do ano 2000 usavam realmente tuchos hidraulicos...

      peão ao amigo thiago para verificar essa informação, pois pode acabar comprando algum comando errado

      ps: o meu é tucho mecânico com 100% de certeza

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RoNiN
        escreveu em última edição por
        #42

        a gerção de motores no escort e no focus são muito diferentes, só para exemplificar no cabeçote o escort usa tuchos hidr?ulicos e o focus tuchos mecânicos, mas as diferenças não param por ai, são in?meras.

        amigo ronin…

        soube por algumas informações que os escort apartir do ano 2000/2000 (como o meu) usam tuchos mecânicos, assim como o focus

        os modelos abaixo do ano 2000 usavam realmente tuchos hidraulicos...

        peão ao amigo thiago para verificar essa informação, pois pode acabar comprando algum comando errado

        ps: o meu é tucho mecânico com 100% de certeza

        [snapback]504007[/snapback]

        cara, eu realmente desconheão escort com tucho mecânico eu estou falando de motores zetec e não zetec rocam, esse é mecânico também. uma regra b?sica para saber é pela tampa do cabeçote, se for preta de pl?stico tem tucho mecânico se for prata de alumínio é tucho hidr?ulico

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          #43

          a minha tampa é prata….............mas tinham me falado que era tucho mecanico.

          se ninguém tiver um manual tecnico da ford..............quando eu desmontar eu aviso vcs..........hehehehe...

          ps: meu carro é 99/00

          1 Resposta Última resposta
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            #44

            algumas perguntas que ainda não foram respondidas e que eu agradeceria se alguém me ajudasse:

            **qual a graduação dos comandos ???

            as molas de valvulas originais aguentam bem quantos rpms sem flutuar ???

            as bielas originais parecem fortes: são mesmo ???

            qual as pressões de óleo que esse motor trabalha em alta e lenta ???

            tem algum problema crúnico na parte de lubrificação ou arrefecimento???

            o sensor maf dá muita canseira na hora de fazer uma preparação ? ?

            qual o modelo da injeção fic eec-iv desse meu carro ??? parece que tem 3 modelos diferentes….

            tem sensor de detonação???

            essa injeção se adapta bem com turbo ??? e aspiradinho........dá muita falha ???

            tem algum coletor de escape da linha original que seja tubular........tipo 4x2x1 e que possa ser usado no zetec ???**

            algumas novas dúvidas que surgiram:

            minha alavanca de câmbio tá com excessivo movimento trnansversal, mesmo quando engatada…......seria problemas de trambulador é é sistema a cabos.......como é ??? tem kit de reparo ???

            alguém já mediu as bielas desse motor ??? qual a relação r/l dele ? ?

            já que tem um cabeçote com bastante fluxo, posso usar uma turbina bem grande sem perder pegada, não ? ? o que nego usa de rotores nesse motor ???

            obrigado pela ajuda e desculpem o tanto de perguntas, pessoal

            :semata: :semata: :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Magoo
              escreveu em última edição por
              #45

              unico zetec ke saiu com um coletor legal foi o zetec rocam 1.6 mas nao da certo no seu motor.

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              • E Offline
                E Offline
                edsonmassao
                escreveu em última edição por
                #46

                alguém já mediu as bielas desse motor ???  qual a relação r/l dele ? ?

                opa, acho q essa eu consigo responder

                segundo essa tabelinha da best cars :semata:

                http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-4.htm

                bielas = 140,7mm

                r/l = 0,312 :semata:

                texto explicativo sobre a relação r/l em http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-1.htm

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  opa, acho q essa eu consigo responder

                  segundo essa tabelinha da best cars :semata:

                  http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-4.htm

                  bielas = 140,7mm

                  r/l = 0,312  :semata:

                  texto explicativo sobre a relação r/l em http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-1.htm

                  [snapback]504589[/snapback]

                  show de tabela, edson

                  mas …....e as bielas do focus 2.0 ???

                  parece que o magoo usa e disse que é 2mm mais longa....melhorando a r/l um pouco..... :hauhau:

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #48

                    mais ninguém galera ???

                    :semata:

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Betozc
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      respondi a tua lista de perguntas lá no for?m do zc.

                      esse lance do motor original não aguentar 1 bar é lenda (além de depender muito da mão do preparador), e quando falam isso na maioria das vezes é devido ao coletor de admissão de pl?stico.

                      no rocam (motor totalmente diferente) e que também usa coletor de pl?stico já vi relatos de fela usando 1,5 bar sem ter problemas.

                      no zetec 16v a coisa pode ser diferente… o coletor pode não aguentar esses 1,5 bar, eu já vi gente usando até 0,9bar por cerca de um ano e o coletor original aguentou numa boa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #50

                        respondi a tua lista de perguntas lá no for?m do zc.

                        esse lance do motor original não aguentar 1 bar é lenda (além de depender muito da mão do preparador), e quando falam isso na maioria das vezes é devido ao coletor de admissão de pl?stico.

                        no rocam (motor totalmente diferente) e que também usa coletor de pl?stico já vi relatos de fela usando 1,5 bar sem ter problemas.

                        no zetec 16v a coisa pode ser diferente… o coletor pode não aguentar esses 1,5 bar, eu já vi gente usando até 0,9bar por cerca de um ano e o coletor original aguentou numa boa.

                        [snapback]505602[/snapback]

                        e tem algum de aluminio da linha original que possa ser usado/adaptado….......... ou temn que fazer do zero, mesmo ???

                        abraão fela

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          DecioBenevides
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          ? facinho reforçar o de plastico pra ele aguentar a apncada euheuheheuhe

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            #52

                            ? facinho reforçar o de plastico pra ele aguentar a apncada euheuheheuhe

                            [snapback]505713[/snapback]

                            você já fez ???

                            como ???? aguenta quanto de pressão ? ?

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta
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                              ruiak
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                              #53

                              tipo .. eu tenho uma ideia de como da pra reforçar … soh tacar fibra de vidro em volta dele com vontade... fibra de vidro e resina poliester ja vai te dar uma resistencia boa ... a resistencia a tra?ao da fibra nao vai deichar o coletor partir ... deve aguentar la pelos 2 kg eu acho

                              1 Resposta Última resposta
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                                #54

                                tipo .. eu tenho uma ideia de como da pra reforçar … soh tacar fibra de vidro em volta dele com vontade... fibra de vidro e resina poliester ja vai te dar uma resistencia boa ... a resistencia a tra?ao da fibra nao vai deichar o coletor partir ... deve aguentar la pelos 2 kg eu acho

                                [snapback]506089[/snapback]

                                agora tem que ficar bem justo, né ???

                                como faz pra deixar como se fosse uma peça só …......pois imagino que se ficar espaços de ar, mesmo que min?sculos, entre o coletor e a fibra, seria al? um ponto de maior tensão e quebra.

                                confere ? ?

                                ps: nunca trabalhei (eu mesmo) com fibra.

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  cara, o lance é o seguinte, ele nao kebra devido a pressao, ele faz é se abrir em 2 bandas numas emendas q existem nele. entao a dica é reforçar essas emendas pra q elas nao se descolem com a pressao, poe la uns parafusinhos bem fininhos q tem de rosca soberba e ja era, bem ogro hehe, do jeito q vc gosta heueu.

                                  mas é tranquilo de fazer e segura a onda direitnho

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #56

                                    putz agora q me lembrei da minhoca q eh o coletor do zetec .. fui la na garagem olhar .. faz tanta volta q decha tonto .. tem q ver c da pra por parafuso na emenda

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #57

                                      da sim…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #58

                                        então:

                                        parafuso ou fibra ???

                                        cada qual aguentaria quanto de pressão ???

                                        abraços.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #59

                                          com fibra eu num sei se rola nao, mas no outro skema auenta até onde seu motor aguentar heheheh

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