Pra quem não sabe, eu comprei um zetec
-
a gerção de motores no escort e no focus são muito diferentes, só para exemplificar no cabeçote o escort usa tuchos hidr?ulicos e o focus tuchos mecânicos, mas as diferenças não param por ai, são in?meras.
amigo ronin…
soube por algumas informações que os escort apartir do ano 2000/2000 (como o meu) usam tuchos mecânicos, assim como o focus
os modelos abaixo do ano 2000 usavam realmente tuchos hidraulicos...
peão ao amigo thiago para verificar essa informação, pois pode acabar comprando algum comando errado
ps: o meu é tucho mecânico com 100% de certeza
[snapback]504007[/snapback]
cara, eu realmente desconheão escort com tucho mecânico eu estou falando de motores zetec e não zetec rocam, esse é mecânico também. uma regra b?sica para saber é pela tampa do cabeçote, se for preta de pl?stico tem tucho mecânico se for prata de alumínio é tucho hidr?ulico
-
algumas perguntas que ainda não foram respondidas e que eu agradeceria se alguém me ajudasse:
**qual a graduação dos comandos ???
as molas de valvulas originais aguentam bem quantos rpms sem flutuar ???
as bielas originais parecem fortes: são mesmo ???
qual as pressões de óleo que esse motor trabalha em alta e lenta ???
tem algum problema crúnico na parte de lubrificação ou arrefecimento???
o sensor maf dá muita canseira na hora de fazer uma preparação ? ?
qual o modelo da injeção fic eec-iv desse meu carro ??? parece que tem 3 modelos diferentes….
tem sensor de detonação???
essa injeção se adapta bem com turbo ??? e aspiradinho........dá muita falha ???
tem algum coletor de escape da linha original que seja tubular........tipo 4x2x1 e que possa ser usado no zetec ???**
algumas novas dúvidas que surgiram:
minha alavanca de câmbio tá com excessivo movimento trnansversal, mesmo quando engatada…......seria problemas de trambulador é é sistema a cabos.......como é ??? tem kit de reparo ???
alguém já mediu as bielas desse motor ??? qual a relação r/l dele ? ?
já que tem um cabeçote com bastante fluxo, posso usar uma turbina bem grande sem perder pegada, não ? ? o que nego usa de rotores nesse motor ???
obrigado pela ajuda e desculpem o tanto de perguntas, pessoal
-
alguém já mediu as bielas desse motor ??? qual a relação r/l dele ? ?
opa, acho q essa eu consigo responder
segundo essa tabelinha da best cars
http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-4.htm
bielas = 140,7mm
r/l = 0,312
texto explicativo sobre a relação r/l em http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-1.htm
-
opa, acho q essa eu consigo responder
segundo essa tabelinha da best cars
http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-4.htm
bielas = 140,7mm
r/l = 0,312
texto explicativo sobre a relação r/l em http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-1.htm
[snapback]504589[/snapback]
show de tabela, edson
mas …....e as bielas do focus 2.0 ???
parece que o magoo usa e disse que é 2mm mais longa....melhorando a r/l um pouco.....
abraço.
-
respondi a tua lista de perguntas lá no for?m do zc.
esse lance do motor original não aguentar 1 bar é lenda (além de depender muito da mão do preparador), e quando falam isso na maioria das vezes é devido ao coletor de admissão de pl?stico.
no rocam (motor totalmente diferente) e que também usa coletor de pl?stico já vi relatos de fela usando 1,5 bar sem ter problemas.
no zetec 16v a coisa pode ser diferente… o coletor pode não aguentar esses 1,5 bar, eu já vi gente usando até 0,9bar por cerca de um ano e o coletor original aguentou numa boa.
-
respondi a tua lista de perguntas lá no for?m do zc.
esse lance do motor original não aguentar 1 bar é lenda (além de depender muito da mão do preparador), e quando falam isso na maioria das vezes é devido ao coletor de admissão de pl?stico.
no rocam (motor totalmente diferente) e que também usa coletor de pl?stico já vi relatos de fela usando 1,5 bar sem ter problemas.
no zetec 16v a coisa pode ser diferente… o coletor pode não aguentar esses 1,5 bar, eu já vi gente usando até 0,9bar por cerca de um ano e o coletor original aguentou numa boa.
[snapback]505602[/snapback]
e tem algum de aluminio da linha original que possa ser usado/adaptado….......... ou temn que fazer do zero, mesmo ???
abraão fela
-
? facinho reforçar o de plastico pra ele aguentar a apncada euheuheheuhe
-
tipo .. eu tenho uma ideia de como da pra reforçar … soh tacar fibra de vidro em volta dele com vontade... fibra de vidro e resina poliester ja vai te dar uma resistencia boa ... a resistencia a tra?ao da fibra nao vai deichar o coletor partir ... deve aguentar la pelos 2 kg eu acho
-
tipo .. eu tenho uma ideia de como da pra reforçar … soh tacar fibra de vidro em volta dele com vontade... fibra de vidro e resina poliester ja vai te dar uma resistencia boa ... a resistencia a tra?ao da fibra nao vai deichar o coletor partir ... deve aguentar la pelos 2 kg eu acho
[snapback]506089[/snapback]
agora tem que ficar bem justo, né ???
como faz pra deixar como se fosse uma peça só …......pois imagino que se ficar espaços de ar, mesmo que min?sculos, entre o coletor e a fibra, seria al? um ponto de maior tensão e quebra.
confere ? ?
ps: nunca trabalhei (eu mesmo) com fibra.
abraço.
-
cara, o lance é o seguinte, ele nao kebra devido a pressao, ele faz é se abrir em 2 bandas numas emendas q existem nele. entao a dica é reforçar essas emendas pra q elas nao se descolem com a pressao, poe la uns parafusinhos bem fininhos q tem de rosca soberba e ja era, bem ogro hehe, do jeito q vc gosta heueu.
mas é tranquilo de fazer e segura a onda direitnho
-
da sim…
-
com fibra eu num sei se rola nao, mas no outro skema auenta até onde seu motor aguentar heheheh
-
com fibra eu num sei se rola nao, mas no outro skema auenta até onde seu motor aguentar heheheh
[snapback]506556[/snapback]
tá bom então…........2 parafusinhos rosca soberba e tá lá meus 2,0 bar de turbo......................
ps: quando o motor quebrar eu te aviso.........
abraço.