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Pressão de óleo -> medo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Z Offline
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    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #13

    a turbina não precisa de muita pressão de óleo não, nem é bom ter muita na turbina porque pode causar flood (alagamento) de óleo nos mancais e ela fumar…

    [snapback]508133[/snapback]

    tiagones, dá pra dizer +- quanto é o minimo e máximo de pressão de oleo que uma turbina pode ter???

    1kg em ml seria normal?

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tiagones
      escreveu em última edição por
      #14

      tiagones, dá pra dizer +- quanto é o minimo e máximo de pressão de oleo que uma turbina pode ter???

      1kg em ml seria normal?

      [snapback]508529[/snapback]

      olha, depende muito da turbina, provavelmente por causa de di?metro de mancais, rpm de trabalho do turbo, etc…

      mas sei que 1 bar em lenta não parece ruim não... esses motorezinhos modernos são meio diferentes... pra você ter idéia (não se assuste), o meu gol 1.0t preparado tem 2 bar de pressão de óleo a 8000 rpm... :ppteam: :lol: :lol: e nunca tive nenhum problema de lubrificação de nenhum tipo, nada está de acordo com o que a fábrica diz... mínimo 1,5 bar acima de 2500 rpm se não me engano...

      volto a repetir, procure saber a especificação da fábrica... talvez nem esteja fora... pode acontecer do mínimo ser 0,8 na m.l. por ex... aí nem tá fora... se estiver fora, é só procurar saber onde está perdendo pressão...

      e eu ainda mediria a pressão no cavalete do filtro de óleo, assim vc isola a bomba de óleo e já sabe pelo menos se tá perdendo dali pra frente ou se é a própria bomba que tá fraca...

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tiagones
        escreveu em última edição por
        #15

        ah sim, e como ka falou, é bom trocar o óleo (até o peso do óleo talvez…) por exemplo, se estiver usando 40, tente colocar um 50... ?s vezes isso influi um bocado também...

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Tiagones
          escreveu em última edição por
          #16

          putz não tá querendo floodar o tópico não, mas é que não deu pra editar e esqueci uma coisa…(2 vezes rsrs)

          pra turbina, até a altura da turbina em relação ao c?rter e o tipo de retorno utilizado influem na possibilidade de flood...

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #17

            bom, fui revirar uns pdf que tinha aqui do celta vhc e pasmen:

            pressão normal de óleo em marcha lenta: 150kpa

            acima de 1400rpm: 410~490kpa

            acima de 3000rpm: 360~440kpa

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tiagones
              escreveu em última edição por
              #18

              bom, fui revirar uns pdf que tinha aqui do celta vhc e pasmen:

              pressão normal de óleo em marcha lenta: 150kpa

              acima de 1400rpm: 410~490kpa

              acima de 3000rpm: 360~440kpa

              [snapback]508583[/snapback]

              então acima de 3000 rpm deve estar entre 3,6 e 4,4 bar… mas isso é onde, emcima no cabeçote, embaixo no cavalete do filtro? diz l

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #19

                então acima de 3000 rpm deve estar entre 3,6 e 4,4 bar… mas isso é onde, emcima no cabeçote, embaixo no cavalete do filtro? diz lá?

                [snapback]508623[/snapback]

                provavelmente deve ser a pressão da bomba de óleo, isto ?, no cavalete…

                acredito que no cabeçote não venha muito mais que 1kg em marcha lenta, ou até menos que isso.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  então acima de 3000 rpm deve estar entre 3,6 e 4,4 bar… mas isso é onde, emcima no cabeçote, embaixo no cavalete do filtro? diz lá?

                  [snapback]508623[/snapback]

                  pelo que deu pra enteder, direto na bomba…

                  vou trocar óleo/filtro o mais rápido possivel pra ver qual eras....

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    alguém sabe que pressão de óleo que vem no cabeçote dos aps ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      r.saba
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      alguém sabe que pressão de óleo que vem no cabeçote dos aps ?

                      [snapback]508673[/snapback]

                      4 kg frio lenta

                      1,2 kg quente lenta

                      7 kg pra cima de 2.000 rpm

                      depois do ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), embrasador de carca?a quente

                      3 kg pra cima de 2000 rpm

                      0.8 lenta :p

                      meu motor tem mais de 150 mil km, std

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        goleta 88
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        num sei se ajuda muito mas achei esta tabela aqui, com as devidas pressoes e seus respectivos motores.

                        http://www.affinia.com.br/teste/brosol/pdf…_press_oleo.pdf

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          num sei se ajuda muito mas achei esta tabela aqui, com as devidas pressoes e seus respectivos motores.

                          http://www.affinia.com.br/teste/brosol/pdf…_press_oleo.pdf

                          [snapback]509937[/snapback]

                          boa :bravo:

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            http://www.affinia.com.br/teste/brosol/pdf…_press_oleo.pdf

                            [snapback]509937[/snapback]

                            alguém sabe qual a marca das bombas de oleo que vem nos vw ap originais?

                            brosol? schadek?

                            1 Resposta Última resposta

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